Como os emos falam?

Perguntado por: amaciel . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 14 votos

Também existia a própria forma dos emos de falar, como vuxê para você, e adicionar a letra h ao final de cada palavra, como por exemplo: jah, amoh, lindah e por aí vai.

Os emos se caracterizavam por andar de preto. Usam ainda franjas tapando os olhos, cabelos pretos com detalhes coloridos. Atitudes marcadas por gestos e discurso delicados. O emo designa um estilo de vida muito ligado à música.

As roupas dos emos geralmente são pretas, podendo até utilizar uma peça ou outra de cor clara, coturnos pretos até os joelhos, lápis preto nos olhos, batom preto, cabelos bem tingidos de negro e franjas longas caídas no rosto.

Tradução de "emo" em inglês. Você está sempre emo, cara. You're always, like, emo, dude.

Os emos geralmente são reconhecidos por serem muito emotivos, por isso se identificam tanto com as letras mais emocionais que as bandas deste meio carregam. Muitos deles são introvertidos e por isso tem grande dificuldade de fazer amizade.

As calças apertadas, cabelos longos e escorridos no rosto (de preferência bem negros e/ou com mechas coloridas), camisas de bandas variadas que performizam e participam do estilo emo, munhequeiras, correntes penduradas na calça, luvas (para os mais exagerados) e até gorros (não importando se está frio ou calor de ...

Emo e Goth são duas subculturas muito diferentes dentro da cena alternativa maior. Emo é frequentemente visto como um estilo mais emocional e pessoal, enquanto Goth é mais escuro e misterioso. Os góticos são mais propensos a se vestirem de preto e abraçarem o oculto.

Na maioria das sociedades ocidentais, o preto quase sempre é a cor da morte, do luto e da penitência. Essa é a cor usada pelos homens de negócio, policiais e padres para refletir poder e autoridade. O preto é percebido como escuro e misterioso.

Inspiradas nos emos da antiga geração, as e-girls usam roupas e maquiagens escuras e ficaram populares no TikTok e no Instagram. As e-girls, ou electronic girls, vêm fazendo sucesso na Internet ao apresentarem um novo estilo visual entre as jovens.

O estilo emo utiliza muitas cores escuras, acessórios em excesso, estampas em padrões e maquiagem preta.

Deixe as madeixas bem lisinhas ou naturais, com a franja lisa. A ideia do cabelo emo é realçar o efeito das camadas, que ficam mais visíveis no cabelo liso. Se o seu é cacheado ou ondulado, passe a chapinha. Se não é muito fã dela, deixe o comprimento natural, passando-a apenas na franja.

O movimento Emo surgiu em meados dos anos 80 com as bandas Rites of Spring e Embrace, na cena punk rock de Washington, nos Estados Unidos.

É no contexto dos anos 2000 que o emo ganha força no Brasil muito influenciada pelas bandas em evidência nos Estados Unidos.

Quase 20 anos depois do primeiro auge, o emo voltou a mexer com o coração dos jovens. Membros da geração Z recriam a estética, embalados por novos artistas do rock sentimental e debates sobre saúde mental e liberdade de gênero. O Semana Pop deste sábado (12) explica como e por que esse estilo ressurgiu das cinzas.

Se no começo dos anos 2000, os emos andavam em grupos e frequentavam apenas shows, lojas e espaços em que a música era o foco, hoje, no TikTok e na internet em geral, os grupos se misturam muito mais.

A cor preta também significa tristeza e reverência e por esse motivo pessoas que estão em luto muitas vezes vestem roupa preta, sendo uma cor preponderante em muitos funerais ocidentais.

Quanto custa? O produto está atualmente com preço promocional de US$ 279 (cerca de R$ 1.572).