Como os índios se depilam?

Perguntado por: oalegria4 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.8 / 5 17 votos

Só para se ter ideia, as índias não tinham pelos pubianos. De início, imaginava-se que elas teriam nascido sem esses pelos, mas, tempos mais tarde, descobriu-se que na verdade elas os rapavam com artefatos feitos com espinha de peixe.

Na Grécia e na Roma usava-se uma varinha de metal para a retirada dos pelos pelas mulheres, esta era chamada de estrigil (vareta curva), muito empregada também para limpeza corporal. Durante a depilação uma pasta de argila e vegetais era utilizada para a remoção dos pelos com o estrigil.

Remover os pelos da região íntima com uma lâmina nova ou creme depilatório; Usar o aparelho a laser para a remoção dos pelos; Aplicar gelo no local para resfriamento da pele logo após cada disparo do laser.

"Os cortes ou folículos abertos em uma zona úmida aumentam a possibilidade de infecções por bactérias ou vírus, incluindo um risco maior de contrair herpes ou outras doenças sexualmente transmitidas."

Afinal, como se depilar em casa sozinha?

  1. Escolha uma cera de qualidade. Escolher uma boa cera depilatória é o primeiro passo para obter sucesso no procedimento. ...
  2. Mantenha a temperatura adequada. ...
  3. Higienize a pele. ...
  4. Espalhe pouca quantidade de cera. ...
  5. Puxe a cera de modo correto. ...
  6. Utilize produtos pós-depilatórios.

Depilação a laser: o método queridinho das famosas para se livrar dos pelos.

A depilação definitiva é um método que atua sobre a raiz do pelo, eliminando-a e inibindo o seu crescimento. Existem 3 métodos de depilação definitiva: laser, luz pulsada intensa (IPL), depilação elétrica (eletrólise). Para cada um dos métodos é necessário ter vários cuidados, antes e após a realização do procedimento.

Os pelos pubianos surgem no momento de amadurecimento sexual da menina e têm a função de proteger a entrada da vagina contra a invasão de microrganismos. Além disso, protegem a região do atrito com as roupas e durante as relações sexuais.

A história nos revela que em 1500 a.C. os homens já removiam os pelos com um depilador feito de sangue de diversos animais, gordura de hipopótamo, carcaça de tartaruga e trissulfeto de antimônio.

A limpeza era uma condição indispensável particularmente para os sacerdotes que atuavam nos âmbitos sagrados. Banhavam-se duas vezes ao dia e duas vezes à noite e a cada três dias depilavam o corpo inteiro.

Virilha comum: Remove os pelos no contorno da virilha, podendo se aproximar aos lábios, mas os lábios, ânus e cóccix não estão inclusos na depilação.

Essa é uma decisão muito pessoal. O que podemos afirmar é que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, depilar não é condição necessária para uma boa higiene íntima, que nada tem a ver com a presença ou ausência de pelos. A lógica é a mesma da cabeça, conforme explica a dra.

Quem imaginaria que 70% dos homens gostam de ver as mulheres como vieram ao mundo? A depilação total também conhecida como "lisinha" foi eleita a preferida deles . Em segundo lugar ficou a "Pista de pouso" , seguida do empate do "Moicano" e "Martini" e por fim o "Infarto" .

O ideal é depilar a região com cera, porque a lâmina pode provocar pequenos ferimentos, além de causar escurecimento da pele. Por isso, depilar o ânus por conta própria deve ser evitado - dê preferência a fazer a retirada dos pelos com um esteticista profissional.