Como os japoneses educam seus filhos?

Perguntado por: dcamacho . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.7 / 5 15 votos

Elas ficam dependentes da orientação e direção de seus pais. O papel de mãe é ser extremamente cuidadosa e seletiva ao tomar decisões exclusivas sobre onde as crianças vão, o que irão comer, à quais atividades se dedicam e o que vão usar.

Com seus 9 milhões de habitantes (quase 14 milhões se considerarmos a área metropolitana), Tóquio tem uma densidade populacional de 6.354 pessoas por km². Por isso, outro motivo pelo qual os japoneses são conhecidos por serem respeitosos é porque eles precisam saber conviver em harmonia, apesar do aperto.

O sistema de ensino do Japão é dividido basicamente em 6 anos de Escola Primária (Shogakko), 3 anos de Escola Ginasial (Chugakko), 3 anos de Colegial (Koko) e 4 anos de Universidade (Daigaku) ou 2 anos de Universidade de curto período (Tanki daigaku).

Os japoneses, geralmente, estabelecem um forte laço de amizade antes com a pessoa por quem se apaixonam. Muitos relacionamentos resultam de anos de convivência, principalmente, desde a infância, quando eles se sentem mais à vontade um com o outro.

Nissei são os filhos de japoneses (dos Issei); cuja natalidade deu-se no Brasil.

13 anos

No Japão, a idade de consentimento para relações sexuais é de 13 anos.

O valor do parto no Japão varia de 400.000 a 600.000 ienes, dependendo do hospital. Para aqueles inscritos no seguro saúde, é fornecido um pagamento de 420.000 ienes como Subsídio-maternidade.

Canadá

Canadá Como o país mais educado do mundo, o Canadá orgulhosamente apresenta as melhores universidades e foi classificado como o impressionante #4 in the world for teaching quality and # 8 em metas de carreira.

Nos dias de semana, as aulas normalmente começam às 8:30 da manhã e terminam às 3:50 da tarde. No primário, as aulas duram 45 minutos, com uma pausa de 10 minutos entre uma aula e outra. A partir do ginásio, as aulas duram 50 minutos.

Dessa forma, os alunos japoneses têm um dia escolar de 8 horas e ainda estudam durante feriados e aos finais de semana.

Japoneses acordam entre entre 6h45 e 7h, ao mesmo tempo que os norte-americanos, australianos e belgas.

O currículo escolar inclui as seguintes matérias: língua japonesa, estudos sociais, aritmética, ciência, estudos do ambiente biológico, música, arte e artesanato, educação física e serviços domésticos.

Sim, existem escolas brasileiras no Japão para as crianças. Essa é uma maneira de que as crianças não se esqueçam do português e ao mesmo tempo tenham um conteúdo alinhado com o que é ensinado no Brasil. Entretanto, essa é uma possibilidade para pais que pensam em retornar rapidamente para o país.

Muita coisa mudou no mundo nos últimos 50 anos e no Japão não é diferente. Um novo tipo de olhar para a vida e as relações surgem tanto em homens, quanto em mulheres. Atualmente os relacionamentos no Japão estão muito mais ligados ao amor do que a um benefício mútuo e a traição não é mais aceita como era antes.

Por outro lado, entende-se que não há qualquer impedimento para adoção de nome próprio escrito em língua estrangeira.

Como se chama a mistura de japonês com brasileiro? Os nipo-brasileiros são os brasileiros que possuem ascendência japonesa, sendo também popularmente chamados de mestiços.

Quando um japonês se apaixona por alguém, é claro que a primeira coisa que eles querem e mandar mensagem para a pessoa. Porém, os japoneses não iriam mandar mensagem para as pessoas que eles gostam sem nenhuma razão. Os japoneses sempre acham uma”desculpa” para mandar mensagem para a pessoa.

Por que tantos jovens japoneses se recusam a casar? - Mais de um quarto dos japoneses por volta dos 30 anos não tem planos de matrimônio. Entre os motivos, apreensões profissionais, desejo de liberdade pessoal total - e o fato de que é mais fácil se relacionar com um mangá.

Que todos os japoneses são tímidos. Talvez por causa da forma polida que muitos japoneses tem, muitos tem a ideia de que todos são tímidos, o que não é bem verdade. Assim como em qualquer lugar do mundo, no Japão existem pessoas mais tímidas e outras mais extrovertidas.

Qual o salário mínimo no Japão em 2022? Em 2022, o salário mínimo no Japão é de até 1.013 ienes por hora. Convertendo para o real, é possível ganhar cerca de R$ 6.000 por mês, trabalhando 40 horas semanais.