Como o tadalafila age no organismo?

Perguntado por: evargas8 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 14 votos

Esse medicamento age como vasodilatador. Ao ser ingerido pelo paciente, a Tadalafila inibe a enzima fosfodiesterase e aumenta o fluxo sanguíneo para o tecido peniano. Devido à sua ação vasodilatadora, a Tadalafila é geralmente prescrita para homens que apresentam dificuldade para ter ereção ou manter o pênis ereto.

Como Tadalafila funciona? Tadalafila ajuda a aumentar o fluxo de sangue no pênis, auxiliando homens com a enfermidade a obterem e manterem uma ereção satisfatória para a atividade sexual. O homem não terá uma ereção apenas por tomar um comprimido do medicamento, sem a estimulação sexual.

Se usado continuamente, pode piorar a rinite por dilatar os vasos do nariz, pode piorar a cefaleia e dor no corpo, como se fosse um resfriado ou gripe forte. Outro problema sério é a dor no peito, pode causar problemas do coração.

Diminua o consumo de álcool
De maneira geral, para otimizar os efeitos tanto da Tadalafila como da Sildenafila, e ter mais satisfação com seu desempenho sexual, o melhor a se fazer é evitar a ingestão excessiva de álcool.

A principal diferença entre a Tadalafila e a Sildenafila, que é o princípio ativo do Viagra, se refere ao tempo de ação. Apesar de terem a mesma eficácia na dilatação dos vasos sanguíneos e oxigenação dos tecidos musculares, o efeito da Sildenafila no organismo dura por menos tempo que a Tadalafila.

Tada (tadalafila) deve ser administrada somente por via oral e ingerido inteiro, podendo ser tomado independente das refeições. Dose: a dose máxima recomendada de Tada (tadalafila) é de 20 mg, tomada antes da relação sexual. A frequência máxima de dose recomendada é uma vez ao dia.

Este medicamento deve ser administrado somente por via oral e ingerido inteiro, podendo ser tomado independente das refeições. A dose recomendada de Tadalafila é de 5 mg, administrada uma vez ao dia, aproximadamente no mesmo horário.

Tadalafila 5 mg é indicado para o tratamento dos sinais e sintomas da hiperplasia prostática benigna (HPB) em homens adultos incluindo aqueles com disfunção erétil. Tadalafila 20 mg é indicado para o tratamento da disfunção erétil.

Reação Comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): dor nas costas, tontura, dispepsia (indisposição gástrica), rubor facial (vermelhidão no rosto), mialgia (dor muscular), congestão nasal (nariz entupido), diarreia em pacientes idosos (> 65 anos), náusea (vontade de vomitar) e fadiga ( ...

Ação do Medicamento: tadalafila atua relaxando a musculatura da próstata, da bexiga e dos vasos sanguíneos. O relaxamento da vasculatura resulta no aumento do suprimento de sangue para a próstata e bexiga e pode reduzir os sintomas da HPB.

QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? Este medicamento não é indicado para homens que não apresentam disfunção erétil e/ou sinais e sintomas de hiperplasia prostática benigna (HPB). A tadalafila não deve ser usada por pacientes alérgicos a tadalafila ou a qualquer um dos componentes do comprimido.

Um estudo desenvolvido mostrou que a Sildenafila foi efetiva para 82% de homens que a utilizam, enquanto a Tadalafila foi eficaz em 81% dos casos – essa diferença de 1% não é relevante, o que nos faz afirmar que a efetividade dos dois é muito semelhante.

O uso diário da Tadalafila 5mg é considerado seguro, sendo liberado para o tratamento da disfunção erétil pela ANVISA. O medicamento costuma não gerar efeitos colaterais, porém, as reações podem acontecer.

Não se deve cortar comprimidos revestidos ao meio
Ao serem partidos ao meio, medicamentos desenvolvidos para liberar a substância ativa gradualmente no organismo podem perder o efeito ou fazer com que o corpo absorva uma dose maior que a indicada, ampliando o risco de casos de intoxicação.

Isso acontece porque os níveis de testosterona, que é o hormônio masculino, estão baixos. A maneira de solucionar este problema para que o uso do tratamento medicamentoso para a Disfunção Erétil seja mais assertivo é se submeter a uma reposição hormonal.

4.8 Efeitos indesejáveis
tratamento com tadalafil 40 mg, foram cefaleias, náuseas, lombalgias, dispepsia, rubor, mialgia, nasofaringite e dor nas extremidades. As reações adversas notificadas foram transitórias e geralmente ligeiras a moderadas.

A dosagem do Tadalafil depende da condição médica que está sendo tratada. Para a disfunção erétil, a dosagem recomendada é de 10 mg ao dia, tomada aproximadamente 30 minutos antes da relação sexual.