Como o Chapeleiro Maluco ficou maluco?

Perguntado por: igouveia9 . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.5 / 5 2 votos

Logo, como os manufatores de chapéus costumavam trabalhar em locais com pouca ventilação eles acabavam inalando a solução de mercúrio, altamente tóxica, o que acabou que muitos deles desenvolveram problemas neurológicos como tremores, perda de coordenação, desordem na fala, irritabilidade, visão distorcida e ansiedade.

Na época, os chapeleiros utilizavam colas feitas com uma forma do metal, chamada de nitrato de mercúrio, para finalizar os chapeús. Como passavam muito tempo expostos ao vapor desse elemento, eles começaram a adquirir sintomas de insanidade e por isso eram ditos como malucos.

“Louca, louquinha! Mas vou te contar um segredo: as melhores pessoas são assim.”, disse o Chapeleiro Maluco. Em Alice no País das Maravilhas, é o Chapeleiro Maluco quem faz Alice refletir sobre o que, afinal de contas, é loucura ou o que é normalidade.

Em Alice no País das Maravilhas, o Chapeleiro Maluco usa uma cartola. Em sua cartola há uma etiqueta de preço, que tem as palavras "neste estilo 10/6", o que significa que o chapéu custaria 10 xelins e seis pences. Nos EUA, 10/6 significa que é o seis de outubro e é por isso hoje é o Dia do Chapeleiro Maluco por lá.

Madeline Hatter

Madeline Hatter, Apple White e Lizzie Hearts caem na toca do coelho e suas roupas se transformam em vestidos encantadores. O que significa ousadas cores em neon, lindos tons pastéis e muita inspiração nos jogos de cartas. Inclui boneca com roupas e acessórios.

No seriado Ever After High, o chapeleiro tem uma filha chamada Madeline Hatter e gerencia a Loja de Chá do Chapeleiro Maluco.

Priscilla

Priscilla (esposa, morta)

Jervis Tetch

História. Chapeleiro Louco é o nome adotado por Jervis Tetch para cometer crimes em Gotham City. Devido a sua aparência, cresceu sem ter quaisquer amigos. Tornou-se um cientista e passou a viver em uma casa alugada, de propriedade de Ella Littleton.

Essa obra da literatura infantil, escrita por Lewis Carroll, teve a história inspirada em uma pequena garota chamada Alice Liddell. Tudo começou no ano de 1862, mas especificamente no mês de julho, quando Lewis estava em um passeio de barco pelo Tâmisa, junto com Robinson Duckworth e mais três meninas.

“O segredo, querida Alice, é rodear-se de pessoas que te façam sorrir o coração.

Coelho Branco
Quando passa no jardim, ele desperta a curiosidade da protagonista que embarca numa experiência que a altera para sempre. Na história, seguir o Coelho Branco parece ser uma metáfora para ir atrás do conhecimento e da verdadeira sabedoria.

Ainda segundo Conner, os corvos são tidos como mensageiros dos mortos, e a escrita automática, que acontece em uma mesa, também é uma forma de comunicação com o além; logo, aí estaria a ligação entre um corvo e uma escrivaninha.

Já o Chapeleiro Maluco e seus amigos são retratados com cores alegres como o verde e o laranja, contrastando com tons de lilás. Essas cores transmitem a sensação de descontração e bom humor, aliado à insanidade dos personagens.

About

CriadorLewis Carrol
EspécieHumano
CabeloLaranja
Cor dos OlhosVerde amarelado

O número 22 faz alusão à gíria popular ("você é muito 22!", significa ser maluco, louco, doido), além de ser o número do Louco no Tarot.

the mad hatter

Você já assistiu “Alice no País das Maravilhas”? Lembra do personagem “chapeleiro maluco” interpretado pelo Johnny Depp? Se você recorda, ele era meio louco, inclusive o nome do personagem em inglês é “the mad hatter” assim como no português “o chapeleiro maluco”.