Como pagar fatura da TIM pelo celular?

Perguntado por: egomes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 20 votos

Como pagar fatura TIM?

  1. Acessar o portal ou o aplicativo Meu TIM.
  2. Escolher a opção "Minhas Contas".
  3. Clicar em "Fatura", ao lado de "Forma de pagamento". ...
  4. Tocar em "Cartão de Crédito" e, depois, em "Continuar".
  5. Inserir os dados do seu cartão e prossiga.

TIM amplia uso do WhatsApp e agora permite que clientes recebam fatura pelo app

  1. Salve o número da TIM na sua agenda (041.4141-4141)
  2. Abra uma conversa no WhatsApp e envie a palavra FATURA.
  3. O aplicativo deve solicitar uma senha para abrir o arquivo.
  4. Caso não tenha, basta seguir as instruções oferecidas no chat.

A principal vantagem de pagar a fatura do plano pós-pago ou controle com o Pix será a facilidade com que a operação poderá ser executada, bastará copiar a chave do Pix gerada no Meu Tim e fazer o pagamento no aplicativo ou internet banking da instituição de preferência do consumidor.

Basta clicar na opção “Pagamento PIX”, que fica em última conta no aplicativo. Você poderá escanear o QR Code ou copiar o código e colar na área de pagamento do seu banco. Fácil, né? E o melhor é que, usando o Pix, você tem o pagamento imediato da sua fatura.

Como pagar fatura TIM com cartão de crédito
Acessar o portal ou o aplicativo Meu TIM. Escolher a opção "Minhas Contas". Clicar em "Fatura", ao lado de "Forma de pagamento".

TIM fatura pelo telefone
Ligue para *144 do seu TIM; Selecionar a opção 1 (menu conta) e depois opção 2 (código de barras);

Você pode emitir a segunda via da conta através do site de autoatendimento Meu TIM, no aplicativo Meu TIM no seu smartphone, no portal *144# no seu celular e também no *144. Como posso ver minha conta detalhada? Você pode ver suas últimas 6 contas detalhadas no site de autoatendimento Meu TIM.

Como eu posso entrar em contato com a TIM pelo WhatsApp? Para falar com a gente pelo WhatsApp sobre seu saldo de internet ou minutos, mudança de plano, compra de aparelho ou agendamento para ida a uma Loja, basta mandar uma mensagem pelo aplicativo para o número +55 41 4141-4141.

Você pode encontrar este código na proposta de adesão que é encaminhada por e-mail pela operadora.

Para falar com o suporte técnico do TIM Live, você pode entrar em contato com a Central de Atendimento pelo número 103 41, ou enviar um Whatsapp para o número (21) 98056-3748.

Meu TIM, seu canal de autoatendimento pela internet e smartphone. Atendimento na Central de Relacionamento, ligando *144 de um número TIM ou 1056 de qualquer telefone. Autoatendimento (USSD), discando *144# de um número TIM.

Então, basta enviar a palavra “fatura” e você receberá a conta em formato PDF; o arquivo estará protegido com senha, que são os quatro primeiros dígitos do CPF.

Pelo site

  1. Acesse a plataforma Meu Tim;
  2. Selecione a opção “Você” para pessoa física ou “Empresas” para pessoa jurídica;
  3. Faça login com DDD + número da TIM e senha;
  4. Clique em “Entrar agora”;
  5. Selecione a opção de segunda via de fatura;
  6. Baixe sua fatura ou copie o código de barras para pagamento.

Entre no App Meu TIM e clique em "Minhas Contas". Selecione "Forma de pagamento" e escolha o débito automático. Em seguida, basta preencher e confirmar as suas informações. Pronto!

Fornecedor 02.421.421/0001-11: TIM S A.

O App Meu TIM é a forma mais simples e rápida para nossos clientes gerenciarem seu plano móvel e sua Live a qualquer hora, de qualquer lugar e sem gastar a franquia de internet! - Login automático: desligue o wifi! Através da rede da TIM seu acesso ao app dispensa o uso de senha.

Realize o seu pagamento de forma facilitada pelo Pix, Cartão de Crédito e Débito Virtual Caixa, Boleto, C6 Bank, Google Pay ou Recarga Pay.

Pelo site e app Meu TIM; Via SMS, ligando para o número *144#; Por telefone ligando para o número 103 41 (apenas TIM residencial).

Segundo a Anatel, a operadora só pode bloquear totalmente o serviço após 30 dias de vencimento da fatura não paga. E parcialmente após 15 dias, o que também não é o caso pois bloquearam todos os serviços.

1. (255) - O atendimento é automático e interativo. Pede para pausadamente informar o NOVO cartão, pausadamente.

Para cadastrar o TIM WhatsApp, basta digitar o número (41) 4141-4141 no seu telefone e salvá-lo na sua lista de contatos.