Como Nikolas Tesla pensava?

Perguntado por: odorneles . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 4 votos

Tesla acreditava que o cérebro humano era a ferramenta mais poderosa que uma pessoa possui. Ele pensava que o cérebro tinha o potencial de desbloquear criatividade ilimitada e capacidade intelectual. Acreditava que o cérebro era capaz de muito mais do que normalmente lhe damos crédito.

Dono de um intelecto avançadíssimo, Tesla também é o pai de algumas frases famosas e icônicas, referenciadas até os dias de hoje, como: “Se você quiser descobrir os segredos do Universo, pense em termos de energia, frequência e vibração.”

Era, sem dúvida, uma personalidade única! Tesla era capaz de tornar-se afastado e melancólico como um típico eremita; mas, logo que surgia uma oportunidade de socializar-se, socializava-se até com extrema facilidade! a ponto de ser considerado doce, afável, simpático, firme e bastante sofisticado.

Apesar de sua impressionante capacidade criativa e empreendedora, Nikola é chamado de “gênio injustiçado” por não receber os devidos créditos a muitas de suas invenções, dentre as quais: . Uso de corrente alternada para transmissão de energia elétrica em longas distâncias, utilizadas em fios de alta tensão.

No entanto, quando o inventor lhe revelou seu objetivo último, que era distribuir energia elétrica a todo o mundo e com custos muito baixos, o financiador temeu pelo futuro de seu império energético e retirou seu apoio económico.

A obra ecoa os trabalhos de Nikola Tesla, que sonhava com a transmissão de energia sem fios e chegou a sugerir que todas as casas tivessem um sistema não muito diferente do realizado pelo artista inglês acima: placas distribuídas pelo teto e chão gerariam campos que poderia iluminar lâmpadas fluorescentes em qualquer ...

Carta de Einstein dizendo que Deus é 'produto da fraqueza humana' vai a leilão. "A palavra Deus não é para mim mais que a expressão e o produto da fraqueza humana", escreveu Albert Einstein em uma de suas cartas mais famosas, datada de janeiro de 1954, quando tinha 75 anos.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir. Algumas coisas ruins acontecem para aprendermos a ficar mais fortes. Nunca é tarde para fazer o que ainda movimenta os seus sonhos. Gostaria que você soubesse que existe dentro de si uma força capaz de mudar sua vida.

Tesla é o cientista mais aclamado e polêmico da história, que pode ser definido como inventor e, mais precisamente, o engenheiro eletrotécnico e mecânico dono de dezenas de patentes, porque capturou a corrente elétrica alternada, construiu a primeira hidrelétrica do mundo e inventou muitas outras maravilhas.

Tente mover o mundo – o primeiro passo será mover a si mesmo. Nota: A citação é atribuída a Platão e Sócrates.

Segundo estimativas, o QI de Tesla é estimado em torno de 195 pontos. Além de todos os seus feitos, Tesla era fluente em muitos idiomas.

A ideia por trás da invenção de Musk, e que consta em seu plano, é criar, de forma suave e imperceptível, residênciais integradas com sistemas de geração e armazenamento de energia, que se mesclem ao ambiente e ainda ofereçam a mesma alta performance de geração elétrica de casas com painéis solares instalados.

Tesla falava 8 idiomas com fluência: sérvio, checo, latim, italiano, alemão, húngaro, francês e inglês.

Porém, Tesla também foi um homem perturbado. Sofrendo com o Transtorno Obsessivo Compulsivo — popularmente conhecido como TOC —, o sérvio era obcecado por germes, limpeza e em não contrair doenças. Antes de tocar em qualquer comida, ele queria precisava ter certeza de que ela teria sido fervida anteriormente.

O principal motivo da rivalidade entre Thomas Edison e Nikola Tesla foi a patente das aplicações de corrente contínua e corrente alternada, o que viria a mudar a maneira como a eletricidade era usada. O registro de corrente contínua já pertencia a Edison e ela era aplicada nas invenções do cientista.

Michael Faraday

Michael Faraday nasceu há 230 anos, era de família humilde e tinha apenas a educação escolar básica, mas isso não o impediu de se tornar um grande descobridor científico: o Pai da Eletricidade.

Nikola Tesla foi um cientista sérvio-croata que ficou conhecido por suas importantes descobertas no campo da eletricidade. Seu trabalho foi fundamental para melhorar a transmissão de energia elétrica, por exemplo. Disputou a famosa guerra das correntes com Thomas Edison e a venceu.

Segundo o inventor, “se você conhecesse apenas a magnificência do 3, 6 e 9, então você teria a chave para o Universo”, e o vislumbre cósmico expressaria objetivamente os princípios da forma e da alma manifestados por um indivíduo.