Como o profeta Elias orava a Deus?

Perguntado por: lornelas2 . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.9 / 5 12 votos

Ellen White mencionou que Elias teria se ajoelhado sete vezes para orar, e cada vez que se ajoelhava ele revia toda sua vida para ver se havia falhado em dar glória a deus ou em trazer-Lhe gloria- algo assim. Então, na sétima vez em que se levantou havia uma pequena nuvem no céu.

Ele orou fervorosamente, rogando para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio. Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós, e orou com fervor para que não chovesse, e por três anos e seis meses não choveu sobre a terra.

43Então ordenou ao seu servo: “Sobe agora e olha para o Oeste, para o lado do mar!” Ele subiu, olhou e disse: “Não há nada lá, senhor!” Mas Elias ordenou: “Retorna ao mesmo lugar sete vezes!” 44Na sétima vez, exclamou o servo: “Há uma nuvem que se levanta do mar, mas do tamanho da mão de um homem!” Então, Elias ...

Por que Elias teve que orar sete vezes? Ellen White mencionou que Elias teria se ajoelhado sete vezes para orar, e cada vez que se ajoelhava ele revia toda sua vida para ver se havia falhado em dar glória a deus ou em trazer-Lhe gloria- algo assim. Então, na sétima vez em que se levantou havia uma pequena nuvem no céu.

“Quando Ezequias recebeu a notícia, fez algo surpreendente: virou o rosto para a parede, chorou, orou, abriu o coração para o Altíssimo. Tudo isso tem um sentido.

Elias foi um dos grandes profetas de Deus. A Bíblia registra no livro de 1Reis que Elias orou pedindo que não chovesse e, por três anos e meio, não choveu. A fé e a confiança de Elias em Deus era tanta, que ele sabia que Deus o ouviria e traria a seca para ensinar ao povo a vontade dele.

O altar de Elias recebeu fogo do céu enquanto o de Baal foi apagado. Os profetas de Baal foram eliminados e Elias disse ""vai chover"" e choveu mesmo.As chuvas do Senhor com fortes ventos trouxeram água para irrigar a dar vida ao Israel devastado.

Ele dividiu as águas do Jordão, sarou as águas de Jericó, multiplicou o azeite da viúva, levantou um menino de entre os mortos, curou pessoas que haviam sido envenenadas, alimentou os famintos, curou Naamã da lepra, fez um machado flutuar, e orientou reis em tempos de guerra.

Sua vida nos inspira que precisamos orar crendo que Deus ouve e atente à oração dos seus filhos. Como Elias, precisamos orar para que vontade de Deus se cumpra à nossa volta. Portanto, oremos como Elias.

37 | Tiago 5. 17 e 18. No confronto de Elias com os falsos profetas de Baal e Aserá, há dois momentos em que a fé do profeta em Deus é algo que nos impressiona: I Reis 18.

Abraão. O grande patriarca do povo de Israel era um homem de oração. Sua comunhão com o Senhor era tão intensa que ele é chamado de “amigo de Deus” (Tiago 2:23). Inclusive, o próprio Deus fala de Abraão como uma pessoa que intercedia pelos outros (Gênesis 20:7).

31 E Elias tomou doze pedras, conforme o número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual veio a palavra do SENHOR, dizendo: Israel será o teu nome. 32 E com aquelas pedras edificou o altar em nome do SENHOR; depois, fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente.

Elias profetiza uma grande seca
Na ocasião, o profeta Elias anunciou que haveria uma grande seca. Devemos lembrar que Baal era o deus da vida e da fertilidade. Logo, tal seca representava um ataque direto à suposta capacidade desse ídolo de controlar as condições do tempo.

O personagem bíblico Daniel orava 3 vezes ao dia (Daniel 6:10).

Depois disse: 'Enchei quatro talhas de água e entornai-a sobre o holocausto e sobre a lenha'; assim o fizeram.

Por isso, o profeta Elias anunciou uma grande seca, que durou três anos. Depois desse tempo, ele se encontrou com o rei Acabe e mandou convocar os 450 profetas de Baal e os 400 profetas de outra deusa secundária chamada Aserá no monte Carmelo (1 Reis 18:18-19).

O contexto bíblico mostra que Deus realiza o extraordinário para cuidar de Elias.

Como resposta, ouviu que havia um cuja missão era derramar água nas mãos de Elias. Ao constatar isso, Josafá logo declarou que estava com ele a Palavra do Senhor. Para Jorão, Eliseu não era nada; mas, para Josafá, por ocupar aquela missão, ele deveria ter a Palavra do Altíssimo com ele.

Como um leão, quebram-me todos os ossos. Como a andorinha, dou gritos agudos e gemo como a pomba. Meus olhos se cansam de olhar para o alto. Senhor, estou em agonia, socorrei-me.

A oração move a mão de Deus - (Mateus 21:22)

Continuar lendo Como Elias orava?