Como Oxum se vinga?

Perguntado por: asoares . Última atualização: 16 de janeiro de 2023
4.3 / 5 15 votos

Oxum nunca se vinga. A resposta de Oxum é o desprezo !

Já entre os alimentos que são sua quizila, isto é, aqueles alimentos que não podem ser consumidos ou ofertados ao orixá por fazer algum mal ou cortar seu axé, estão a tangerina, a carambola e os pombos.

Conhecida como a deusa do amor, orixá das águas, Oxum é aquela que mantém em equilíbrio as emoções da fecundidade e da natureza. Ela é a mãe gentil dos povos antigos e dos novos, é ela que renova e intercede pelos seres humanos em todas as situações.

Galinha - que ampara seus pintinhos tem a proteção da senhora da fertilidade, Oxum.

Também adora que lhe ofereçam cerveja, vinho doce e licor de caju, bem como flores do campo e frutas. Para ter efeito, as oferendas devem ser depositadas em bosques ou matas.

De acordo com a representação do arquétipo de Oxum, o perfume que melhor representa a beleza, delicadeza e sensualidade de Oxum é Baiser Vole de Cartier, com sua carga intensa de lírios sofisticados e delicados que perfumam tão bem a pele.

Oxum atua no campo vibracional da fertilidade, mas não é limitada só a fertilidade de gerar filhos, mas da manifestação da prosperidade e criação de nossas vidas. Ou seja, Oxum atua na prosperidade financeira também.

Oh! mamãe Oxum, proteja-me, faça que o amor seja constante em minha vida, e que eu possa amar toda a criação de Olorum. Proteja-me de todas as mandingas e feitiçarias. Dai-me o néctar de sua doçura e que eu consiga tudo o que desejo: a serenidade para agir de forma consciente e equilibrada.

As oferendas para Oxum são o feijão fradinho e frutas como pêssego, melão amarelo e banana ouro e devem ser entregues perto de nascentes e cachoeiras, bem como rosas ou palmas amarelas.

Era Xangô. Ele era um alabê, chefe dos tocadores de atabaques, que rejeitou deitar-se com Oxum. Ao ritmo de um atabaque, com toques rápidos de características guerreiras, Oxum desmanchava-se em felicidade numa relação sexual com Xangô. Oxum implorava por seu amor, mas ele só desdenhava dela.

Se você se apaixonou por alguém, conte com Oxum, a deusa do amor, para conquistar o seu crush. Caso você queira mesmo é trazer um amor perdido de volta, ela também te ajuda. Mesmo que seu coração esteja solitário, sem bater forte por ninguém, essa Orixá irá fazer com que uma pessoa especial cruze o seu caminho.

Quando Oxum deixa de olhar seu espelho para olhar para o mundo dos homens, ela chora e chora, e de seu choro se faz uma cachoeira de amor e bondade que limpa a terra do que de feio e imperfeito o homem pôs nela. É por isso que Oxum chora.

Oxum é a Senhora dos rios e cachoeiras. Rege a beleza e o amor. Para ter sua proteção, use aos sábados roupas ou peças amarelas, azuis ou rosas e ofereça-lhe feijão fradinho cozido com ovos cozidos. Seus números para sorte: 5, 7, 10 e 16.

Os filhos de Oxum têm um fraco pelo sexo. São muito namoradores e por isso têm dificuldade de manter fidelidade aos seus parceiros. São inconstantes no amor, mas quando querem uma pessoa ao seu lado, lutam até conseguir.

Para começar, ferva 1 litro de água. Na sequência, coloque o alecrim e a camomila. Desligue o fogo e adicione a calêndula ou as pétalas de rosa e tampe a infusão com um prato. Por fim, após 5 minutos, coe e jogue do pescoço para baixo após o seu banho de higiene.

Dita estas palavras Oxum com sacrifício e lágrimas nos olhos cortou um pedaço do cabelo de Iemanjá. Desde esse dia Oxum defende sempre as filhas de Iemanjá e vice-versa. Essa é a causa pela qual as filhas de Oxum e Iemanjá devem evitar cortar muito os cabelos.