Como numerar páginas no Excel a partir de um número?

Perguntado por: amartins . Última atualização: 19 de maio de 2023
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Na guia Layout da Página, clique em Configuração de Página. Na guia Página, na caixa Número da primeira página, digite o número que deseja para o número da primeira página. Por exemplo, se você quisesse que o número da primeira página fosse 3, digite o número 3. Clique em OK.

Usar a Função LIN Para Numerar Linhas
Por exemplo, se quiser fazer uma contagem de 1 a 100, digite: LIN(1:100). O número um aparecerá na primeira linha e, então, basta clicar no quadradinho azul e arrastá-lo para baixo até chegar ao valor 100, nas demais linhas.

Usar a função LIN para numerar linhas

  1. Na primeira célula do intervalo que você deseja numerar, digite =LIN(A1). A função LIN retorna o número da linha à qual você faz referência. Por exemplo, =LIN(A1) retorna o número 1.
  2. Arraste a alça de preenchimento. sobre o intervalo que você deseja preencher.

Selecione “Inserir”, clique em “Quebra” e pressione “Quebra de seção” na página desejada; Depois, clique em “Formatar” e selecione “Número de página”; Marque a opção “Esta seção”, desmarque “Mostrar na primeira página”, selecione “Continuar da seção anterior” e aplique as mudanças.

Clique em Número de Página > Formatar Números de Página. Na janela que surgir, selecione "Iniciar em", digite o número com o qual deseja iniciar o documento e escolha OK.

Escolha a guia cabeçalho/rodapé. Em rodapé clique na flechinha e escolha a formatação do número na página. Iremos escolher página 1 de 7, que exibe a página atual da quantidade de páginas de sua planilha.

Escolha a primeira célula que deseja numerar e digite =LIN(A1); Agora, selecione e arraste a alça de preenchimento para o intervalo de linhas que deseja numerar no Excel.

Selecione uma célula na coluna que você deseja classificar. Na guia Dados, no grupo Classificar e Filtrar, siga um destes procedimentos: Para classificar rapidamente em ordem crescente, clique em. (Classificar de A a Z).

Em uma célula coloque =SEQUÊNCIA, é importante colocar o acento na palavra sequência. Assim que você começar a digitar o Excel já vai sugerir a função, você pode terminar de escrever e abrir parênteses ou apertar o TAB assim que a função sequência aparecer, fazendo isso o Excel completa com os parênteses.

O intuito da função LIN é apenas retornar o número da linha onde uma célula se encontra. Por exemplo, =LIN(G7) retornaria o número 7, visto que a célula G7 encontra-se na linha 7.

Selecione as células da tabela que deseja numerar. Para numerar o início de cada linha, selecione apenas a primeira coluna na tabela clicando borda superior da coluna. Na guia Página Inicial, no grupo Parágrafo, clique em Numeração.

Como numerar de forma automática

  1. Abra o arquivo no Google Docs;
  2. Clique em “Número de página” Na parte superior da tela, clique em “Inserir” e depois em “Número de página”;
  3. Escolha uma das opções. ...
  4. Clique em “Números de página” ...
  5. Clique em “Formato de cabeçalho”

Para criar uma lista suspensa com subitens é muito fácil, pois tudo o que você precisa fazer é inserir alguns espaços antes dos itens / nomes da subcategoria. Agora, quando você usar essa lista (com espaços) para criar uma lista suspensa, ela mostrará automaticamente o recuo.

Na mesma guia de DESIGN de propriedades de cabeçalho e rodapé, escolha a opção Números de página, e em seguida a opção FORMATAR NÚMEROS DE PÁGINA; 12. Marque a opção INICIAR EM: e insira o número de página que deseja que comece a contagem das páginas do documento; 13.

A numeração das páginas começa a partir da primeira folha do trabalho (folha de rosto), excluindo-se a capa. A numeração apresenta algarismos arábicos nas páginas do texto, enquanto as folhas preliminares não são numeradas, mas contadas para efeito do sumário.

2. Devo numerar frente e verso? A numeração das páginas deve ser realizada somente na frente da folha, mesmo que o verso contenha informações. Quando for necessária a sua citação, terá como referência a palavra “V”, da palavra verso, seguida da indicação do número da folha.

Acesse Layout > Quebras > Página.

  1. Clique ou toque no documento em que você deseja uma quebra de página.
  2. Vá para Inserir > Quebra de Página.

Se você já tiver um cabeçalho ou rodapé, clique ou toque onde deseja colocar o número da página primeiro. Vá para Inserir > Número de página.

Definir a ordem de impressão de páginas da planilha

  1. Clique na planilha para a qual você deseja alterar a ordem de impressão.
  2. Clique na guia Layout da Página e clique na caixa de diálogo Iniciar. ...
  3. Clique na guia Planilha e, em Ordemde página, clique em Para baixo, em cima ou em Cima, em seguida, para baixo.