Como pagar a multa com 40% de desconto?
Para obtenção do desconto de até 40% em multas por infração de trânsito, o proprietário do veículo deve se cadastrar no Sistema de Notificação Eletrônica - SNE.
O que acontece se aderir ao SNE?
A partir da utilização do serviço pelo órgão autuador, o proprietário de veículos recebe notificações de forma eletrônica e pode obter descontos no pagamento das infrações de trânsito no próprio aplicativo ou solução web.
Como fazer o cadastro no SNE?
Onde posso me cadastrar no SNE? Para Pessoa Física, é necessário uma conta no Gov.br ou certificado digital. no Aplicativo SNE (disponível na Google Play e iTunes).
Como acessar o SNE?
Feito o cadastro no Gov.BR e obtido o selo de e-CNPJ, o usuário deverá acessar o SNE WEB novamente (http://sne.denatran.serpro.gov.br) e clicar na opção Login.
Qual aplicativo do SNE?
O SNE é um aplicativo de multas desenvolvido pelo Denatran, que está disponível para downloas grátis em Android ou iPhone (iOS). O app envia infrações de trânsito para os celulares dos motoristas. O sistema permite gerar boletos de pagamento com descontos de até 40% em multas.
Qual a vantagem de aderir ao SNE?
Quando as pessoas aderem ao SNE é possível ter um desconto de 40% na multa, desde que o cidadão abra mão do recurso. Veja o que diz a especialista! O Sistema de Notificação Eletrônica – SNE é uma solução da Secretaria Nacional de Trânsito – SENATRAN, desenvolvida pelo Serviço Federal de Processamento de Dados – SERPRO.
Quanto tempo a multa some do sistema?
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) não prevê um prazo determinado para a prescrição de uma multa de trânsito, ainda que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), em sua Resolução n° 619/2016, estabeleça o prazo de 5 anos, para os 3 tipos de prescrições existentes.
Como aderir ao SNE pelo aplicativo?
No campo "Código de segurança da CNH", informe o código de segurança da CNH. Após informar os campos solicitados, clique no botão "Aderir ao SNE". O aplicativo apresenta a mensagem: "Sua adesão ao SNE foi efetivada com sucesso".
Quanto custa SNE?
Qualquer pessoa física pode utilizar o SNE, que está disponível gratuitamente para dispositivos Android ou iOS.
Como obter desconto pelo SNE?
Para ver se você consegue o desconto, basta fazer o cadastro no site ou no aplicativo SNE para Android ou iOS. Você vai precisar de informações como o número da CNH e Renavam do carro, que vão ser verificadas pelo Denatran para autorizar o seu cadastro. Com o login feito, é só acompanhar os seus veículos e multas.
Quanto tempo demora para aderir ao SNE?
Até 45 dias após a adesão ao sistema, o condutor receberá tanto a notificação eletrônica quanto a impressa; após esse prazo, apenas a eletrônica. Quem não aderir ao sistema continuará recebendo as notificações em papel em 30 dias e poderá fazer o pagamento da multa com 20% de desconto até o vencimento.
Como pagar multa com desconto pelo aplicativo?
Multas do Detran podem ser pagas com até 40% de desconto em aplicativo
- Baixe o aplicativo CDT na sua loja de Apps.
- Siga os passos para se cadastrar no APP CDT;
- Vá na opção “Infrações”
- Escolha “Por Infrator”
- Clique em “Aderir ao SNE.
- Ative a opção “Li e concordo”, e.
- Clique em “Aderir”.
Como baixar o aplicativo SNE Denatran?
Ao baixar o app, você deve se cadastrar informando número do CPF, email e uma senha. Feito isso, é necessário confirmar o cadastro através de uma mensagem recebida pelo correio eletrônico. Pronto: você já pode acessar os serviços dessa ferramenta.
Qual app substituiu o SNE?
Motoristas que optarem por fazer adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) podem pagar multas de trânsito com 40% de desconto. A função agora está integrada ao app Carteira Digital, disponível para celulares Android e iPhone (iOS).
Como imprimir o boleto da multa?
Primeiro, acesse o site do Detran do seu estado, conforme explicamos anteriormente; Após, vá em “consulta de infrações”, digite a placa e o Renavam do seu veículo; Pronto! Você terá acesso a todas as informações relacionadas ao veículo.
Quais órgãos fazem parte do SNE?
Segundo o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), que desenvolveu o aplicativo, todos os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito podem aderir ao SNE voluntariamente e as ocorrências locais passarão a ser computadas.