Como o Harry sobreviveu a maldição Avada Kedavra?

Perguntado por: egarcia . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 8 votos

Harry só sobreviveu por causa do sacrifício da mãe, mas por que o sacrifício do pai não fez diferença? No primeiro livro da saga Harry Potter, A Pedra Filosofal, Alvo Dumbledore explica a Harry o motivo que o fez escapar da ira de Lord Voldemort quando criança.

Essa talvez seja a maior reviravolta de toda a saga criada por J.K. Rowling: a descoberta de que Harry possui, em seu próprio corpo, um fragmento da alma de seu inimigo, do homem que matou seus pais. E se quiser detê-lo em definitivo, ele precisa se sacrificar para destruir esse pedaço.

Harry acredita, corretamente, que sua morte irá proteger Hogwarts, o local que ele ama, e todos os que lá estão, da magia de Voldemort. O fato de Harry largar a Pedra da Ressurreição, foi uma decisão consciente. Não se sabe quantas vezes ela foi usada, historicamente, ela era apenas uma relíquia dos Peverell.

do Feitiço de Severo Snape da maldição da morte de Severo Snape quando ele matou o Dumbledore era meio azulada porque ele não queria fazer isso ele matou o senhor diretor mas. contra a vontade dele. e a intenção acabou interferindo na coloração.

Delphini

Delphini é a filha de Voldemort e Bellatrix Lestrange. A criança nasceu na mansão dos Malfoy pouco tempo antes da Batalha de Hogwarts.

Harry se recusou a cair nesse nível de violência porque Voldemort era o epítome do mal, assim como a Maldição da Morte, e ele não usaria a Maldição Imperdoável que matou seus pais. Também havia a crença de que o lançador de Avada Kedavra precisava da disposição de cometer assassinato para que o feitiço funcionasse.

Voldemort

Cara a cara com o vilão Voldemort, Harry Potter recebe um feitiço com poder de matá-lo. Voldemort lança a magia dizendo "avada kedavra", que nada mais é do que a forma em aramaico de "abracadabra".

O vilão acreditava que a Varinha das Varinhas não se voltaria contra o próprio dono, por isso usou de outro método para executar Snape. Mas Voldemort estava errado sobre quem era o dono do poderoso objeto. Para conseguir a lealdade da Varinha das Varinhas, ele tinha que desarmar o último dono.

14) Os patronos dos bruxos mudam por causa do amor
O de Snape muda para uma corsa (o patrono de Lilian Potter) depois da morte da mãe de Harry. O patrono de Tonks, que originalmente era uma lebre, muda para um lobo após ela se apaixonar por Lupin.

Devido a sua relação com as serpentes e o forte contato com o mundo das trevas, sua aparência foi ficando cada vez mais distorcida e similar ao de uma cobra. Por esse motivo o seu nariz humano desapareceu e se transformou em algo parecido com as narinas desses répteis.

O sacrifício de Lílian Potter
Lílian Potter morreu para proteger Harry do ataque de Voldemort. A proteção advinda de um sacrifício é uma das magias mais antigas e poderosas que existem. Segundo J.K. Rowling, esse é o tipo de magia onde “não há fórmula”, sendo mais profunda do que qualquer outra ciência mágica.

O que Dumbledore quis dizer, quando ele diz que Harry e Hermione precisam de mais “tempo”? Harry a principio acreditava que seu era seu pai, que ele viu na margem do lago, que conjurou o Patrono.

Segundo a lenda, ele quis humilhar ainda mais a Morte e pediu por um objeto que fosse capaz de trazer de volta à vida pessoas que já morreram. A Morte, por sua vez, ajoelhou-se e pegou uma pedra da margem do rio, transformando-a na Pedra da Ressurreição.

Assim, de acordo com a J.K. Rowling, Voldemort na real tinha um nariz, só não seguia o tradicional formato de nariz humano e era algo mais ofídico, típico de uma cobra. A princípio, os produtores do filme queriam seguir fielmente esta descrição usando próteses para achatar o nariz do ator Ralph Fiennes.