Como não ter vergonha de vender?

Perguntado por: iramires . Última atualização: 24 de abril de 2023
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7 dicas de como perder a vergonha de vender

  1. Acredite e confie na solução que você quer vender. ...
  2. Descubra seus pontos fortes e se apoie neles. ...
  3. Evite se comparar demais aos seus colegas. ...
  4. Identifique seus gatilhos. ...
  5. Prepare sua argumentação antes de encontrar com o cliente. ...
  6. Opte por uma abordagem mais simples.

5 dicas de como perder o medo de vender por telefone

  1. Crie um momento de intervenção da felicidade. ...
  2. Mude seu diálogo interno. ...
  3. Seja agradecido pelas suas conquistas. ...
  4. Conheça sobre o mercado e produto. ...
  5. Tenha perguntas planejadas.

A primeira dica de como perder a timidez para vender é acreditar e confiar no produto ou serviço que você quer que o seu cliente compre. Muitas vezes, a timidez durante a venda é causada pela sensação de estar “enganando” o cliente ao tentar fazer com que ele adquira um produto que não vai solucionar os problemas dele.

Contudo, nem sempre as pessoas desenvolvem essa competência, e o medo de vender é um dos principais empecilhos. É natural se sentir receoso diante da possibilidade de conflitos, rejeição e incômodo. Parte do sucesso do vendedor é saber gerenciar esse medo e, assim, desenvolver uma abordagem assertiva.

8 erros que o vendedor de sucesso não pode cometer

  • Não escutar o cliente. Dê voz ao seu cliente. ...
  • Falar demais. ...
  • Achar que presta um favor ao cliente. ...
  • Tentar logo fechar o negócio. ...
  • Não honrar os compromissos. ...
  • Falar mal da empresa. ...
  • Ser insistente. ...
  • Achar que sabe tudo.

Dicas para vender bem mesmo sendo tímido

  1. Foque na eficiência e não force a simpatia. ...
  2. Conhecer bem o que está oferecendo é a principal dica para vender bem. ...
  3. Construa uma autoridade no que fala. ...
  4. Conte com materiais de apoio para vender bem. ...
  5. Mostre casos de sucesso ao cliente durante a negociação.

Para ajudá-lo a perder a vergonha e, enfim, aproveitar a vida sem amarras, medos e preocupações desnecessárias, separamos cinco dicas abaixo.

  1. Admita o que você está sentindo. ...
  2. Separe o que você faz de quem você é ...
  3. Reconheça os seus gatilhos. ...
  4. Faça conexões. ...
  5. Deixe o passado ir embora.

O que fazer quando o cliente não responde

  1. “Desculpe incomodar”
  2. Mude a postura de vendedor.
  3. Tenha uma conta comercial.
  4. Conheça os motivos pelos quais as pessoas não respondem.

Para não atender bem um cliente, basta levar a reclamação para o lado pessoal, informando que sua posição não é de atender bem e sim de fazer sua obrigação.

Confira, a seguir, a principais dicas de como vender todos os dias:

  1. Defina o perfil do seu cliente ideal. ...
  2. Invista em marketing de conteúdo. ...
  3. Capriche no atendimento ao cliente. ...
  4. Crie anúncios. ...
  5. Tenha um site responsivo. ...
  6. Ofereça opções de pagamento e envio.

7 frases que vendedores NUNCA devem falar

  1. “Eu não sei” ...
  2. “Acho que esse produto encaixa-se no seu orçamento” ...
  3. “Você está errado!” ...
  4. É só isso?” ...
  5. “Eu não posso fazer isso/Essa não é minha função ou meu departamento” ...
  6. “Eu sou novo aqui…” ...
  7. “Se você não viu o produto por aqui, é porque nós não o temos”

O bom vendedor é aquele que enxerga oportunidades, busca entender as reais necessidades de seus clientes e apresenta soluções que ajudam a melhorar a vida dos clientes ou de suas empresas. O que um bom vendedor precisas é sempre está pronto para dizer o que a sua empresa pode fazer para ajudar o cliente.

Uma das maiores dores dos vendedores são as metas de vendas. Em muitos casos, as metas são distribuídas sem considerar fatores importantes, como região, capacidade de compra da carteira, contexto, entre outros.

  1. Não leve as coisas para o lado pessoal.
  2. Acerte a brevidade do cliente difícil.
  3. Mantenha o controle da call.
  4. Seja um bom ouvinte.
  5. Seja positivo independente do humor dele.
  6. Não pressione o possível cliente.
  7. Pergunte se há um momento melhor para se falarem.

É perfeitamente possível seguir carreira em vendas sendo uma pessoa tímida. De fato, em muitos aspectos, você pode ser um vendedor ainda melhor do que aqueles profissionais com um perfil mais extrovertido, basta usar a timidez a seu favor.

É preciso saber o que falar e de que maneira falar para atrair a atenção e conquistar a confiança do cliente. Para isso, inclua na rotina treinos que ajudem a praticar a maneira como você se expressa. Você pode usar um espelho ou o celular para gravar vídeos e avaliar pontos que podem ser melhorados.

A timidez pode ter várias causas, ser tímido em excesso a ponto de não conseguir fazer amizades e se aproximar de pessoas pode estar relacionado a um Transtorno chamado Fobia Social, mas para saber exatamente do que se trata, somente através de uma avaliação psicológica. Não sofra sozinho, busque ajuda.

Com a respiração certa e a postura ereta, o peito abre e é mais fácil emitir uma voz mais dominante e falar mais alto.

  1. Inspire rápida e silenciosamente e expire devagar logo após começar a falar.
  2. Tente deixar o abdômen relaxado ao inspirar. ...
  3. Faça uma pausa no fim da frase logo antes de perder o fôlego.

Cumprimentar os outros é difí cil para Bonzo. Um encontro bemhumorado o ajuda a ver que falar com as pessoas não é tão difí cil assim. “Posso fazer tudo com a ajuda de Cristo, que me dá a força que preciso.” Filipenses 4:13.

O tímido também é uma pessoa modesta, uma característica que pode tanto ser negativa como positiva. Em algumas situações ele não vai se responsabilizar e levar o crédito em uma tarefa, sem celebrar a conquista. Mas também não vai se vangloriar, atitude que pode ser mau vista por colegas”, pondera.

Saiba como falar corretamente e se expressar bem

  1. 1 – Escute a si próprio. ...
  2. 2 – Corte as palavras de preenchimento e vícios de linguagem. ...
  3. 3 – Preste atenção à velocidade da fala. ...
  4. 4 – Use palavras simples. ...
  5. 5 – Observe a sua linguagem corporal.