Como os japoneses flertam?

Perguntado por: omello . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 11 votos

Quando um japonês se apaixona por alguém, é claro que a primeira coisa que eles querem e mandar mensagem para a pessoa. Porém, os japoneses não iriam mandar mensagem para as pessoas que eles gostam sem nenhuma razão. Os japoneses sempre acham uma”desculpa” para mandar mensagem para a pessoa.

No Japão, a maioria dos encontros acontece depois que um dos lados se declarou (kokuhaku), dizendo que gosta da outra pessoa. Assim que a outra pessoa aceita os sentimentos de quem se declarou, o período de encontros para se conhecer melhor começa.

No Japão, o beijo é tido como parte das preliminares que antecedem o sexo e só deve ocorrer entre quatro paredes. Só pra você ter uma ideia do quanto o beijo é tabu no Japão, em 1920 foi proibido beijar em público. Só voltou a ser legalizado com o pós-guerra, durante a ocupação americana em 1945.

Tóquio, 24 out (Prensa Latina) O governo japonês está considerando aumentar a idade mínima de consentimento sexual de 13 anos para 16 anos sob o atual Código Penal, fontes locais informaram hoje.

Os abraços no Japão não são algo comum. Muitas vezes as pessoas optam pelo distanciamento com um simples cumprimento que é só baixar o tronco. E isso não está restrito a somente amigos ou em empresas, mas nas famílias isso também ocorre. Por exemplo, um filho que vai visitar os pais, não os abraça.

Pois devido ao conceito cultural japonês, que é um tanto machista, as mulheres que não se casaram até os 25 anos de idade passam a ser mal vistas pela população, o que leva as mulheres a casar cedo. Os casos extraconjugais acabam acontecendo, geralmente, por motivos emocionais.

Pelo mesmo motivo deve-se ser sutil e não dizer as coisas “na lata” pra um paquera japonês. A comunicação geralmente acontece por meio de indiretas e sinais vagos. E eles esperam que a outra pessoa “pegue as coisas no ar” e entendam intuitivamente como eles estão se sentindo.

Coisas brasileiras que os japoneses adoram

  • Bossa Nova : Desde os anos 60 a bossa nova conquistou o Japão com seu ritmo suave. ...
  • Neymar : ...
  • Capivara : ...
  • Pão de queijo : ...
  • Churrasco : ...
  • Somos amigáveis : ...
  • Carnaval :

Além disso, quem nunca cumprimentou com um, dois, três beijinhos no rosto? Esse ato, tipicamente brasileiro, difere-se de acordo com a região do país e, por isso, pode gerar pequenos e engraçados desencontros. Em alguns países, como os EUA, esse ato só é feito entre pessoas íntimas.

No ano passado, o país registrou 10,6 milhões de bebês –11,5% a menos na comparação com 2020. Apesar de Pequim ter encerrado sua política de filho único em 2016 e, desde o ano passado, permitir que casais tenham até três filhos, as taxas de natalidade não voltaram a subir.

O custo médio para se ter um bebê no Japão fica em torno de 437 mil ienes (cerca de R$ 16,9 mil), de acordo com o jornal japonês Mainichi. Por que os casais não querem receber por mais filhos? Além disso, um dos principais gastos para os pais é o das aulas extras, conhecidas como juku.

Não há um código de vestimenta, porém…
Você pode muito bem usar sungas ou biquínis nas praias do Japão sem que se sinta um intruso. Por outro lado, é provável que veja os próprios japoneses mais cobertos mesmo se estiverem tomando sol ou nadando.

Nas culturas orientais e africanas, o número oito carrega muito poder. No Japão, é um número sagrado. Na África, possui um simbolismo totalizador. Na tradição cristã, o oito é o número que simboliza a ressurreição, a transfiguração.

Basicamente, os japoneses evitam dar opiniões conflitantes nas conversas. Além disso, qualquer menção de algo errado no Japão pode ser percebido como se você odiasse o Japão. Cada país tem seus prós e contras. Se seu país de origem tem uma cultura de acertar as próprias palavras, isso pode incomodar os japoneses.

As leis japonesas possuem um forte amparo para pedidos de indenização quando um casamento acaba por traição. Alguns fatores podem encarecer a cobrança em cima da parte infiél, como a quantidade de vezes que a traição ocorreu ou se o amante era próximo do parceiro (a). Casos de mentiras agravam ainda mais.

Apesar da palavra aparecer em animes e filmes japoneses, seu uso é, digamos assim, limitado. Dizer eu te amo envolve uma série de questões intrínsecas e difíceis de compreender. Afinal, dizer essa palavra significa que a pessoa quer passar o resto de sua vida junto com a outra.