Como o bebê pegar friagem?

Perguntado por: igodinho6 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 10 votos

coloque primeiro o body, depois o pagão e por cima um pijama bem quentinho no bebê. Os macacões de flanela são ótimas opções Nada de cobrir seu filho com cobertor, manta ou edredom para evitar sufocação. Se estiver muito frio, você pode recorrer aos sacos de dormir.

As toucas, por exemplo, são essenciais para proteger a cabeça e as orelhas e evitar que os pequenos tenham contato com a friagem. Também é válido investir em luvas e cachecóis de lã, a fim de espantar o frio das mãos e da região da garganta.

2) Vista o bebê em camadas
Quando as temperaturas caem, o indicado é vestir o bebê em camadas. É possível colocar um body por baixo, calça e um macacão por cima. Deixe a lã por último, já que o tecido, em contato direto com o bebê, pode causar alergia e ressecar a pele.

O vento não é causa de gripe, mas realmente não faz tão bem assim para o bebê; pois ele rouba calor do corpo do bebê. Portanto, se é um bebê recém-nascido que está ainda com todos os seus sistemas amadurecendo, não é legal roubar calor do corpo desse bebê.

Extremidades geladas
Diante da imaturidade dos seus órgãos e da sensibilidade da pele, a temperatura pode ser apenas uma questão de circulação. Se o bebê não demonstra nenhum tipo de irritação - expressa geralmente por meio do choro - não é necessário se preocupar e agasalhar.

No caso de recém-nascidos, segundo a Organização Mundial de Saúde, a temperatura normal é entre 36,5 a 37°C. A OMS classifica a hipotermia em três níveis: Hipotermia leve: temperatura entre 36,0 e 36,4°C. Hipotermia moderada: temperatura entre 32,0 e 35,9°C.

9 - Nunca cubra completamente o bebê, mesmo em dias mais frios. A forma correta de cobrir a criança é deixando o cobertor na altura do peito e preso firmemente nas laterais e no pé do colchão. 10 - Pijamas de corpo inteiro, com pezinhos ou sacos de dormir são as alternativas mais seguras para o bebê dormir.

Explicamos que as mãos e os pés dos bebês, geralmente, são mais frios do que o restante do corpo. Com isso, quando a temperatura está baixa, a tendência é de que fiquem ainda mais gelados, o que requer uma proteção extra. Então, calce meias, sapatinhos e luvas.

Bebê pode pegar vento? O bebê recém-nascido pode pegar vento contanto que esteja bem agasalho e protegido. A ideia do não poder vem de um pensamento popular sobre o vento proporcionar casos de gripe e/ou resfriados.

Posso deixar o bebê em um ambiente com ventilador ligado? Ter um ambiente ventilado é sempre uma boa para os pequenos, já que o local fica mais fresco e agradável para eles. Portanto, você pode sim deixar seu bebê em um lugar que tenha ventiladores ligados.

Sim, com certeza! O ventilador pode ser usado em bebês e crianças, apenas direcione o vento de forma que ventile o ambiente e evite o vento direto no bebê.

O soluço é muito comum em recém nascidos e pode começar antes mesmo do nascimento. Ele nada mais é do que contrações involuntárias dos músculos respiratórios e do diafragma do bebê. Por serem imaturos, esses músculos são estimulados e “irritados” com muita facilidade, gerando o soluço.

No frio, mais cuidados são necessários para o bebê. Em relação à vestimenta, o ideal é que o bebê esteja agasalhado em camadas, com o body, calça e um macacão ou pijama. Os macacões que mais são recomendados são os de flanela.

Se a temperatura do quarto estiver entre 16°C e 20°C, o ideal é vestir o bebê com uma camisa de manga comprida, uma calça de algodão e um macacão de algodão. É importante lembrar que o bebê não deve usar mais de uma peça de roupa ao mesmo tempo.