Como obter a segunda via da nota fiscal no Ponto Frio?

Perguntado por: ijesus . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 8 votos

Querendo emitir a 2ª Via de Nota Fiscal?

  1. Em Meus Pedidos, encontre seu pedido e clique em Detalhes do Pedido.
  2. Clique no botão 2ª Via de Nota Fiscal localizado na parte superior da página.
  3. Agora copie a chave da NF, com ela você consegue emitir sua nota no Portal NF-e.

1. Em Meus Pedidos, encontre seu pedido e clique em Detalhes do Pedido. 2. Clique no botão 2ª Via de Nota Fiscal localizado na parte superior da página.

Acesse o site ou aplicativo do programa no seu Estado. Insira o login e senha para ingressar na sua conta. Normalmente o ingresso é pelo CPF. Acesse a conta em que poderá atualizar cadastro, conferir as notas emitidas e consultar o saldo de pontos no programa de notas.

Assim, para obter uma segunda via da nota fiscal, basta ir até o estabelecimento onde foi comprado o produto ou contratado o serviço em questão, e requerer o documento.

Como consultar NF-e na Sefaz?

  1. acessar o Portal da Nota Fiscal Eletrônica;
  2. clicar em “Consultar NF-e;
  3. inserir a chave de acesso da NF-e.

Quais são os programas para emitir nota fiscal grátis?

  1. Acesse o site do Notasoft e emita sua nota fiscal grátis.
  2. Acesse o site do Nota Grátis e emita sua nota fiscal grátis.
  3. Acesse o site do NFe+ e emita sua nota fiscal grátis.
  4. Acesse o site do FREENFe e emita sua nota fiscal grátis.

(11) 93030-8636

Como falar com um atendente? Acesse o WhatsApp Ponto Frio (11) 93030-8636 ou ligue 4003-8388 para todas as cidades e 0800-200-8388 para o Rio de Janeiro e região.

Nota fria é um crime em que se emite uma nota fiscal falsa com o objetivo de declarar a venda de mercadorias ou a prestação de serviços que nunca existiram. Ainda, pode ser utilizada para lavar dinheiro, sonegar impostos e até como forma de proteger esquemas de roubo.

Consulta NFe: verificando a validade

  1. Acesse o Portal da Nota Fiscal Eletrônica.
  2. Clique no campo “consulta NFe completa”
  3. Digite a sua chave de acesso da NFe; (presente na DANFE)
  4. Verifique a validade do seu documento.

Ela fica na parte superior da versão para impressão da Nota Fiscal, geralmente logo abaixo do código de barras. É bem fácil identificar a chave de acesso no seu documento, já que o número vez após de uma identificação escrita “chave de acesso”.

No Portal do Programa Nota Paraná, você pode acompanhar todas as notas fiscais emitidas em seu nome, verificar seus créditos e também consultar seus bilhetes eletrônicos para o sorteio de prêmios.

Para consultar o extrato de Notas Avulsas emitidas na época em que ainda era MEI, deverá abrir um protocolo eletrônico com o pedido via Portal e-CAC, em "Meus Serviços > Nota Fiscal Eletrônica > Consulta de NFA-e MEI via protocolo eletrônico".

Processo de emissão de nota fiscal pelo celular

  1. baixar um aplicativo para Android ou iOs, de acordo com o seu sistema operacional;
  2. acessar o sistema diretamente pelo navegador, desde que a empresa ofereça uma versão responsiva, ou seja, que se adapta a diferentes tamanhos de tela.

Pague a taxa necessária, o valor varia, sendo R$ 322,90 para veículos não licenciados e R$ 223,99 para veículos licenciados.

4 dias após cumprir todas as etapas do processo, o CRLV-e estará disponível para download e impressão. Clique aqui para verificar se o documento do veículo já foi emitido.

Você deve realizar o login no Portal de Serviços SENATRAN com Certificado Digital ou Login com CPF/SENHA. Clique em "Entrar com gov.br" no canto superior direito da sua tela e insira seus dados. Após o login, você deve localizar no canto superior esquerdo da página o bloco "Veículos" e ali clicar em "Validar CRV".

5 passos para emitir a nota fiscal eletrônica

  1. Descubra qual tipo de nota que será emitido. ...
  2. Adquira um certificado digital. ...
  3. Faça o cadastro fiscal junto ao governo. ...
  4. Escolha o emissor de nota fiscal eletrônica. ...
  5. Comece a emitir as notas fiscais.

Novo Emissor de NF-e do Sebrae O Sebrae disponibiliza o Emissor de NF-e gratuitamente para todo o país. O software é web, totalmente acessível em nuvem.