Como Odin perdeu um olho?

Perguntado por: ecortes . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.8 / 5 7 votos

No entanto, ainda ansioso para saber mais, Odin desejou beber do poço. Eventualmente, Mímir concedeu esse desejo, mas disse a Odin que um sacrifício deveria ser feito para obter tal conhecimento. Odin arrancou um de seus próprios olhos e o jogou no poço.

Odin perdeu um olho físico, mas ganhou um olho metafísico. Com tal olho, ele enxergava mais do que qualquer outra criatura da face da Terra. Em terra de caolho, quem tem dois olhos é rei.

Na mitologia nórdica, Odin significa deus ou chefe. É o chefe supremo do reino de Asgard, onde que habitam os deuses nórdicos. Odin é considerado o deus da sabedoria, da magia, da poesia e da guerra. É protetor dos mortos em batalha e dos magos.

Na adaptação para o cinema, Hela foi mesmo a maior ajudante que Odin teve na conquista dos nove reinos, no entanto, o Rei de Asgard acabou por aprisionar a sua filha pois ela estava ficando cada vez mais malvada e poderosa, sendo um perigo não só para Asgard mas para todo o Universo.

Mimir foi conselheiro de Odin e embaixador dos deuses Aesir, porém, foi acusado por ajudar os gigantes ao lado de Tyr. Como pena, o feérico representante foi condenado a passar a eternidade preso em uma árvore no pico mais alto de Midgard. A árvore era tão poderosa que não poderia ser cortada, nem destruída.

Thor Odinson é o antigo rei de Asgard e Nova Asgard, membro fundador dos Vingadores e o Deus do Trovão. Quando seu comportamento irresponsável reiniciou um conflito entre Asgard e Jotunheim, Thor teve negado o direito de se tornar rei e foi destituído de seu poder, sendo banido por seu pai Odin para a Terra.

Ressuscitar pessoas, Conceder poderes a pessoas e objetos. A Força-Odin é um poder digno de um deus, mas carrega uma desvantagem muito grande. De tempos em tempos ela precisa ser restaurada e para isso Odin necessita dormir um sono especial, o Sono de Odin.

Baldur odeia sua mãe, Freya, por ter colocado nele um feitiço que o incapacitava de sentir, apesar de sua motivação ser protegê-lo. Baldur lamenta não poder mais saborear durante as festas ou experimentar prazeres carnais, dizendo, furiosamente, para sua mãe que ele preferiria escolher a morte a não sentir.

Retratado como um homem velho, de longas barbas brancas, mas robusto, Odin por vezes aparece vestido como simples peregrino ou com suas armas de guerreiro.

Para não ficar na mão, você pode utilizar o chamado "Olho de Odin". Ao pressionar o analógico direito por alguns segundos, você emite uma espécie de pulso que marca itens interessantes na área e os próprios inimigos. No entanto, isso só dura um tempinho, então muito cuidado para não ser pego desprevenido.

Adotado por Odin
Em 965 a.C., pouco depois da guerra entre os Gigantes e os asgardianos, Loki foi encontrado pelo rei Odin. Adotando Loki e usando magia para fazê-lo parecer um asgardiano, Odin criou Loki e seu filho biológico, Thor, com sua esposa Frigga.

Zeus, uma vez que rege todo o poder do Olimpo, possui uma grande capacidade destrutiva, onde claramente já foi capaz de combater Odin em um combate, onde, apenas por se chocarem, fizeram “o mundo inteiro” tremer ante sua raiva.

Resumo sobre Odin
Tinha uma forte associação com a morte e com os guerreiros. Era uma divindade tradicional em diferentes povos nórdicos e recebia outros nomes, como Woden e Wutan. Era representado como um velho de barba grisalha, que portava uma lança e possuía dois corvos.

São Loki e Odin os irmãos jurados nos mitos nórdicos, não Loki e Thor. Como explica Brown, “Loki e Odin são irmãos de sangue, o que significa que são ainda mais próximos do que irmãos de verdade”.

Após Thor e os Vingativos voltarem para Asgard, eles enfrentaram Hela, dando tempo suficiente para que Loki libertasse Surtur, causando o Ragnarök e destruindo Asgard, e matando Hela no processo.