Como Nasce filho de Juma?

Perguntado por: rmenezes7 . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.9 / 5 16 votos

Em uma cena emocionante e cheia de significados, a menina nasce pelas mãos do bisavô. Já de volta à tapera, com sua oncinha nos braços, Juma tem mais uma discussão com o marido, que teima em levá-la para um hospital para um atendimento mais cuidadoso para ela e a filha.

Já na tapera, após virar onça e matar Solano (Rafa Sieg), ela começará a sentir as contrações do parto. A jovem pegará a mesma canoa usada por sua mãe no seu nascimento, e irá a um lugar calmo, para que sua filha possa nascer.

Pantanal: Nascimento de filha de Juma emocionou o Brasil 32 anos atrás. Dentre tantas cenas emblemáticas da obra de Benedito Ruy Barbosa, temos em “Pantanal” o nascimento da filha de Juma, interpretada pela atriz Cristiana Oliveira, em 1990, próximo a reta final da novela.

Pantanal: Juma terá uma menina; saiba quem irá interpretar a personagem. Em breve, “Pantanal” entrará em sua reta final. Quem vem acompanhando a trama, sabe que Juma (Alanis Guillen) está esperando uma menina de Jove (Jesuíta Barbosa). A criança será batizada de Maria Marruá Leôncio, uma homenagem à mãe da protagonista ...

Menina seguirá o mesmo destino da mãe
Na novela Pantanal, a filha de Juma (Alanis Guillen) vai honrar o legado das Marruá. Já no desfecho da novela da Globo, após uma passagem de tempo, a criança vai confessar que, assim como a mãe e a avó, Maria Marruá (Juliana Paes), também vira onça quando fica com "reiva".

O parto normal é aquele no qual o bebê nasce por via vaginal, processo que pode acontecer naturalmente ou por indução. Ele se inicia com contrações uterinas ritmadas, que duram entre 40 segundos e um minuto cada, cujo intervalo vai diminuindo até chegar à frequência de uma a cada três ou cinco minutos.

Irma (Camila Morgado) vai enfrentar momentos de terror para colocar o cramulhãozinho no mundo. Irma (Camila Morgado) verá a morte de frente durante o parto do cramulhãozinho em Pantanal. O menino não sairá do útero de jeito nenhum, e a ruiva quase cairá dura de exaustão.

Poli Pieratti

Não existe namoro", revelou Alanis ao F5 através de sua assessoria. A loira, que acompanhava Alanis Guillen no passeio, é Poli Pieratti, formada em Artes Cênicas e Mestre em Pintura. Ainda segundo a assessoria, as duas são amigas há um tempo.

A onça irá revelar ao amado que eles vão ter um 'marruazinho' Em Pantanal, Juma (Alanis Guillen) irá revelar a Jove (Jesuíta Barbosa) que eles vão ter um filho da forma mais poética possível.

Camila Morgado

Trindade (Gabriel Sater) ressurgiu no capítulo desta sexta-feira de Pantanal para um momento crucial: o parto de Irma (Camila Morgado).

Abandonada grávida por Trindade (Gabriel Sater), Irma (Camila Morgado) vai fazer a fila andar em Pantanal. A ruiva se aproximará cada vez mais de José Lucas (Irandhir Santos) e até receberá a bênção do violeiro endiabrado para engatar um romance com o ex-caminhoneiro.

O bebê será a reencarnação da avó Maria Marruá (Juliana Paes) e virá ao mundo da mesma forma que Juma. Depois, repetirá uma tradição dos Leôncio ao ser "batizada" pelo avô paterno. Em fotos divulgadas pela Globo, Juma terá a companhia do Velho do Rio na hora do parto e sentirá fortes contrações junto a uma árvore.

No capítulo desta sexta da novela, nossa menina onça dará à luz sua Maria Leôncio Marruá

Encurralada por Solano (Rafael Sieg) durante as dores do parto, a mocinha apelará à metamorfose para salvar a cria da mira do bandido. Sob a forma de bicho, ela degolará o pistoleiro após ser provocada na novela das nove da Globo --e ainda jogará os restos mortais do crápula às piranhas.

Na primeira versão da trama, exibida em 1990, Jove e Juma tiveram uma menina que foi batizada como Maria Marruá Leôncio, interpretada por Leandra Leal. A atriz, que hoje tem 39 anos, fez a sua participação em Pantanal com apenas oito anos. Ela foi escalada por sua mãe, Angela Leal, interpretada Maria Bruaca à época.

No capítulo de sexta-feira, 23 de setembro, finalmente o dia chega. Juma sente as primeiras dores do parto e vai para a tapera. Com a ajuda do Velho do Rio (Osmar Prado), a moça dá à luz uma linda menina, que recebe o nome de Maria.

Alanis Guillen & Jesuíta Barbosa (@jumaejove) • Instagram photos and videos.