Como o Jason voltou à vida?

Perguntado por: aparis2 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 2 votos

Jason começa a matar novamente e, após uma batalha com Tina, é arrastado de volta para o fundo do lago por uma aparição do pai da moça. Em Friday the 13th Part VIII: Jason Takes Manhattan (1989), Jason é reanimado por meio de um cabo elétrico subaquático.

A disputa fica mesmo entre Jason Voorhees e Michael Myers, de Sexta-Feira 13 e Halloween. Jason era o líder até a estreia de Halloween Kills (2021), que elevou a contagem de Myers de 133 para mais de 160 (via CBR).

Semelhante a um espantalho macabro, Jason Voorhees parece ter saído da fazenda mal assombrada mais próxima da sua casa. Sua boca lembra aquelas abóboras de halloween, além do seu rosto ter uma cor acinzentada esquisita e toda enrugada.

A voz que sussurra “ki-ki-ki … ma-ma-ma” seria a voz de Jason quando criança, gaguejando “Matar, matar, matar … Ma, Ma, Ma“.

Jason Voorhees nasceu com uma doença neurológica chamada Hidrocefalia, que fez ele fisicamente deformado.

Outro ponto fraco deste Jason é a velocidade submerso, permitindo maior chance dos monitores fugirem de barco. No geral é um Jason querido, sendo muito usado por grande parte dos jogadores.

Jason o personagem Freddy Krueger quase o mata afogado, explicando-se que como morreu afogado, Jason tem muito medo de água. Porém, em quase todos os demais filmes, é visto entrando diversas vezes na água, para aniquilar suas vítimas, como no caso da parte IV e VI (Quando pula no barco do personagem Tommy).

Mesmo descontando as mortes do primeiro filme, que foram famosamente obra de sua mãe, Jason ainda assim conquista a medalha de prata, com um total de 157 mortes. Pode-se dizer que o personagem tenha uma leve vantagem, por ter um total de 12 filmes diferentes.

Mas será que Michael Myers morre no final do filme? Depois de décadas sendo literalmente baleado, esfaqueado e atropelado, Michael é derrubado mais uma vez. Mas dessa vez, ele realmente morre. No fim do filme, o corpo de Myers é jogado em um triturador industrial por Laurie.

Enquanto Trish distrai Jason, Tommy finalmente o mata com um facão. Como sugerido pelo título, este seria o filme que originalmente encerraria a saga de Jason, com a morte definitiva do personagem.

Wick também matou muito do que Jason - quase o dobro. O gigante da máscara de hockey levou a óbito, usando o facão ou não, 157 pessoas em 12 filmes oficiais. Ou seja, juntos, Jason e Freddy fizeram 197 vítimas.

Depois de voltar dos mortos, Jason ganhou as habilidades de super força, regeneração e quase 100% de invunerabilidade. Além disso, ele começa a usar sua marca registrada, sua máscara de hóquei, que sempre é usada para esconder seu rosto deformado devido ao "banho" em ácido.

Famoso por interpretar diversos personagens na franquia Power Rangers, o artista e sua esposa, Tammie Frank, passavam por problemas no casamento e Jason cometeu suicídio depois de brigar com sua companheira. Eles estavam hospedados em um hotel no Texas e ficaram em quartos separados.

No primeiro filme, descobrimos que ele sofria bullying quando criança em razão de sua hidrocefalia. Ele inicialmente usa uma sacola para cobrir o rosto, mas, eventualmente, troca para a máscara de hóquei em Sexta-Feira 13 – Parte 2. O fato dele cobrir o rosto parte justamente do trauma pelo qual passou quando criança.

Depois que Jarvis aparecer, ele deve se desfazer de sua arma, pegar uma machete e atacar Jason até que sua máscara caia. Em seguida, a supervisora com o suéter deve usá-lo como faria com qualquer outro item, o que irá atordoar Jason. Nesse instante, Tommy deve matar Jason com a machete.

Jason vem completo com todas as armas que usou no filme: um machado, um facão, um cutelo, uma chave inglesa, um pôquer de lareira, uma faca e uma lança.

Tammie Frank

Tammie Frank, a esposa de Jason divulgou uma declaração para a revista People, a fim de acabar com as especulações que rondam o caso. “Meu marido tragicamente perdeu a vida para o suicídio na semana passada”, confirmou Tammie à People.