Como ocultar o resultado falso no Excel?

Perguntado por: aevangelista . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.4 / 5 17 votos

Em Excel 2016, Excel 2013 e Excel 2010: Clique em Arquivo > Opções >Fórmulas. >Excel Opções > Fórmulas. Em Verificação de Erros, desmarque a caixa de seleção Habilitar verificação de erros em segundo plano.

Na guia Formato, escolha a opção “Para exibição de células vazias” . Na caixa que aparece, basta atribuir o valor que deseja mostrar no lugar dos erros. Para mostrar erros como células em branco, basta limpar todos os caracteres presentes na caixa. Ao passo que, para exibir zeros, basta deixar a caixa de seleção vazia.

A Função E tem como objetivo retornar VERDADEIRO SE TODOS os argumentos forem verdadeiros. SE APENAS UM FOR FALSO ela vai retornar FALSO.

A função OU retornará VERDADEIRO se qualquer um dos argumentos for avaliado como VERDADEIRO e retornará FALSO se todos os argumentos forem avaliados como FALSO. Um uso comum para a função OU é expandir a utilidade de outras funções que realizam testes lógicos.

Restringir a entrada de dados

  1. Selecione as células nas quais você deseja restringir a entrada de dados.
  2. No Dados tab, clique em Validação de dados > Validação de dados . ...
  3. No Permitir box, selecione o tipo de dados que você deseja permitir e preencha os critérios e valores de limitação.

Para fazer isso, o autor deve copiar todas as células e colá-las apenas como valores. Para colar apenas como valores, basta clicar em Página Inicial > Colar > Colar Especial > Valores. Dessa forma, eliminamos todos as fórmulas e conexões, além de remover todos os #VALOR!.

Selecione a célula da planilha em que você quer colocar a lista suspensa. Vá para o Dados guia na Faixa de Opções e clique em Validação de dados . No Configurações tab, no Permitir box, clique em Lista . Se estiver tudo bem para as pessoas deixarem a célula vazia, verifique o Ignorar em branco Caixa.

Remover a validação de dados

  1. Clique no controle cuja validação de dados que você deseja remover.
  2. No menu Formatar, clique em Validação de dados.
  3. Na caixa de diálogo Validação de dados, clique na condição que você deseja remover e clique em Remover.

Selecione a célula ou o intervalo de células que deseja formatar com o estilo de número negativo. Na caixa Categoria, clique em Número ou Conversor de Moedas. Em Números negativos, escolha uma opção de números negativos.

A função CORRESP procura um item especificado em um intervalo de células e retorna a posição relativa desse item no intervalo. Por exemplo, se o intervalo A1:A3 contiver os valores 5, 25 e 38, a fórmula =CORRESP(25,A1:A3,0) retornará o número 2, porque 25 é o segundo item no intervalo.

A função SEERRO() é expressa da seguinte forma: SEERRO(valor; [valor_se_erro]). Que retorna o primeiro argumento se não for um valor de erro. Caso contrário, retorna o segundo argumento (se presente) ou um valor vazio se o segundo argumento não existir.

=SE(teste lógico;valor se verdadeiro;valor se falso)
Onde o teste lógico é a condição que será testada, o valor se verdadeiro é o resultado caso a condição seja verdeira e, consequentemente, o valor se falso é o resultado caso a condição seja falsa.

Esta função vai ser responsável por juntar nossa letras e adicionar uma vírgula para cada separação de letra.

Dica: Pressione Ctrl+F1 para mostrar e ocultar seus comandos na Faixa de Opções. Clique em Mostrar Guias para exibir as guias Faixa de Opções sem os comandos.

Como posso ocultar rótulos de segmento para os valores "0"?

  1. Abra sua fonte de dados.
  2. Use as referências da célula para ler os dados da fonte e aplicar a função SE do Excel para substituir o valor "0" pelo texto "Zero"
  3. Crie um gráfico do think-cell usando o link de dados do Excel desses dados.
  1. Clique em Arquivo> Opções > Avançada.
  2. Em Opçoes de exibição para esta planilha, selecione uma planilha e siga um destes procedimentos: Para exibir valores zero (0) nas células, marque a caixa de seleção Mostrar um zero nas células cujo valor é zero.

Felizmente o Microsoft Excel possui um recurso chamado Validação de Dados que permite a criação de regras que limitem os dados que podem ser digitados em uma ou várias células.

Filtrar um intervalo de dados

  1. Selecione uma das células no intervalo.
  2. Selecione Filtro de> dados.
  3. Selecione a seta de .
  4. Selecione Filtros de Texto ou Filtros de Número e selecione uma comparação, como Between.
  5. Insira os critérios de filtragem e selecione OK.

O Microsoft Excel pode mostrar #####em células quando uma coluna não é larga o suficiente para mostrar todo o conteúdo da célula. Fórmulas que retornam datas e horas como valores negativos também podem ser mostradas como #####.