Como obter informe de rendimentos de conta encerrada Santander?

Perguntado por: lescobar6 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 15 votos

Resposta: Por não ser mais correntista, o contribuinte não conseguirá solicitar o serviço pela internet, por telefone ou pelo caixa eletrônico. Desta forma, precisa ir pessoalmente a uma agência do Banco Santander munido dos documentos pessoais e solicitar o informe de rendimentos diretamente ao atendente responsável.

Já se encontra liberado o *Comprovante de rendimentos pagos e de imposto de renda retido na fonte* para que você possa declarar o Imposto de Renda 2023 - ano base 2022, junto a Receita Federal do Brasil. A emissão é feita pelo RH (presencialmente) ou você pode emitir via contracheque on-line.

É muito simples e rápido, confira:

  1. Passo 1: Acesse sua conta. ...
  2. Passo 2: Entre na opção “Consultar Extrato”;
  3. Passo 3: Clique em “Período” e selecione o período escolhido.
  4. Passo 4: Clique em OK e Pronto!
  5. Passo 5: Com o extrato gerado, no final da tela, clique em “Salvar em PDF”.

Salve o telefone do Santander em sua agenda do WhatsApp: 4004-3535. Abra o WhatsApp e envie um "oi" para esse contato do Santander.

“Se o saldo da sua conta corrente mantida no banco digital estava zerado em 31.12.2022, não é preciso informá-la na declaração. Entretanto, mesmo que a conta atualmente esteja sem movimentação, se o saldo desta em 31.12.2022, for superior a R$ 140,00, é preciso informá-lo na declaração.

Resumindo: por não oficializar o encerramento o correntista corre o risco de contrair uma dívida com a instituição financeira. Se ela não for quitada o nome pode ir até para os órgãos de proteção ao crédito, tal como, SCPC ou SERASA.

Ao encerrar a conta, o indivíduo se livra das taxas bancárias e evita qualquer dívida futura relacionada a essa conta. Muitas pessoas se deparam com um problema comum: os bancos continuam cobrando taxas de manutenção de conta mesmo quando não há mais movimentação.

As instituições financeiras e empresas sempre disponibilizam o informe de rendimentos pela internet. O documento é recebido por e-mail no início de cada ano e fica disponível para consulta no sistema.

Minha pergunta é a seguinte: será que tem como eu pegar esse informe de rendimentos no caixa eletrônico? Resposta: No terminal não é possível. Somente nas agências da Caixa Econômica ou através da internet com o acesso ao internet banking.

4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 702 3535 (demais localidades), 0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva ou de fala). Atendimento digital 24h, 7 dias por semana. SAC: 0800 762 7777 e para pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800 771 0401.

A Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF) é um documento feito pela fonte pagadora, principalmente empregadores e contratantes, para que as empresas informem os rendimentos pagos aos beneficiários. Em 2022, ela deve ser entregue até o dia 28 de fevereiro, último dia útil do mês.

O Comprovante de Rendimentos, também conhecido como Informe de Rendimentos, é o principal meio que o contribuinte tem de atestar os rendimentos recebidos, as contribuições e o imposto de renda descontado, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de cada ano.

Empregador. A empresa onde você trabalha como empregado, da qual é sócio/proprietário ou para a qual prestou serviço como autônomo em 2021 deve fornecer um informe de rendimentos, ainda que não tenha havido rendimentos tributáveis.

Para obter extratos superiores a 90 dias, poderá acessar o internet banking, pelas opções: Conta corrente, extrato, Extrato Consolidado Mensal. Caso tenha alguma dúvida me avisa e informa qual é o período que precisa. Se quiser comprovante de pagamento de conta, pode obter pelo IB ou aplicativo Santander.

O mais adequado é se dirigir a uma agência do Santander mais próxima de você, mais simples e rápido, e você tem a oportunidade de identificar os produtos e serviços mais adequados a sua necessidade. Na agência leve seus documentos originais, comprovante de residência e de renda.

Se não ficou satisfeito com a solução apresentada para sua reclamação, contate a Ouvidoria, mas caso seja a sua primeira reclamação, entre em contato com o nosso SAC pelo telefone 0800 762 7777.