Como pagar o FIES pelo app da Caixa?
Realize seu cadastro, o boleto está disponível na opção CONTRATO FIES > CONTRATO > BOLETO(S) EM ABERTO;
- Aplicativo FIES;
- Por meio do Alô CAIXA: 4004 0104 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 104 0 104 para demais regiões. Escolha a opção 3 e, em seguida, a 4.
Como funciona o pagamento do Fies na CAIXA?
Após a assinatura do contrato o pagamento será feito em forma de boleto único (da parte não financiada), emitido pela CAIXA, para pagamento pelo estudante.
Como quitar o Fies da CAIXA?
Onde quitar dívida do FIES com desconto?
- Caixa Econômica Federal: pode ser feita pelo aplicativo “FIES Caixa” ou pelo Sistema de Financiamento Estudantil.
- Banco do Brasil: pode ser feita pelo aplicativo BB ou em uma das agências do banco.
Como emitir boleto Fies pelo WhatsApp?
Boleto do Fies
Para esse serviço, 47 mil clientes com o DDD 61 podem aderir. O estudante com DDD 61 que ainda não tem acesso ao serviço de emissão de boleto do Fies e quiser optar por mais esse canal, basta acionar a CAIXA no WhatsApp por meio do número 0800 726 0505 e mandar uma mensagem.
Tem como pagar a mensalidade do Fies com cartão de crédito?
Você também consegue realizar o pagamento do seu boleto com o cartão de crédito:
- Acesse o aplicativo do seu banco;
- Clique em “pagamentos”, escaneie ou digite o código de barras;
- Selecione a opção “pagar com cartão de crédito”, e confirme.
Como antecipar parcelas do FIES Caixa?
Para quitar o saldo devedor do FIES antecipado em 2023, o estudante precisa se preparar financeiramente. Isso significa que o estudante deve ter uma reserva financeira para cobrir os custos da dívida. Nesse sentido, o primeiro passo é calcular exatamente o valor da dívida, incluindo todos os juros e outros encargos.
Quantos dias posso atrasar o pagamento do FIES?
Se o boleto da entrada ou parcela única não tiver sido pago, basta não realizar o pagamento e aguardar 30 dias úteis após o vencimento. Caso tenha sido pago não será possível, conforme previsto na Resolução CG-FIES nº 09/2022.
Tem como diminuir o valor da parcela do FIES 2023?
É possível diminuir as parcelas do FIES? A boa notícia é que sim! Caso o valor das parcelas pese no seu orçamento, é possível fazer a renegociação junto ao banco, mas para isso é preciso ficar atento às regras e condições do programa.
Como consultar o saldo devedor do Fies na CAIXA?
Como acessar o portal Sifesweb
- Acessar o site oficial do Portal Sifesweb;
- Inserir o seu CPF e senha;
- Caso não tenha conta, basta ir em cadastre-se;
- Na aba superior do site, basta ir em “Contrato FIES”;
- Depois selecione “Contrato”.
- Agora você consegue conferir seu saldo devedor FIES Caixa.
O que acontece se eu atrasar o boleto do Fies?
O QUE OCORRE SE ATRASAR OU DEIXAR DE PAGAR APÓS FEITO O ACORDO? Após assinado o contrato do refinanciamento do Fies, o atraso no pagamento das parcelas provocará cobrança de juros sobre o valor da parcela em atraso e multa de 2% sobre o total das parcelas restantes.
Tem desconto se pagar o FIES à vista?
Desconto de 99% no valor consolidado da dívida, inclusos juros e multas, para inscritos no CadÚnico ou que tenham recebido auxílio emergencial em 2021, cuja data da última prestação prevista em contrato esteja em atraso superior a cinco anos.
É possível diminuir o valor da parcela do FIES?
O estudante pode solicitar a renegociação de duas maneiras. No primeiro cenário, é possível solicitar um novo parcelamento e o saldo devedor total será dividido em 48 parcelas mensais. No segundo caso, é possível incluir os valores em atraso nas parcelas a vencer.
Quem tem direito ao perdão da dívida do FIES?
Aqueles com débitos vencidos e não pagos há mais de 90 dias na data da publicação da medida (30 de dezembro de 2021) podem ter desconto de 12% no pagamento à vista, ou parcelar o débito em 150 meses, com perdão dos juros e das multas.
Como gerar boleto Fies pelo app Caixa?
Realize seu cadastro, o boleto está disponível na opção CONTRATO FIES > CONTRATO > BOLETO(S) EM ABERTO;
- Aplicativo FIES;
- Por meio do Alô CAIXA: 4004 0104 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 104 0 104 para demais regiões. Escolha a opção 3 e, em seguida, a 4.