Como morreu o Conde Drácula?

Perguntado por: omoreira . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.6 / 5 8 votos

Vlad Dracula vinha passando por sérias dificuldades financeiras. Morreu aos 67 anos, vítima de um tumor no cérebro. Ele deixou seu filho Drácula Jr., de apenas um ano de idade, o último da linhagem do Conde Vlad.

O personagem Conde Drácula foi inspirado no príncipe romeno Vlad III. O nobre sustentava o título de Dracul, o Filho do Dragão. Ele se tornou muito conhecido por utilizar métodos cruéis contra seus inimigos como mutilações, decapitações e empalamentos. Não poupava nem mulheres, nem crianças.

Em 1476, Vlad III, mais uma vez, assumiu o trono. No entanto, o grosso das suas tropas logo voltou às regiões de origem e Vlad teve de enfrentar sozinho mais um ataque turco. Era o fim da linha: numa batalha ao norte de Bucareste, Drácula foi derrotado e decapitado.

Muitas particularidades vão sendo inventadas nas histórias quando o assunto é matar vampiros. A mais popular delas é que cravar uma estaca de madeira no coração do Drácula é fatal.

Harker escapa do castelo depois de descobrir que Drácula é um vampiro, e o Conde se muda para a Inglaterra e assola a cidade litorânea de Whitby. Um pequeno grupo, liderado por Abraham Van Helsing, caça Drácula e, no final, o mata.

Caim

Caim: “O Pai Sombrio”, amaldiçoado como o primeiro vampiro a existir por rejeitar se arrepender pelo assassinato de seu irmão, Abel. Foi conhecido como “Caim” antes de ser exilado na Terra de Nod. Em Vampiro: A Máscara, Caim, o “Pai Sombrio” é considerado ser o primeiro vampiro.

Nápoles

Oficialmente, está em Nápoles o túmulo do dono de um cartório que viveu em Nápoles no século XV, mas os símbolos esculpidos no mármore sugeririam outras hipóteses.

Essas lendas implicam uma mistura de histórias de vampiro com satanismo e remetem, também, a uma personagem real, que viveu no período da Idade Média, nascida na Transilvânia, região romena. Seu nome era Vlad III (1431-1476).

A teoria mais conhecida e aceita é que “Drácula” foi baseado em um personagem histórico da Romênia, Vlad III, príncipe da Valáquia entre 1456 e 1462. Ele era filho de Vlad II Dracul, e, por isso, era chamado de Vlad III Draculea. “Dracul”, em romeno, significa tanto dragão quanto diabo.

A Valáquia (em romeno Valahia) é uma província histórica da Romênia, situada ao norte do rio Danúbio. A Valáquia é subdividida em outras duas regiões: a Muntênia e a Oltênia. A Valáquia lutava constantemente com o Império Otomano, sendo que diversas vezes impediu o avanço turco sobre a Europa.

É que, em romeno atual, dracul significa diabo. Logo, Drácula é também “filho do diabo”. Dá pra ver por que Bram Stoker se inspirou nesse personagem.

Para resistir ao avanço do Império Otomano, Vlad adotou uma astuta tática de guerrilhas que conseguiu lhe garantir o sossego por alguns anos. Era hora de obter também um pouco de segurança dentro de casa. E é aí que entra o carinhoso apelido de Empalador.

Drácula só sai à noite, porque morre à luz do Sol. É um cara que nunca se vê no espelho: sua imagem não reflete. roxo. Há muitas lendas e fatos curiosos sobre o Drácula.

Em 1462, o príncipe Vlad e seus homens deixaram empalados os corpos de 20.000 pessoas nos arredores da cidade de Târgoviste, capital da Valáquia na época, para que fossem encontrados pelas forças otomanas vindas de Constantinopla (atual Istambul) e que se aproximavam de seu território.

80.000 pessoas

A literatura na época afirma que ele matou 80.000 pessoas, e empalou cerca de 20.000 deles durante o seu reinado. Mas com o passar do tempo, os otomanos ganharam força suficiente e apoio militar para tomar o trono de Vlad.

Ele também teme a cruz porque o objeto representa a coragem de Jesus de morrer e depois voltar para salvar o povo. Por isso o medo não é compartilhado por outros vampiros.

2 – As esposas de Drácula
A crença é de que Drácula teve 2 casamentos. A primeira esposa tem a identidade desconhecida e ela era uma nobre da Transilvânia. Juntos, eles tiveram o filho e herdeiro Mihnea, o Mau. O segundo casamento veio depois de sua prisão na Hungria.

Ele, acabou liberando seu próprio lado mal, e ao se santificar ao máximo, também deixou pra trás seu lado das trevas. Esse lado, é Drácula. Quando Gabriel se converteu em uma Criatura das Trevas, bebendo do sangue de uma vampira chamada Laura, ele caiu perante os desejos das Trevas, e seu lado mal dominou.

Mavis é a filha de Drácula no filme Hotel Transilvânia, onde ela ira completar 118 anos que na idade dos humanos seria 18.

Sim, esses "seres" existem. Segundo um estudo feito nos Estados Unidos, apenas na cidade de Nova Orleans foram encontrados ao menos 50 vampiros.