Como parcelar conta de luz pelo WhatsApp?

Perguntado por: ilima7 . Última atualização: 21 de maio de 2023
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A negociação pode ser feita também por WhatsApp, por meio do número (88) 99271-7935. A ação pode ser realizada também no Portal de Negociação.

O parcelamento em fatura/boleto, só é permitido para clientes com no mínimo 2 (duas) faturas vencidas, salvo os casos de clientes da classe Residencial Baixa Renda, Faturas de Serviços e Consumo Não Medido (Fraude).

O parcelamento pode ser feito em até oito vezes, com parcelas cobradas nas próprias faturas de energia, ou em até 12 vezes no cartão de crédito. Em ambos os casos, não serão cobrados juros, afirma a concessionária.

Não existe uma delimitação sobre a quantidade de contas de luz que podem ficar em atraso até que o corte seja realizado. Basta ter uma fatura em atraso para que a empresa tome essa atitude, desde que siga os procedimentos da ANEEL. Isso não é uma regra, mas um é um risco que você corre ao ficar inadimplente.

Quantos dias posso atrasar? Entre um boleto de negociação vencido e a oficialização da quebra de acordo, há um período de tolerância. Esse tempo vai depender de cada empresa credora e costuma variar em média de 1 dia até 1 mês. Por isso é importante estar ciente de todos os detalhes do acordo.

Agora você pode solicitar serviços pelo WhatsApp.
Salve a Elena em seus contatos (21 99601-9608), assim você consegue realizar serviços com mais rapidez.

Os clientes que quiserem conhecer a plataforma e regularizar a sua situação poderão acessar na área de “débitos e 2º via de conta”, e posteriormente clicar na opção de “parcelamento” dentro do App ou da área logada do portal CPFL, ou mesmo acessar diretamente o site www.cpfltotal.com.br/negocie.

Qual o cálculo para dividir a conta luz por cabeça? Essa divisão consiste em somar o valor total da conta e dividir pelo número de moradores. Dessa forma, cada pessoa paga um valor igual. Por exemplo, se a conta de luz do mês foi de R$ 300 e moram três pessoas na casa, cada uma deve pagar R$ 100.

Como negociar
A negociação de dívidas pode ser feita pelos canais digitais da Energisa, sem necessidade de deslocamento do cliente até uma agência. Quem estiver com uma ou mais faturas vencidas pode entrar em contato pelo WhatsApp (Gisa) – www.gisa.energisa.com.br –, selecionar o Estado e depois a opção 'Parcelamento'.

O parcelamento pode ser realizado de duas a 24 vezes pelo cartão de crédito, nas bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Amex. Além do pagamento por meio do PIX e do Auxílio Brasil, também é possível quitar as suas faturas pelo internet banking, débito automático e correspondentes bancários credenciados.

O passo a passo para parcelar é similar ao que mostramos anteriormente. Após selecionar a conta a ser paga, escolha o cartão de crédito e depois a opção de parcelamento. Em seguida, basta cadastrar o cartão de crédito na plataforma e finalizar o pagamento da conta.

Entretanto, não existe uma quantidade mínima de contas em aberto que permita o corte no fornecimento de energia. Ou seja, a companhia elétrica pode cortar a luz da casa do consumidor inadimplente com apenas uma conta em aberto.

Sim, muitas companhias elétricas permitem o parcelamento de contas de luz por telefone, site ou aplicativo. Mas é necessário a solicitação.

Entre em contato

  1. Central de Relacionamento com Clientes | 116.
  2. Pessoa com deficiência auditiva ou de fala | 0800 701 01 55.
  3. Ouvidoria | 0800 282 5599.
  4. Atendimento fora da área de concessão | 0800 024 2244.
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