Como não menstruar para ir pra praia?

Perguntado por: imorgado . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.1 / 5 19 votos

Para as mulheres que não fazem uso de anticoncepcionais, as opções são de iniciar um anticoncepcional ou usar o Primosiston®, se não houver contraindicação. Não tome anticoncepcionais ou Primosiston® no caso de: História atual ou anterior de trombose (trombose na perna ou embolia pulmonar)

Ir à praia quando estiver menstruando não é nenhum problema, mas é preciso seguir alguns cuidados básicos, como quando vamos a esse local em qualquer período do mês. Ou seja, para evitar desequilíbrios na flora vaginal ou mesmo infecções, não fique com seu biquíni molhado por muito tempo.

Métodos disponíveis para não menstruar

  • Pílula anticoncepcional. Na maioria dos casos, a pílula anticoncepcional é tomada por 21 dias, seguida de 7 dias de pausa para a descida da menstruação. ...
  • Anticoncepcional injetável. ...
  • Dispositivo intra-uterino (DIU) ...
  • Implantes subdérmicos.

Muitas meninas se perguntam com quantos anos podem usar esse absorvente, mas a verdade é que não há idade mínima. Se você estiver confortável com a ideia, é possível usar desde a primeira menstruação.

Ainda de acordo com o especialista, essa crença pode ser explicada pela ação da vitamina C na constrição dos vasos do endométrio (tecido que reveste as paredes internas do útero e é expelido pela vagina em forma de sangue menstrual), o que poderia justificar uma leve redução no sangramento.

Normalmente, os sinais incômodos da TPM ocorrem entre 5 a 11 dias antes de descer a menstruação e têm por sinais mais evidentes as alterações de humor, a irritabilidade, o desejo por alimentos doces, o inchaço abdominal, a sensibilidade nas mamas e as crises de enxaqueca.

O absorvente interno pode ser uma boa opção para as mulheres que querem aproveitar a praia ou a piscina mesmo durante os incômodos dias da menstruação.

Dá pra ir à praia com absorvente normal? Se você quer curtir um dia com muito sol, praia e piscina, a melhor opção é o absorvente interno e uma boa sugestão é o absorvente interno Intimus® Sport. O absorvente interno é seguro, higiênico, pode ser usado por mulheres de todas as idades e é super fácil de colocar.

Use um short por cima do biquíni.
Essa é a melhor maneira de esconder o absorvente (principalmente os com abas) e deixar você mais à vontade para se movimentar.

Sim. Você não precisa trocar o absorvente interno sempre que fizer xixi, mas talvez seja bom afastar o fio para a lateral para que ele não fique encharcado. Mas isso é só para seu conforto pessoal, já que é improvável que você tenha problemas de saúde ao fazer xixi acidentalmente no fio do absorvente interno.

“A calcinha absorvente permite que a região íntima respire de forma mais adequada do que com o absorvente comum, o que mantém o pH da vagina equilibrado e diminui o risco de infecções. Além disso, esse é um ótimo método para mulheres que sofrem com fluxos fora do ciclo”, destaca Dra Ana Carolina.

Não é indicado de forma alguma ter relações sexuais usando absorvente interno. Isso porque, a penetração irá empurrar o absorvente para o fundo do canal vaginal podendo causar fortes dores, além de machucar os órgãos internamente.

Por isso, surgiu a ideia de que misturar duas colheres de açúcar e um copo d'água seria uma receita para diminuir o fluxo da menstruação. Água com açúcar na menstruação não provoca diminuição do fluxo menstrual. Segundo o médico, a crença de que beber água com açúcar diminui o fluxo menstrual é mito.

Estudos preliminares em nosso grupo de estudo mostram que o suco de limão Tahiti (Citrus latifolia) reduz o sangramento menstrual.