Como o espírito sai do corpo?

Perguntado por: orocha . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4 / 5 13 votos

Segundo Jamel, durante o sono ou por meio de relaxamento físico, por exemplo, esses corpos se desencaixam ou entram em descoincidência, possibilitando à consciência projetar-se para fora do corpo físico e atuar a partir de outro corpo, mais sutil ou menos denso, o corpo emocional, ou psicossoma.

Tudo é por força de frequência mental. Em suma, dependendo do grau de evolução do espírito, o indivíduo fica de 10 a 15 dias, em geral, imaginando que está encarnado e que está melhorando.

Balonamento. O balonamento, ou ballonnement, está ligado a sensação cerebral de inchaço. Como se o corpo estivesse inchando, ficando gordo e maior, e não coubesse em lugar nenhum. Essa sensação resulta de uma expansão da áurea, e representa a saída da mesma do corpo.

Procure uma posição confortável. Você pode deixar os braços ao longo do corpo, ou cruzar as mãos sobre o peito; fica a seu critério. Comece a repetir o seu desejo bem baixinho. Diga assim: “Vou sair do meu corpo agora”, ou “Estou iniciando a minha projeção de consciência”.

Então, voltando: durante o sono e por meio do perispírito, a nossa alma continua ligado ao corpo através do cordão fluídico . Esse cordão pode se estender infinitamente e mantém o corpo material ligado ao perispírito e consequentemente ao Espírito.

A projeção consciente, também conhecida como “experiência fora do corpo”, “viagem astral” ou “desdobramento”, é mais comum do que se imagina. Algumas pessoas têm consciência de sair do corpo, mas outras fazem essa viagem de forma inconsciente.

Quem morre sente saudades de quem ficou, de maneira muito parecida com o sofrimento terreno. Há os mais conformados e esclarecidos. Porém a saudade é inevitável e o desejo de estar junto ao seio familiar é latente, principalmente ao se deparar com a dor provocada nos que ficaram.

Sim, a alma pode deixar o corpo momentaneamente e voltar depois. Há uma série de questões de “O Livro dos Espíritos” que tratam dessa questão. Os benfeitores explicam que, durante o sono, por meio do sonambulismo ou pela mediunidade, um Espírito encarnado é capaz de se desdobrar.

De acordo com o portal The Conversation, sentir a presença de alguém mesmo que tenha morrido é totalmente normal. Muitas vezes, essa sensação pode ser até reconfortante. "Muitas pessoas já ouviram falar nos estágios do luto e fazem uma falsa suposição de que ele é linear", acrescentou a Dr. Forti.

Você já teve a sensação de estar desconectado do próprio corpo? Essa é a principal sensação que define o Transtorno de Despersonalização. Existem relatos de pessoas que passam por experiências onde parece que se está desligado do corpo e é como se você fosse um observador externo da sua própria vida.

Após um período de recuperação no plano espiritual, o espírito já harmonizado pode receber a autorização superior para visitar seus entes queridos na Terra. Essa visita nem sempre é percebida visualmente por aqueles que estão sendo visitados.

O espírito se encontrará bem se ele for bom, e se encontrará mal se ele for mau. Ele será luz se existir luz em si, e será escuridão caso seu interior seja obscuro. Ele estará bem se for uma alma pura, e estará em sofrimento se for uma alma atormentada.

Olá, sim é plenamente normal que tristeza, desanimo, choro frequente venham a fazer parte de quem está enfrentando fase de luto por perda de pessoa próxima ou ente querido.

De todos os nossos órgãos vitais, o cérebro é o mais exagerado.