Como passar um traço no meio da palavra?

Perguntado por: hcarvalho . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.3 / 5 17 votos

Aperte as teclas "Alt" e "L" em vez de "Alt" e "K". Você também pode usar símbolos da aba "Inserir". Clique nela e clique em "formas". Clique na linha e risque as palavras que você quer marcar.

WhatsApp: como escrever texto riscado
O aplicativo ainda permite “riscar” palavras, para que elas apareçam com um traço em cima. Para fazer isso, o procedimento é quase igual, mas utiliza o til (~). Assim, para escrever Olhar Analógico Digital, bastaria escrever Olhar ~Analógico~ Digital.

Riscado: adicione o acento “~” (til) antes e depois da palavra para escrevê-la em riscado.

No teclado Windows para a língua portuguesa, a letra ø é produzida carregando na tecla ALT e escrevendo 0248, e a forma maiúscula Ø pressionando a tecla ALT e escrevendo 0216.

Selecione as células que contêm os dados que você deseja formatar. Clique na inicialização da caixaFormatar Células. Dica: Você também pode pressionar Ctrl+5. Na caixa Formatar Células, em Efeitos, clique em Tachado.

O hífen sinal de menos (-); 2. O traço ( CTRL + ALT +sinal de menos (-)); 3.

Você também pode usar atalhos no Android e iPhone. Android: toque e segure o texto que você está escrevendo no campo de texto e, em seguida, selecione Negrito, Itálico ou Mais . Toque em Mais para selecionar Tachado ou Monoespaçado.

Como colocar riscado no WhatsApp (tachado ou sublinhado)
Caso prefira, é possível selecionar a parte que quer modificar e escolher a opção “Tachado”. Em seguida, basta enviar a mensagem para que seja mandada com o risco.

A maneira mais rápida de sublinhar texto é pressionar Ctrl+você e começar a digitar. Quando quiser parar de sublinhar, pressione Ctrl+U novamente.

verbo pronominal
Apagar-se; excluir-se; sumir-se.

A palavra traçado deriva do verbo traçar, do espanhol tronzar, com o sentido de separar em pedaços.

Muito confundido com o hífen e com o travessão, a meia-risca ou meio-traço [ – ] é um sinal gráfico usado para unir elementos enumerados em série, como letras ou números, separando as extremidades de um intervalo e indicando ausência.

A forma mais tradicional de se escrever diálogos em língua portuguesa é o travessão (–). No entanto, não existe uma regra. Você pode usar aspas (“”), a forma tradicional anglo-saxã, ou nem mesmo marcar os diálogos. Fica ao seu critério.

Hífen e barra. O emprego do hífen na prefixação está resumido no verbete sobre hifenização do acordo ortográfico deste manual. Utiliza-se hífen para separar uma palavra composta sempre que a segunda for um substantivo e quando ambas formarem um único conceito ou significado.

Usa-se hífen com os prefixos EX, SEM, ALÉM, AQUÉM, RECÉM, PÓS, PRÉ, PRÓ. Exemplos: recém-formado, pré-vestibular e pós-pago. O hífen é indispensável, também, quando o prefixo termina com a mesma vogal que inicia a palavra. Exemplo: anti-inflamatório.

O travessão, que é representado graficamente por um hífen prolongado (–), substitui parênteses, vírgulas, dois-pontos.