Como o Coringa matou a Arlequina?

Perguntado por: enascimento . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 17 votos

A maneira como o vilão mata a Arlequina mostra que ele tem algum tipo de respeito por ela. Isso foi feito pelo mesmo homem que a jogou em um tonel de ácido para fazê-la gostar dele, espancou-a impiedosamente e deixou-a para trás para levar a culpa por seus crimes.

Em Batman: A Série Animada, Arlequina era a psiquiatra do Coringa. Contudo, o vilão manipulou Harley Quinn para transformá-la em alguém obcecado por ele. Como resultado, os dois desfrutaram de um relacionamento tóxico onde o Coringa era o agressor.

Quando Coringa é trazido de volta para Arkham após uma luta com Batman, a imagem de seu paciente gravemente ferido leva Harleen à loucura, fazendo com que ela largue seu trabalho como psiquiatra, roube uma fantasia de arlequim, invada Arkham e liberte Coringa, tornando-se Arlequina.

Síndrome do Coringa
O palhaço do crime, como é chamado o Coringa, apresenta desde a sua origem o riso incontrolável em situações nada engraçadas. Trata-se de uma condição neurológica rara chamada de síndrome pseudobulbar (PBA).

A Arlequina não derrubou o Flash sozinha, em Injustice, mas a vitória também está em sua conta. Em um ataque da equipe do Batman contra os companheiros do Superman, a Harley consegue destruir a base dos antagonistas e, com a ajuda da Mulher-Gato, derruba o Velocista Escarlate e o Robin.

A arlequina, assim como o arlequim, era uma espécie de palhaço, que tinha como principal objetivo entreter as pessoas, fazendo-as rir.

Em uma sessão de perguntas e resposta em seu perfil no Instagram, Gunn foi questionado sobre o fato da Arlequina aparecer sem a tatuagem com a palavra “Rotten” (“Podre”) no rosto. O diretor explicou que a ausência da tattoo não vai ser citada no filme, mas contou o motivo de ela ter sido retirada.

Os quadrinhos “Mad Love”, de 1994, trazem mais informações sobre a origem de Arlequina. Ela estudou psicologia e conheceu Coringa, quando ele estava internado no Manicômio Arkham. Ela era uma das psiquiatras do local. Mas, depois, em “Batman: A Série Animada”, os dois rompem e Coringa a expulsa de sua gangue.

Harleen Quinzel se apaixonou por seu paciente no Asilo Arkham, o Coringa. Enlouquecida por ele, ela chegou a se jogar em um tonel de ácido para se transformar por completo.

Apesar da forma completamente caricata, a personagem foi inspirada em uma pessoa real: a atriz Arleen Sorkin. Paul Dini se inspirou em um episódio da antiga série Days of Our Lives, em que Arleen aparece usando um macacão de bobo da corte.

Ele faz tudo isso para prender Arlequina por perto e assim alimentar seu ego. Ela é fiel, conhece seus segredos e faz de tudo para agradar ele. O Coringa não a ama porque não é capaz de amar ninguém.

Depois da mãe passar mal e ser hospitalizada, Fleck vai atrás da ficha psiquiátrica da mãe e descobre que foi adotado e sofreu violência por um antigo companheiro dela. Mais tarde, quando vai visitá-la, Arthur decide sufocá-la com o travesseiro e matá-la.

A Arlequina tem uma fraqueza muito conhecida pelos fãs, que é sua instabilidade mental, fruto de sua transformação na Ace Chemicals, algo que já a atrapalhou diversas vezes.

Em entrevista para a ET Canadá, Phoenix revelou que quase enlouqueceu durante sua atuação como o Palhaço do Crime. “Eu comecei a perder peso, foi assim que tudo começou. Minha mente também estava sendo afetada, eu estava enlouquecendo, realmente.

Como revelado posteriormente, o Coringa secretamente tem um forte medo de ser esquecido por todos após a morte, deixado para trás, de tornar-se apenas uma notícia antiga tratada com indiferença.

O riso descontrolado e involuntário é o sintoma de uma série de condições médicas e, no caso do personagem interpretado por Joaquin Phoenix, pode ser uma "crise de epilepsia gelástica", diz Francisco Javier López, coordenador do grupo de estudo sobre epilepsia da Sociedade Espanhola de Neurologia.

Bem, o Coringa já provou ser imprevisível, perigoso e insano em diversas ocasiões. Ele é um vilão à altura de Batman - o que diz muito sobre as habilidades físicas e mentais dele. Com um PhD, Arlequina não precisa se esforçar para provar a capacidade intelectual dela.