Como o ser humano será extinto?

Perguntado por: iesteves8 . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.7 / 5 3 votos

Para este último, alguns dos muitos possíveis contribuintes incluem mudanças climáticas, aniquilação nuclear global, guerra biológica e colapso ecológico. Outros cenários se concentram em tecnologias emergentes, como inteligência artificial avançada, biotecnologia ou nanobots auto-replicantes.

Com esses números absurdos em mente, é difícil imaginar que, por volta do ano 70 mil a.C., nós, humanos, quase desaparecemos por completo do planeta.

Do gênero homo, o primeiro hominídeo seria o homo habilis, que viveu há 2,4 a 1,5 milhões de anos, fabricando instrumentos grosseiros de pedra, além de desenvolver uma linguagem rudimentar.

Segundo o estudo publicado na Astrobiology, a previsão é de que a Terra deixará a zona habitável do Sol em cerca de 1,75 bilhões de anos. Modelos passados consideravam que a vida por aqui duraria entre 6,3 e 7,8 bilhões de anos.

Os homens estão vivendo mais graças aos novos medicamentos e tratamentos. Isso nos mostra que o homem alcançará cada vez mais longevidade, mas precisa ter qualidade de vida para desfrutar os anos a mais que ganhará. De nada adianta, viver mais tempo num planeta assolado pela destruição ambiental e pela poluição.

Cinco extinções em massa

  • Extinção do Ordoviciano-Siluriano.
  • Extinção do Devoniano.
  • Extinção do Permiano-Triássico.
  • Extinção do Triássico-Jurássico.
  • Extinção do Cretáceo-Paleogeno.

Permiano-Triássico

Dentre todos os eventos de extinção, o maior foi o Permiano-Triássico, também conhecido como "Grande Morte", que ocorreu 252 milhões de anos atrás e varreu 95% da vida da Terra.

Há aproximadamente 4,5 bilhões de anos teve início a formação do planeta Terra. A Terra nesse período era muito quente como uma esfera de fogo, devido a isso não abrigava nenhum tipo de vida.

Ibex-dos-Pirineus (Capra pyrenaica pyrenaica)
Ele foi o primeiro a ser considerado extinto por duas vezes. Na década de 80, algumas espécies viviam em cativeiro, contribuindo para a realização de programas de reprodução. No entanto, foi em 1997 que a última espécie viva morreu.

O rinoceronte negro do oeste africano é o animal mais recentemente extinto desta lista. Em 2011, esta subespécie desapareceu de seu habitat.

No entanto, é difícil demonstrar quais restos fósseis pertencem a animais extintos e quais não pertencem, o que não impediu a descoberta do que é atualmente o primeiro animal do mundo: a dickinsonia.

É dito que o Éden está envolvido por quatro rios, o Pison, o Gheon, o Tigre e o Eufrates, o que o situará na zona da Mesopotâmia, atualmente o Iraque. No entanto, a descrição do Éden pode ter apenas um sentido alegórico, sugerindo um local idílico de perfeita felicidade. Geografia País do Sudoeste Asiático.

Temos em nosso DNA a contribuição dos genes de Neandertais, Denisovans, Africanos arcaico, Homo erectus, e possivelmente Homo floresiensis (que ficou conhecido como o “Hobbit”).

Conclusão é de que eles viveram entre 99 mil e 156 mil anos atrás. Os ancestrais comuns mais recentes a todos os homens e todas as mulheres modernos viveram quase na mesma época, segundo um novo estudo feito pela Universidade Stanford, nos EUA.

(NASA) Essa fase de "tranquilidade" deve durar, no total, cerca de 11 bilhões de anos. Como ela se iniciou há cerca de 4,5 bilhões de anos, o Sol ainda tem pela frente aproximadamente 6,5 bilhões de anos de tranquilidade.

Hoje a ciência considera que a idade da Terra seja de 4,54 bilhões de anos, ou seja, desde a sua formação até os dias atuais, quatro bilhões e meio de anos teriam se passado, o que fez com que o relevo se formasse, bem como todos os elementos da natureza, incluindo as diferentes formas de vida.

a partir desse mesmo material que a lua foi formada. você descobrirá que a Terra no início do período arqueano ainda era um ambiente extremamente duro para os seres vivos. a crosta estava apenas começando a se formar e era muito fina asteroides e cometas estavam constantemente caindo do espaço para a Terra às. vezes.