Como os gatos nos protegem?

Perguntado por: ecarvalho . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.8 / 5 17 votos

A sensibilidade dos gatos faz com que eles sejam capazes de absorver energias, assim como um filtro, limpa o que é negativo, como tristezas e angústias, tanto de pessoas como do ambiente que vive. Quando eles dormem, transmutam essa energia as eliminando, por isso são animais que costumam dormir bastante.

Os gatos são seres altamente sensitivos. Às vezes, são até considerados antissociais e se comportam de maneira desconfiada quando uma visita diferente chega em casa. A verdade é que esse hábito pode estar sim relacionado ao seu poder de sentir e absorver energias negativas das pessoas!

Mas não é só isso: o seu gato pode sentir quando você não está bem, quando está estressado, triste ou mal-humorado. É nesse momento que ele provavelmente vai se aconchegar em você ou, pelo menos, pedir atenção, para tentar te ajudar e absorver essa energia ruim.

A sensibilidade dos gatos faz com que eles sejam capazes de absorver energias, assim como um filtro, limpa o que é negativo, como tristezas e angústias, tanto de pessoas como do ambiente que vive. Quando eles dormem, transmutam essa energia as eliminando, por isso são animais que costumam dormir bastante.

Os gatinhos são animais muito desconfiados, que geralmente não viram as costas para ninguém. Quando seu bichinho deita de barriga para cima, além de demonstrar o quanto gosta do seu carinho, é um sinal de que ele se sente seguro com a sua presença — o que também é uma grande prova de amor.

Os gatos escolhem seus tutores
Em geral, quando os gatos tendem a se aproximar de pessoas que não os obrigam a fazer nada, eles associam a presença a algo positivo.

Os gatos podem ver e ouvir coisas que os humanos não conseguem. A retina dos olhos tem fotoreceptores de dois tipos, os cones e os bastonetes. Os cones são responsáveis pela percepção das cores e visão diurna, e os bastonetes pela visão noturna, com pouca luz.

Quando falamos que os gatos pressentem coisas ruins, uma das primeiras coisas que passa pela nossa cabeça é a relação com terremotos e desastres naturais. Há vários relatos de tutores que perceberam mudanças no comportamento do gato minutos ou horas antes de acontecer um abalo sísmico.

No esoterismo, diz-se que os gatos são dotados de um sexto sentido, que afasta as más energias e protege dos espíritos ruim sendo como um talismã. Nesses casos, a resposta para o que significa quando um gato se aproxima de você, é levar paz e proteção.

Sempre que um gatinho fica muito perto do seu tutor, especialmente na hora de dormir, é porque ele quer demonstrar afeto. Ou seja, gato dormindo com o tutor quer dizer que o bichano tem carinho pela pessoa, pelo ambiente e pelos momentos que eles têm juntos.

Um dos motivos que respondem por que gato gosta de dormir com o dono é o amor pelo tutor! É verdade que os felinos são independentes. Porém, isso não significa que eles não amam. Os pets sentem saudades e gostam de se aconchegar na pessoa que amam na hora de dormir.

Como gato faz limpeza espiritual? A sensibilidade dos gatos faz com que eles sejam capazes de absorver energias, assim como um filtro, limpa o que é negativo, como tristezas e angústias, tanto de pessoas como do ambiente que vive.

No caso de gatos de rua, se ele apareceu na sua porta e não foi mais embora, então ele te escolheu como dono. Outro sinal que confirma como o gato escolhe o dono é pelo comportamento. Se ele ronrona perto de você e te pede carinho, saiba que ele confia e gosta de você.

Por vezes, é devido a um pequeno detalhe quase imperceptível para nós. O felino pode desenvolver medo em relação a uma única pessoa, um grupo de pessoas ou todos os seres humanos. Estresse: uma mudança, a chegada de um bebê ou a saída de um familiar pode fazer com que o nosso melhor amigo sofra de estresse.

Se você tem um gato de energia em casa, está, de fato, cometendo um crime. Com isso, dependendo da sua conduta durante a atuação do gato, você poderá ser acusado de furto ou estelionato.

Os gatos possuem uma energia muito especial; eles possuem a capacidade de absorver e neutralizar as energias negativas do espaço onde se encontram e das pessoas com quem (con)vivem, limpando e purificando o ambiente energético que os envolve.

Os gatos trazem consigo energia cósmica positiva e por isso atraem prosperidade, abundância e harmonia para uma casa - além de, claro está, sessões de mimos e ternura.

Mistura da rotina dos gatos com a dos tutores
Ou seja, ir com você ao banheiro pode ser uma oportunidade para explorar, brincar, relaxar ou só observar a sua movimentação.

As pessoas costumam ver este comportamento como um gesto de afeto do animal, quando, na verdade, o gato está apenas a marcar território com o seu cheiro. Durante o ritual, ocorre uma importante troca de odores que serve para criar um cheiro comum e familiar entre todos os indivíduos que partilham o território.

3) Gatos sentem quando estamos tristes
Não é à toa o amor de gato é bem visível nesses momentos tristes e difíceis: eles tentam fazer a gente se sentir melhor com a sua companhia e carinho, e dificilmente saem do nosso lado.

Por conta de sua independência, uma dúvida fica no ar: por quanto tempo um gato lembra do dono? Devido à capacidade cognitiva do felino e o vínculo criado entre tutor e pet, os gatos lembram de seus donos ao longo de toda a vida.