Como o Coringa morreu nos quadrinhos?

Perguntado por: abernardes6 . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.8 / 5 13 votos

Batman segura o Coringa e quebra o seu pescoço, e então tudo acaba. As risadas param. É bastante óbvio. É a última piada, é o final inevitável entre os dois.

E assim, ele matou 500 pessoas dentro do Asilo Arkham, incluindo os internados, guardas e médicos. Dentre as vítimas, temos Bane, um dos grandes vilões do Batman: Quem viveu e quem morreu será revelado em breve pela DC Comics.

Coringa: Joaquin Phoenix 'enlouqueceu' por causa da perda de peso para papel.

No fim do filme, quando o personagem sobe em um carro e completa seu sorriso familiar feito de sangue, seu arco parece completo: ele se tornou o vilão que todos conhecemos, badernou Gotham e criou um futuro herói no pequeno Bruce Wayne, que viu seus pais assassinados no meio da violência.

Fora isso, não sabemos muito sobre a vida de Robin – ou sua morte – nos filmes do DCEU/Snyderverso. A teoria afirma que o Coringa de Jared Leto invadiu a Mansão Wayne. Uma vez lá, ele atirou e espancou o Robin e o queimou vivo.

O vilão então conta a piada que pensou, mas, dessa vez, o vigilante de Gotham acha graça da história e cai na risada. Com os dois rindo, Batman pega no pescoço do Coringa e mata ele enforcado pelos suas mãos. Apesar de não mostrar a morte, esse assassinato fica subentendido.

Em meio a todo o caos, os leitores receberam uma informação inesperada. A verdadeira razão pela qual Batman não mata o Coringa foi revelada. O Cavaleiro das Trevas acredita que ainda existe alguma parte do Coringa que vale a pena salvar.

O humor tenso de Batman
Apesar de simples, a resposta é também um reflexo do ótimo trabalho de Reeves e Craig no roteiro. Ao contrário do que aconteceu em produções como O Esquadrão Suicida, Aves de Rapina ou Aquaman, Batman não usa o humor como forma de aliviar a tensão, mas sim de acentuá-la.

Por que Arthur Fleck não mata Sophie em Coringa
Na violência que ele exerce (embora não seja de forma alguma justificável), há um certo padrão. Até este ponto, suas três primeiras vítimas são os empresários bêbados da Wayne Enterprises que assediaram e espancaram o protagonista no metrô.

A morte precoce do ator Heath Leger, em decorrência de uma overdose no dia 28 de janeiro de 2008, chocou Hollywood. Aos 28 anos, o jovem australiano que fez sucesso no papel do Coringa, vilão da DC Comics, estava no auge de sua carreira quando a triste notícia pegou a todos de surpresa.

O herói já matou vários inimigos nos quadrinhos… Quando falamos do Batman duas discussões surgem com alguma frequência. A primeira é a infame “o Batman tem preparo”, sendo a principal justificava pela qual o grande herói costuma estar sempre um passo a frente dos seus adversários.

Dependente de remédios para controlar uma doença neurológica que o faz rir incessantemente em situações de nervosismo (um possível quadro de epilepsia gelástica), o personagem recorre ao serviço de saúde pública, onde é atendido por uma assistente social.

A “crise de epilepsia gelástica” é considerada um tipo de convulsão e, assim como outras manifestações de epilepsia, se manifesta independentemente da vontade de quem sofre da doença. “É um tipo muito raro de convulsão.

Tonel de ácido
A origem da Arlequina passou por diversas mudanças ao longo dos anos. Sabemos que tudo começou quando a Dra. Harleen Quinzel se apaixonou por seu paciente no Asilo Arkham, o Coringa. Enlouquecida por ele, ela chegou a se jogar em um tonel de ácido para se transformar por completo.