Como o Espiritismo vê os animais?

Perguntado por: aevangelista . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.8 / 5 15 votos

Os animais constituem imensa classe de servidores da Natureza e criaturas igualmente de Deus. Para se alimentar o homem ainda sente necessidade de sacrificar os animais, porém, jamais poderá abusar deste direito sem se comprometer espiritualmente.

Até mesmo o espiritualismo reconhece o poder desses animais. Algumas vertentes reconhecem que esses animais, assim como nós, absorvem energias das pessoas ao seu redor e também do ambiente em que vivem, e que quando estão aparentemente tristes e desmotivados, é por estarem sobrecarregados com essas energias.

Xavier considerava os gatos como animais Independentes. merecedores de nosso respeito e cuidado assim como qualquer outro ser vivo É verdade que conviver com um gato é uma experiência única e fascinante. Afinal Esses animais são verdadeiras obras de arte da natureza.

Como a missão espiritual está diretamente relacionada com a nossa evolução, é necessário deixar claro que, de acordo com a visão espírita, o animal mais evoluído espiritualmente é o cão.

Alguns animais espirituais de acordo com o xamanismo

  • Cavalo. De acordo com o xamanismo, o cavalo irá ensiná-lo a andar em uma nova direção, pois novas jornadas e aventuras podem estar a caminho. ...
  • Águia. ...
  • Leão. ...
  • Coelho. ...
  • Raposa. ...
  • Serpente.

Segundo o espiritismo, o espírito do animal encarna em outro. Segundo Chico Xavier, se tratados com respeito, amor e carinho, após o desencarne, ... Nada diferente dos seres humanos, quando um animal desencarna (morte terrena) seu espírito é recebido por outros responsáveis de cuidá-lo e ...

Quando o animal escolhe fazer parte de um núcleo familiar, sua missão é crescer como alma, dentro daquela família, mas também ajudar os membros da sua família humana a fazer o mesmo, sim, é uma TROCA! Muitas vezes a gente só se toca de que algo do inconsciente familiar precisa ser visto quando nosso pet adoece.

Às vezes, a missão desses cães é considerada anjos com um significado especial para a nossa vida. Eles são protetores de energia que absorvem vibrações que não estão em equilíbrio e, através de nossos mimos, é como os ajudamos a se livrar do mal que absorvem.

A principal missão espiritual dos cachorros é amor: esses animais despertam o amor que há em nós, além de nos ensinar a amar e a sermos amados. Quando estamos para baixo ou estressadas, nossos companheiros nos transmitem amor e conseguem nos ajudar com brincadeiras ou simplesmente ficando ao nosso lado.

Ou seja, ele recebe atenção. Portanto, quando seu cachorro quer um afago, se sente solitário ou entediado, ele vai te lamber para estabelecer uma relação contigo. O que significa quando o cachorro fica muito perto do dono espiritual? Afeto e ligação espiritual Os nossos cachorros demonstram afeto através das lambidas.

Vamos encara: Cachorros amam seus donos, mas quando eles encaram com expectativa, não é porque eles estão presos em um ciclo de devoção e adoração, e sim, porque eles estão esperando ganhar alguma coisa.

Em muitas culturas, os gatos são animais sagrados e cultuados, considerados ótimos talismãs para proteger a casa e atrair boa sorte e fartura. Os gatos são vistos como animais místicos e atraem muitos mitos, alguns bons e outros nem tanto, devido ao comportamento peculiar próprio dos felinos.

No esoterismo, diz-se que os gatos são dotados de um sexto sentido, que afasta as más energias e protege dos espíritos ruim sendo como um talismã. Nesses casos, a resposta para o que significa quando um gato se aproxima de você, é levar paz e proteção.

Porém, isso não significa que eles não amam. Significado espiritual do gato dormir com o dono. O gato que dorme com o dono tem uma ligação forte com esse dono. Portanto, esse é o recado principal desse movimento do gatinho.

abelha

A abelha pode simbolizar fertilidade, comunicação, ordem, alma e justiça./ Shutterstock.

Uma vez que um animal de estimação gosta do seu dono, ele instintivamente quererá protegê-lo, absorvendo quaisquer energias que lhe pareçam ser ameaçadoras. No caso dos cães, se não os levarmos a passear em contacto com a Natureza, eles podem ficar sobrecarregados com as energias que absorveram e acabar por adoecer.

Conheça oito deles agora:

  • Arara-vermelha. Os casais de araras-vermelhas-pequenas, também chamadas de araracangas, podem passar a vida toda juntos. ...
  • Castor-europeu. ...
  • Pinguim-imperador. ...
  • Cisne. ...
  • Gibão. ...
  • Lobo. ...
  • Coruja. ...
  • Águia-careca.