Como organizar uma manhã com Deus?

Perguntado por: emendes . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.5 / 5 19 votos

Venha conosco!

  1. Tenha um propósito espiritual para a vigília. ...
  2. Leia e estude antes com muita atenção a palavra de Deus. ...
  3. Dê e ouça sermões ao organizar uma vigília evangélica. ...
  4. Peça testemunhos. ...
  5. Use os louvores. ...
  6. Busque dons espirituais. ...
  7. Crie um tema interessante. ...
  8. Invista em um bom coffee break.

Como criar uma rotina de adoração em meio a uma vida atribulada

  1. Dê prioridade ao momento. Adorar é colocar Deus no centro das nossas vidas. ...
  2. Fuja das distrações. Nossa vida é recheada de distrações. ...
  3. Vá além das palavras. ...
  4. Adore ao Senhor em todas as atividades.

Deus fortalece, revigora o seu coração para esperar, descansar em nEle. O nosso tempo parece passar numa velocidade incontrolável, mas Deus está no controle de todas as coisas. O tempo dEle, Ele mesmo controla. Tem o dia e a hora determinada para que cada promessa se cumpra na sua vida.

A dica primordial é começar e transformar em hábito. Você pode optar, inicialmente, por uma dezena do Santo Terço ou uma oração durante as refeições em família. Mas que seja algo constante, sem a ansiedade de acelerar o ritmo de uma hora para outra. É fazendo pequenos gestos que chegaremos à santidade.

Jejuar significa não comer nem beber. Jejuar de vez em quando faz bem para o corpo e ajuda a mente a ficar mais ativa. O Salvador nos ensinou que o jejum com propósito é mais do que apenas ficar sem comer e beber. Precisamos concentrar-nos também em assuntos espirituais.

Pai, peço-te a graça de entender que sou um peregrino nesta Terra. Que eu me lembre de que mesmo possuindo bens nada me pertence, pois tudo que tenho foi o Senhor que me deu. Livra-me do meu egoísmo e do meu orgulho! Por meio deste jejum, livra-me dos maus hábitos, aplaca minhas paixões, faze-me crescer nas virtudes.

Confiar e consagrar a vida a Deus em 2022– Salmo 37.3-5.

A oração que agrada a Deus, a oração que chega ao coração de Deus, é aquela que vem da profunda humilhação, de um coração profundamente humilde, que reconhece: “Sim, eu sou um pobre pecador, eu tenho pecado, Senhor, por isso, tem piedade de mim! Tem compaixão de mim, pois eu não sou nem digno de me aproximar de Ti”.

Quem tem um coração puro vive para agradar a Deus, obedecendo aos Seus mandamentos. O ser humano nasce com o coração impuro, porque o pecado corrompeu a humanidade. Sozinho uma pessoa não consegue se purificar, porque só Deus tem poder para limpar os corações do pecado.

Quando começam a florescer sentimentos como desapego, autoesquecimento e serenidade ou ausência de conflitos psicológicos, quando passamos a dar mais importância ao plano de Deus e às necessidades que se apresentam do que a nossa pessoa, é sinal de que a energia divina já está trabalhando conosco.

O tempo de Deus não é o nosso tempo!
Não pode ser medido ou cronometrado, mas atua na nossa história consoante à Sua vontade. Por vezes, algumas pessoas consideram que Deus está demorando para cumprir determinadas coisas. A Bíblia mostra um triste exemplo de precipitação: o rei Saul 1 Samuel 13:8-15.

O momento devocional deve ser diferente do que um estudo comum de algum tema secular. É uma hora separada para ouvir a voz de Deus e entender o que ele quer para a sua vida. Por isso, é importante separar tempo para oração, pedindo inspiração e compreensão sobre os conteúdos que serão estudados.

3 práticas essenciais para construir relacionamento com Deus

  1. 1 . Faça seu devocional diário. Se o seu desejo é ter um profundo relacionamento com Deus a ponto de ser chamado seu amigo, o primeiro passo a ser dado é buscar sua presença. ...
  2. 2 . Mantenha uma vida de oração. ...
  3. 3 . Invista na leitura de livros cristãos.

O Senhor disse aos israelitas: “Não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal” (Êxodo 20:10). Nossos profetas dizem que não devemos fazer compras, caçar, pescar, ir a jogos ou participar de quaisquer atividades semelhantes nesse dia.

Ponha-se em oração: escolha um horário que mais lhe convém e um lugar onde se sente bem; faça silêncio, com o desejo de ouvir a Palavra de Deus. Leia o texto bíblico: leia, pausadamente, o texto bíblico e, se preciso, outra vez; feche a Bíblia e responda à pergunta: o que o texto diz? Tente recordar-se do que você leu…