Como os árabes comem kibe?

Perguntado por: ddias . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.3 / 5 8 votos

Ao falar de gastronomia árabe é impossível não citar o kibe. As pessoas em geral associam essa culinária ao kibe cru – também chamado de kibe naie, no entanto, o consumo nos países de origem passa também pelo kibe assado, frito e até mesmo cozido.

  • Turquia
  • Líbano
  • Síria
  • Chipre
  • Armênia

O kibe teve sua origem no Mediterrâneo e no Iraque. Também é considerado um prato nacional no Líbano e na Síria. O prato foi inventado para suprir as necessidades alimentares de famílias pobres, então a carne era misturada com o trigo para que rendesse mais e servisse para toda a família.

A culinária árabe é muito apreciada e um dos pratos mais procurados é o kibe cru, à base de carne moída. Pode ser consumido com segurança em restaurantes que primam pela higiene e cuidados no preparo.

Kibe, do árabe “kibbeh” ou “kubbah”, é sem dúvidas o prato mais famoso vindo do Oriente Médio e assim o mais popular em todo o mundo.

É rico em carboidratos, ou seja; fornece muita energia para darmos conta do dia, mas também tem um ótimo teor de proteínas, ajudando no processo de construção e manutenção dos tecidos do organismo. E é naturalmente pobre em gorduras, o que favorece os que estão em dietas para emagrecimento.

Fonte de proteínas, nutriente essencial para a construção e manutenção dos músculos, ele pode ser consumido de três formas. Para quem está de olho na balança, o cru e o assado são as melhores opções, já que em 100 gramas apresentam 109 e 136 calorias, respectivamente.

triguilho

O trigo para quibe, também conhecido como triguilho ou bulgur, nada mais é do que o grão integral do trigo que passa por alguns processamentos mínimos, uma espécie de pré-cozimento, para depois serem secos e moídos.

O kibe faz parte da cultura dos países Árabes e foi trazido pra o Brasil pelos Sírio-libaneses. No início, o kibe era uma comida das classes menos favorecidas, já que a carne era misturada ao Trigo , para fazer render a mistura entre os familiares.

O Trigo para quibe, triguilho ou bulgur, é um grão integral de trigo que não cresceu e que é submetido a um processo específico: Os grãos germinados são primeiramente cozidos, depois secos e finalmente moídos para formarem pequenos pedaços semelhantes a grãos de arroz.

O quibe chegou no Brasil pelas mãos dos imigrantes. libaneses que vieram para cá e incorporaram essa. receita tipicamente árabe em nosso país.

Em árabe, a palavra kibe vem de kubbeh que significa bola. Muito popular entre todos os cidadãos de diferentes países, sua origem está ligada a cultura do uso constante do trigo para preparo de massas, diferentes tipos de ervas para realçar o sabor e uso da carne de cordeiro em diferentes composições do cardápio árabe.

"Olha o quibe não é enfia o quibe", comentou o cantor, referindo-se à um bordão que o grupo se utilizava sempre. Compadre disse que não se arrepende de nada que fez na casa, apenas acha que deve um pedido de desculpas à Raquel por ter se exaltado e dito algumas palavras que não deveria para a peoa.

Ato de praticar sexo anal de forma ativa .

Entretanto, o kibe cru apresenta um risco maior de contaminação e deve ser evitado principalmente por mulheres que encontrem-se grávidas.

Kibe assado é uma receita sugerida por Diabetes, eu cuido! Ele é nutritivo e ainda mais saudável porque dispensa uso do óleo no preparo.

Continuar lendo Qual nome de kibe cru?