Como o 1 Robin morreu?

Perguntado por: areis . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
3.9 / 5 16 votos

Essa é, com certeza, a morte mais famosa e polêmica causada pelo Coringa. Na história em quadrinhos Batman: Uma Morte na Família, o Palhaço do Crime ataca o Robin de Jason Todd com um pé de cabra e o mata em uma explosão que o Batman não conseguiu evitar.

A principal inspiração para o assassinato do Robin foi a trama da série limitada Elseworlds Batman: The Dark Knight Returns, escrita e ilustrada por Frank Miller. A história futurista ambientada em uma realidade alternativa sugeria o falecimento do parceiro do Batman.

Como os fãs já sabem, nos quadrinhos, Todd morre após enfrentar o Coringa sozinho e acaba retornando dos mortos depois de um tempo como o Capuz Vermelho.

Porém, a história de Tim Drake não acaba aí. No futuro, parece que o Coringa sobreviveu e voltou à ativa, mesmo depois de sua aparente morte. A grande questão é que o Coringa parece jovem, principalmente em relação ao nosso querido Bruce Wayne. O filme então revela que o novo Coringa é, na verdade, Tim Drake.

De volta à vida
Seis meses depois da morte de Jason Todd, Superboy escapa de seu aprisionamento na Dimensão Paraíso. Essa fuga do super-herói causa uma anomalia no Universo DC, resultando na ressurreição de Jason Todd.

Damian Wayne é um Batman violento
O herói já derrotou vários outros personagens poderosos da DC na base da luta corporal, mas pegando mais pesado.

Jason Todd
Jason foi considerado uma das piores versões do Robin de todos os tempos. Os fãs ficaram com tanta raiva deles que a DC até abriu uma votação para eles decidirem se o Coringa poderia matá-lo ou não.

Jason Todd foi o sucessor de Dick Grayson quando esse se tornou muito velho para o cargo. Assim como o Robin anterior, Jason era um órfão em Gotham que se envolvia com o crime por necessidade. Seu caminho se cruzou com o de Batman após o garoto roubar as rodas do Batmóvel.

Muitos acham que o Batman só teve um Robin como parceiro, mas na verdade ele já teve seis.

Tim Drake

Tim Drake (também conhecido como Tim Wayne) é um super-herói do universo da DC Comics. Ele é o terceiro Robin nas histórias em quadrinhos do Batman, e portanto, seu auxiliar, mas também é um super-herói. Ele atualmente usa a identidade de Robin Vermelho.

Jason Todd

A série adaptou um famoso arco dos quadrinhos com o assassinato de Jason Todd (Curran Walters), pelas mãos do Coringa.

Compartilhe: Tim Drake, o terceiro Robin, é também o Robin favorito da maioria dos fãs do Batman. O que faz sentido, afinal, criado em 1989, ele foi o Robin de várias gerações de leitores, figurando em muitas das mais icônicas histórias do Cavaleiro das Trevas.

E, para piorar, Robin foi morto pelas mão do Coringa. Porém, o assassinato de Robin (que é um dos mais cruéis praticados pelo vilão) não foi um mero acidente e, como a maioria dos ataques do Palhaço Príncipe do Crime, visava fragilizar a personalidade do Cavaleiro das Trevas.

Damian Wayne

Damian Wayne
O quinto herói a receber o manto do Robin nos quadrinhos tem um motivo pessoal para isso. Trata-se de Damian Wayne, o filho de Bruce Wayne e Talia Al Ghul. Ele foi criado escondido de seu pai durante anos e treinado secretamente pela organização do vilão - e seu avô - Ra's Al Ghul, a Liga dos Assassinos.

Continuar lendo Como a Robin morreu?