Como parar de feder?

Perguntado por: dcalixto . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 8 votos

Recomendações

  1. Não se descuide da higiene pessoal. ...
  2. Dê preferência aos sabonetes antissépticos e aos desodorantes antiperspirantes;
  3. Troque de roupas todos os dias. ...
  4. Evite as roupas de tecido sintético, especialmente as meias. ...
  5. Deixe os sapatos em lugares ventilados enquanto estão fora de uso;

5 dicas para eliminar o mau cheiro de suor

  1. 1 Manter a higiene correta em dia. Realizar a higiene corretamente é o primeiro passo para dar adeus ao mau cheiro de suor azedo. ...
  2. 2 Aplicar o visto. ...
  3. 3 Lavar corretamente as roupas. ...
  4. 4 Hidrate a região diariamente. ...
  5. 5 Aderir ao programa Adeus Desodorantes.

sabonete de glicerina

O sabonete de glicerina é a fórmula mais indicada para acabar de vez com o mau cheiro. A glicerina age promovendo a hidratação e a limpeza da pele, já que tem ação bactericida. No mercado, você encontra composições com 1% de glicerina. A glicerina é tão amiga da pele que pode ser utilizada até pelo público infantil.

É provável que seja alguma infecção vaginal, como a vaginose bacteriana ou até mesmo, alguma doença sexualmente transmissível. Por isso, ao reconhecer qualquer um desses sintomas, é importante consultar o ginecologista imediatamente.

Passe a língua na parte de trás da mão ou em um ponto do braço, aproxime o nariz e cheire. A umidade reforça o odor, ficando mais fácil detectá-lo. Peça para um amigo ou parente cheirá-lo. Fale com alguém que seja mais chegado e possa fazer uma avaliação honesta.

Este mau cheiro ocorre devido à produção de suor pelas glândulas sudoríparas apócrinas, presentes nessas regiões. Esse suor contém água e sais minerais, além de outras substâncias como restos celulares que são decompostos por bactérias presentes na pele.

Odaban

Um exemplo de produto antiperspirante de qualidade e eficiente hoje no mercado é o Odaban, que além de ser um dos mais vendidos em todo mundo é o mais indicado por dermatologistas. Ele é capaz de tratar os dois problemas, a transpiração excessiva e o mau cheiro produzido pelo suor da região.

A pasta de bicarbonato de sódio e limão é uma das principais opções para acabar com o odor das axilas, porque tem ação uma antimicrobiana que ajuda a tirar as bactérias que causam mau cheiro.

Os óleos e hidratantes ajudam a fragrância a durar mais tempo no corpo do que os sabonetes. Os primeiros são considerados leave-on, ou seja, ficam com o cheirinho na pele e não precisam de enxague. Já o sabonete vai embora com a água no banho e, por isso, menos aroma permanece na pele.

O que fazer: deve-se ir ao ginecologista para avaliação e iniciar o tratamento mais adequado, que consiste no uso de antibióticos, como azitromicina ou ceftriaxona, por exemplo, por 7 a 10 dias.

Um cheiro ruim é capaz de matar? Ninguém morre por causa do mau cheiro em si. Mas muitas substâncias com odor desagradável podem ser fatais devido às reações bioquímicas que provocam no nosso organismo.

Não adianta dar aquela fungada embaixo do braço, o cérebro não consegue identificar o próprio cheiro, exceto quanto é um odor bem intenso. Para evitar constrangimentos, existe uma fórmula certa de mudar os receptores olfativos no nariz e enganar o cérebro.

Passar desodorante íntimo não é uma boa solução, já que o produto pode ser muito nocivo à região. “Uma excelente opção para a virilha, assim como para a axila, é usar leite de magnésia”, indica a ginecologista. O produto é um antigo conhecido da rotina de beleza das mulheres.

Para a ginecologista Valéria Cristina Gonçalves, da Amil, em Brasília (DF), o desodorante íntimo deveria ser evitado: “Ele não tem nenhuma função importante. Trata-se, na verdade, de uma espécie de perfume para alterar o odor da região vaginal. O problema é que pode provocar reações alérgicas”, explica a médica.

Como tratar mau cheiro na virilha
As opções de tratamento podem variar entre remover os pelos da região, evitar usar roupas íntimas por tempo prolongado ou passar a usar antitranspirantes de longa duração, que controlem a produção de suor.