Como o Vecna é derrotado?

Perguntado por: emendes . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.8 / 5 12 votos

Assim, após Eleven conseguir uma dose extra de motivação com o discurso de Mike sobre o seu amor por ela, a jovem consegue atacar diretamente a criatura e deixá-lo vulnerável.

Alcance: Vários metros. Fraquezas Físicas: Fraquezas humanas comuns; se usar seu poder de forma exagerada pode ter problemas físicos, como sangramento nasal. | Como uma criatura do Mundo Invertido, ele tem vulnerabilidade a fogo e valor, mesmo tendo uma resistência bem maior que um Demogorgon.

Uma teoria levantada por fãs aponta que existe um personagem mais forte que Vecna e Eleven, que já apareceu em temporadas anteriores: o Devorador de Mentes. A tese se baseia na chegada de Henry Creel no Mundo Invertido , quando o monstro se apresentou em formato de nuvem preta.

Em entrevista passada, os irmãos Duffer e o produtor/diretor Shawn Levy revelaram que escolheram Max como vítima porque queriam mostrar o talento de Sink nesta temporada, mas o roteiro acabou coincidindo perfeitamente para que a estrela mostrasse o melhor de suas atuações.

Quem é o Vecna e como ele mata
Após três anos usando criaturas do Mundo Invertido para tentar invadir Hawkings, o Vecna passa a ser capaz de invadir a mente de algumas pessoas. Para tanto, ele escolhe geralmente jovens que tenham grandes traumas em seus passados e sejam, portanto, mais suscetíveis a essas invasões.

Como o 001 virou o Vecna? Sem intenção, Eleven abriu um portal para o Mundo Invertido, enviando 001 para lá. Com o tempo, 001 foi se transformando fisicamente no Vecna, enquanto explorava o lugar. Foi ele, inclusive, que moldou a massa de partículas que ficaria conhecida como Devorador de Mentes.

As músicas são escolhidas com base em seus dados dentro do aplicativo. Descobrir a trilha sonora da salvação, intitulada de Upside Down Playlist, é bem simples. Basta acessar esse link, conectar com a sua conta e abrir a playlist no aplicativo. Pronto, você agora consegue escapar do Vecna, assim como Max fez.

Sua origem está diretamente relacionada à Eleven, visto que a quarta temporada revela que Vecna era um dos funcionários do Laboratório de Hawkins chamado Henry Creel. Ainda quando criança na década de 1950, ele se mudou com seus pais para um casarão em Hawkins, e lá descobriu seus poderes.

No ápice de seu império, Vecna foi traído e destruído pelo seu mais confiável tenente, um vampiro chamado Kas o Mão Sangrada, usando uma espada mágica que Vecna em pessoa tinha criado para ele, agora conhecida como a Espada de Kas.

O feitiço de Vecna
Graças a essa informação, Dustin (GatenMatarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin) salvam a vida de Max ao colocarem uma fita cassete de Kate Bush para tocar em um walkman para a garota escutar.

No primeiro volume da quarta temporada da série, a canção "Running Up That Hill", de Kate Bush, voltou às paradas após salvar a personagem Max.

No fim do último episódio, a série revela a verdadeira identidade de Vecna. Durante todo esse tempo, o vilão era o enfermeiro que ajudava Eleven (Milly Bobby Brown) no Laboratório de Hawkins, que também é o 001 e filho de Victor Creel (Robert Englund).

Com Vecna se mostrando uma espécie de general e o monstro mais poderoso do submundo, os capítulos finais mostram que o grande vilão da 4ª temporada comanda o Devorador de Mentes.

Vecna é o deus maligno dos mortos-vivos, necromancia e dos segredos. Ele governa o que não deve ser conhecido e tudo sobre o que as pessoas querem manter em segredo. Os conjuradores malignos e os conspiradores prestam-lhe tributos.

De acordo com a atriz, que dá vida para a personagem, Eleven não foi a responsável por criar o mundo invertido — ao menos, foi o que passaram os criadores, chamados de irmãos Duffer.

Por que o Billy odeia a Max. Se Billy realmente odiasse Max, ele simplesmente não se importaria por onde a menina anda ou com quem ela anda. Obviamente, o fato de Billy sempre acompanhar Max parece ser uma obrigação forçada pelos pais, e é claro, ambos se sentem impotentes e incomodados com a situação.