Como o Coringa tem as cicatrizes?

Perguntado por: iaragao . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.4 / 5 9 votos

Em The Batman, as cicatrizes do Coringa ao redor de sua boca são resultado de uma condição congênita desde o nascimento, deixando-o com um sorriso permanente que claramente o afetou física e mentalmente.

Coringa: Joaquin Phoenix 'enlouqueceu' por causa da perda de peso para papel.

Na última aparição nos quadrinhos, o Coringa teve o rosto cortado pelo Dollmaker enquanto estava preso no Asilo Arkham.

Heath Ledger foi encontrado morto em seu apartamento de Nova York no dia 22 de janeiro de 2008 e, segundo médicos forenses disseram na época, a causa da morte acidental foi "abuso de medicamentos" - ele teria falecido por "intoxicação aguda em função do efeito combinado de oxicodona, hidrocodona, diazepam, temazepam, ...

Na época, um relatório de autópsia concluiu que a morte teria ocorrido por acidente, sendo resultado de uma "intoxicação aguda pelos efeitos combinados de oxicodona, hidrocodona, diazepam, temazepam, alprazolam e doxilamina".

O médico salienta ainda que ao que parece Arthur desenvolveu a síndrome pseudobulbar, doença caracterizada por riso ou choro descontrolado e que surge por diferentes razões. Dois principais fatores que provavelmente contribuíram para sua condição foram a falta de afeto pela ausência do pai e os maus tratos na infância.

O Coringa não tem um transtorno mental. Calma, não é spoiler. Quer dizer, é spoiler, mas do artigo, não do filme. Agora que já entreguei de cara a conclusão, vou logo enfatizá-la: o Coringa não tem um transtorno mental.

Também não é um psicopata. Essas pessoas têm redução marcante na capacidade de vivenciar afetos, apresentam insensibilidade e frieza. E embora o Coringa seja capaz de homicídios a sangue frio, ele demonstra ser genuinamente afetuoso com diversos personagens. Seu sofrimento é legítimo.”

Em meio a todo o caos, os leitores receberam uma informação inesperada. A verdadeira razão pela qual Batman não mata o Coringa foi revelada. O Cavaleiro das Trevas acredita que ainda existe alguma parte do Coringa que vale a pena salvar.

Matou a mãe
Depois de descobrir o encarceramento passado de sua mãe e as mentiras que ela lhe alimentou ao longo de sua vida, Arthur faz sua última visita enquanto ela está no hospital. Depois de um breve monólogo, ele pega um travesseiro e a sufoca até que ela morra.

Atualmente, a Arlequina é de fato mais poderosa que o Coringa na DC, sendo uma combatente tecnicamente mais capaz, mais inteligente e menos louca – de certa forma – do que seu amado Coringa.

As imagens são perturbadoras. A intenção do Coringa com esse ato foi de mostrar que ele ficou ainda mais insano e imprevisível. Depois de tirar a pele do rosto do Palhaço do Crime, Mestre das Bonecas proclamou: "nesta noite nós dois celebraremos nosso renascimento".

Embora muitos não tenham gostado da caracterização do vilão, há um motivo por trás da tatuagem do termo "damaged" na testa do personagem. A caracterização do Coringa em Esquadrão Suicida foi motivo de muitas discussões entre os fãs, não apenas por uma questão de gosto, mas também de teorias.

O perigo dos 'coringas' negligenciados
Porém, de forma sutil, o autor nos transmite a mensagem de que as doenças mentais exigem atenção e cuidado especial. Logo, a sociedade precisa entender melhor sobre o que são os transtornos mentais e refletir sobre o que pode acontecer quando os seus “coringas” são negligenciados.

Coringa nas telas | Do pior ao melhor

  • 10) Jared Leto (Esquadrão Suicida)
  • 4) Jack Nicholson (Batman)
  • 3) Mark Hamill (Batman: A Série Animada / Batman – A Máscara do Fantasma / Batman do Futuro – O Retorno do Coringa / Batman – A Piada Mortal)
  • 2) Heath Ledger (Batman: O Cavaleiro das Trevas)
  • 1) Joaquin Phoenix (Coringa)

Barry Keoghan, que interpretou o Coringa em The Batman, de Matt Reeves, abriu o jogo sobre os planos futuros para o papel de vilão.