Como orar para uma pessoa falecida?

Perguntado por: ocaldeira . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.3 / 5 5 votos

"Pai santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, nós Vos pedimos por (nome do falecido), que chamastes deste mundo. Dai-lhe a felicidade, a luz e a paz. Que ele, tendo passado pela morte, participe do convívio de Vossos santos na luz eterna, como prometestes a Abraão e à sua descendência.

Continue a leitura para conhecer quais são elas!

  1. Viva o luto. Se quem sofreu uma grande perda foi você, saiba que viver o luto é fundamental no processo de superação. ...
  2. Compartilhe a dor. ...
  3. Cuide da saúde. ...
  4. Busque ajuda psicológica. ...
  5. Foque nas boas memórias. ...
  6. Reorganize a sua vida. ...
  7. Não se culpe por superar o luto.

Os bem-aventurados não precisam das nossas orações, por isso rezamos com eles invocando a sua intercessão. E também rezamos pelos mortos, na certeza de que nossas preces podem ajudá-los no encontro definitivo com Deus. Vale lembrar que é parte da nossa fé a doutrina do purgatório.

Uma das maneiras de um espírito indicar que está próximo é através da memória olfativa; sempre que sentimos o cheiro de alguém, lembramos dessa pessoa quase que de imediato. Isso acontece porque existem odores muito peculiares a cada indivíduo, sendo este um dos elos mais fortes que desenvolvemos com outro alguém.

“Existe um processo lento e progressivo que pode acontecer em algumas situações, como por exemplo um indivíduo que entra em falência de múltiplos órgãos. O que ocorre lenta e progressivamente é que os órgãos principais são priorizados, como por exemplo o cérebro, o coração e os rins. Os outros órgãos vão sofrendo.

Nesta hora de despedida, eu quero lembrar as palavras Bíblicas do Salmo 31.24, que dizem: Sejam fortes e corajosos, todos vocês que têm esperança no Deus Eterno!.

Salmos 42 Ouvir
A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?

18- 2 Coríntios 1:3-4. “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação com o conforto que nós mesmos recebemos de Deus”.

Em suma, dependendo do grau de evolução do espírito, o indivíduo fica de 10 a 15 dias, em geral, imaginando que está encarnado e que está melhorando.

Senhor Jesus Cristo, eu submeto minha mente e minhas atividades durante o sono a operação única do Espírito Santo.

Faça contato visual, segure suas mãos e deixe que seu ente querido se expresse. Ainda, é importante evitar tocar em assuntos muito delicados. Não é preciso esconder toda a verdade, mas em alguns casos também é preciso prezar pelo conforto emocional da pessoa.

Quando oramos, a força do pensamento emite um fio luminoso impulsionado pelo sentimento de amor, indo ao encontro do espírito para o qual rogamos as bênçãos de Deus. Os espíritos desencarnados podem comunicar-se para nos ajudar ou nos consolar.

Senhor, que enchestes o mundo de alegria, pela ressurreição do vosso Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, fazei que, pela intercessão da Virgem, Sua Mãe, os nossos irmãos e irmãs que hoje recordamos com saudade alcancem as alegrias da vida eterna.

Apocalipse, capítulo 21
O livro do Apocalipse é aquele que narra o que acontece no fim dos tempos, durante e após o juízo final. Nele encontram-se descrições de como acontecerá esse julgamento e quais serão as consequências para todos, vivos e mortos, justos e ímpios.

De acordo com o portal The Conversation, sentir a presença de alguém mesmo que tenha morrido é totalmente normal. Muitas vezes, essa sensação pode ser até reconfortante. "Muitas pessoas já ouviram falar nos estágios do luto e fazem uma falsa suposição de que ele é linear", acrescentou a Dr. Forti.

Aqui estão alguns sinais que podem significar que os seus entes queridos que se foram não deixaram o seu lado definitivamente!

  1. Eles aparecem nos seus sonhos. Essa é uma das maneiras mais comuns que os espíritos usam para interagir conosco. ...
  2. Pensamentos incomuns. ...
  3. Sinais no funeral. ...
  4. Você sente o seu cheiro.

audição

A audição no último momento de vida
O estudo sobre a audição no momento da morte foi realizado por pesquisadores da Universidade da Colúmbia Britânica (UBC). Na pesquisa foi constatado que a audição é o último sentido a se desligar no momento da morte.

Então ocorre a putrefação, que atinge o seu pico depois de 24 horas do falecimento. Portanto, neste momento as bactérias começam a devorar o restante da parte interna do corpo com mais intensidade.