Como pagar meia no Rock in Rio 2022?

Perguntado por: ajesus . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 3 votos

A Meia entrada Rock in Rio 2022 pode ser garantida através da carteira de estudante, documento oficial que comprova o seu direito a meia entrada de estudante. Solicite agora seu Documento do Estudante 2023!

Sendo necessário para exercer o direito da meia entrada, é necessária a apresentação da carteira de estudante, o documento estudantil deve seguir padrões para ter validade, como por exemplo a legítima carteirinha de estudante, oferecida pelo Documento Nacional do estudante.

A meia entrada é um benefício concedido por lei a estudantes, pessoas com deficiência, jovens de 15 a 29 anos inscritos no programa Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal – CadÚnico, professores da rede pública de ensino e doadoras de sangue.

Estudantes de qualquer grau precisam da Carteira do Estudante; E finalmente, para os jovens de baixa renda é necessário apresentar Carteira de Identidade Jovem (ID Jovem). Ela é emitida pela Secretaria Nacional de Juventude e deve ser acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

Ao longo das horas do último dia do Rock in Rio, a coluna LeoDias desbravou mais detalhes do luxuoso espaço a custo de R$ 2.800 mil reais, analisou situações e atendimento, ao mesmo tempo em que se espantava com a atitude apática de um público bastante óbvio.

Segundo a coluna de Leo Dias, do portal Metrópoles, o valor recebido pelo artista foi de 5 milhões de dólares, o que equivale a 26 milhões de reais. Até então, o recorde de maior cachê era do rapper Drake, que recebeu aproximadamente 15 milhões de reais por sua apresentação em 2019.

Posso comprar meia-entrada? Não, somente estudantes devidamente identificados poderão usufruir do direito de compra de ingressos meia-entrada.

Carteira de Estudante 2019
A partir de janeiro de 2019 a Carteira de Estudante tem uma nova identidade visual, mais moderna e jovem. E além disso, ao pedir a Carteira de Estudante 2019, sua validade é até março de 2020. Ela conta com ainda mais tecnologias de segurança e garante o direito do estudante à meia-entrada.

QUEM PODE PEDIR CARTEIRINHA DE ESTUDANTE 2023 E GARANTIR MEIA-ENTRADA? Estudantes dos cursos de ensino presencial ou do ensino a distância(EAD), podem solicitar a Carteirinha de Estudante 2023 para garantir meia-entrada no ingresso de shows, eventos e cinemas.

Você pode garantir sua carteirinha de estudante gratuitamente com o Id Jovem. Para tanto, é só se cadastrar no site documentodoestudante.com.br. Não efetue o pagamento e envie o número da sua solicitação para o sae@documentodoestudante.com.br. Envie também uma imagem do ID Jovem.

Os usuários vão precisar inserir o CPF, o nome completo, telefone para envio de SMS e e-mail. O próximo passo é aceitar os termos e políticas de uso do aplicativo. Depois disso, os estudantes deverão acessar “Minha ID Estudantil” para, então, obter o documento em formato digital.

Somente farão jus ao benefício alunos da educação básica e educação superior, conforme previsto no Título V da Lei no 9.394, de 20.12.1996. A lei não estende o benefício a cursos livres, tais como cursos de inglês e informática. Pessoas com deficiência e quando necessário, seus acompanhantes, têm direito ao benefício.

O cliente que não utilizar o ingresso por não apresentar documentação válida não terá direito a reembolso do valor pago pelo ingresso ou qualquer tipo de ressarcimento ou compensação.

Dessa forma, era permitida a cobrança da meia entrada mediante apresentação da declaração de estudante. No entanto, em dezembro de 2022, foi aprovada a Lei Estadual 12.529, que retirou o artigo que permitia a apresentação de comprovante de matrícula do ano em curso como demonstração da condição de estudante.

A CIE estudantil 2022 é um direito que deve ser acessível a todos estudantes brasileiros. Assim, este benefício deve ser oferecido gratuitamente em alguns casos. Para tanto, deve-se utilizar o ID Jovem.

A lei prevê que o único documento válido para esta comprovação é a Carteira de Identificação Estudantil (CIE), um cartão padronizado e com certificação digital, que só pode ser emitido por algumas associações que representam os estudantes em todo o País.

MENORES DE 21 ANOS
Ao completar 22 anos, perde-se o direito ao benefício. A comprovação é realizada mediante apresentação obrigatória de Documento de Identidade oficial com foto, expedido por órgão público e válido em todo território nacional, original ou cópia autenticada.

Mais de um milhão de alunos já podem ter acesso à carteirinha estudantil digital e gratuita do Ministério da Educação (MEC). Cadastrados no Sistema Educacional Brasileiro (SEB), banco de dados nacional do MEC, os estudantes precisam baixar o aplicativo “ID Estudantil” nas lojas virtuais de celular.

De acordo com a Lei Estadual RJ nº 3.364/00, apenas menores de 21 anos do Rio de Janeiro têm direito a meia-entrada em estabelecimentos que proporcionam lazer e entretenimento, como o Rock in Rio, ou seja, essa lei não se aplica a quem já tem 21 anos ou mais.