Como passar perfume para exalar o cheiro?

Perguntado por: iesteves . Última atualização: 10 de julho de 2023
4.4 / 5 20 votos

No entanto, para manter o bom cheirinho exalando o máximo de tempo possível, o que faz toda diferença é aplicar a fragrância em áreas onde o calor do corpo ative o cheiro do perfume ao longo do dia, como atrás da orelha, na base do pescoço, no lado de dentro dos punhos e cotovelos e atrás dos joelhos.

VERDADE Os ingredientes de uma fragrância penetram com maior facilidade em peles que apresentam excesso de óleo e os poros mais dilatados. diferentes de acordo com nossa alimentação e estilo de vida. Por isso, algumas vezes sentimos um mesmo perfume com cheiros diferentes em diferentes pessoas.

A lenda urbana de que pele seca fixa menos perfume, portanto, está confirmada. “A dica para a fixação ser prolongada é a pele hidratada, tanto topicamente quanto por ingestão de água.

Os perfumes Eau de Parfum (EDP) são as fragrância que oferecem maior fixação e projeção para quem usa.

1 Não esfregue os pulsos
“Esse hábito de aplicação quase inconsciente é, na verdade, muito ruim”, avisa Isaac Sinclair. A fricção aquece a pele e muda o curso do aroma.

A geladeira é o oposto de todos os locais onde você não deve armazenar o seu perfume, pois o frio ajuda a preservar perfeitamente as notas originais das fragrâncias. Só deixe o frasco isolado em um cantinho da geladeira para que não entre em contato com os alimentos! Nossas dicas são incríveis, né?

1. Há um simples e claro motivo para aplicar o perfume em áreas como pulso e aquela dobrinha do braço: são áreas onde há maior circulação sanguínea e, portanto, exalam melhor o aroma (não esfregue um pulso no outro pois o ato pode fazer com que a fragrância evapore mais rápido do que deveria!).

Além de onde passar o perfume, também é preciso prestar atenção na quantidade da fragrância. O número de borrifadas ideal são duas.

O número ideal de borrifadas é 5. Uma atrás de cada orelha, duas no pescoço (uma do lado direito e outra do esquerdo) e uma na nuca. No entanto, vai variar consoante a tua preferência pessoal, o perfume que escolheres, o clima ou até a ocasião. A regra das 5 borrifadas serve para praticamente todos os perfumes.

Aroma e durabilidade
Por fim, uma outra possibilidade de saber se o perfume é original é pelo aroma e durabilidade. Perfumes falsificados normalmente não tem muita durabilidade de fragrância, e seu cheiro contém nuances diferentes da original.

De acordo com a expert, não há recomendações de famílias olfativas para cada tipo de pele. A sugestão para experimentar o perfume é cheirá-lo no pulso ao longo do dia para sentir as notas no corpo e perceber como a fragrância reage.

É essencial evitar a aplicação de perfume diretamente nas roupas, uma vez que o álcool presente na fragrância pode ser prejudicial para o tecido. A solução também pode danificar as tramas e as fibras das roupas, especialmente as mais delicadas, diminuindo a durabilidade.

A fixação também está diretamente relacionada com a qualidade da matéria-prima e com as notas olfativas utilizadas. Fragrâncias cítricas, frutais e florais suaves, por exemplo, duram menos, pois suas notas são mais voláteis. Isso significa que têm mais facilidade para evaporar.

Olympea Legend - Paco Rabanne.