Como não ficar com a barriga flácida depois de emagrecer?

Perguntado por: acaetano . Última atualização: 5 de abril de 2023
4.4 / 5 19 votos

Uma dieta equilibrada com bastante legumes, frutas, verduras, carnes magras e outros alimentos saudáveis, além de manter o peso desejado, reduz a flacidez na barriga (quando a perda de peso foi leve ou média) e também melhora a saúde em diversos aspectos.

“Existem práticas que auxiliam na melhora da flacidez, como interromper o tabagismo, otimizar a hidratação, realizar atividades físicas, manter uma dieta equilibrada, se proteger do sol e regular o sono.

Por isso, separamos algumas dicas de como melhorar a flacidez depois de emagrecer!

  1. Alimente-se corretamente. ...
  2. Ganhe massa muscular. ...
  3. Não fume. ...
  4. Beba muita água. ...
  5. Mantenha o peso para não piorar. ...
  6. Cremes para barriga. ...
  7. Casos graves. ...
  8. Procedimento que retira flacidez e excesso de pele da barriga.

A falta de mudança no tamanho da barriga pode estar ligada diretamente aos novos hábitos alimentares praticados de maneira errada. Um dos principais fatores para a resistência da gordura abdominal está na total eliminação de carboidratos da dieta e refeições com valores calóricos abaixo do recomendado.

Alguns exemplos são caminhada, corrida, bicicleta, dança, spinning, entre outros. Esses exercícios favorecem a eliminação da gordura, inclusive a abdominal. Outro tipo de exercício que você não deve deixar de lado é a musculação, e isso envolve o corpo todo.

A musculação é a atividade física mais indicada para acabar com a flacidez. Isso porque ela enrijece os músculos e tonifica a pele, mas também existe como opção as atividades funcionais.

A flacidez pode atingir o rosto e o corpo e é resultado de um processo natural da pele, decorrente do envelhecimento que se dá com o passar dos anos. Ela pode ser agravada por maus hábitos como uma alimentação ruim, sedentarismo e tabagismo.

O que pode causar a flacidez? Como falamos, a flacidez surge pelo processo natural de envelhecimento da pele. Mas existem outras causas que ajudam a acelerar o aparecimento da flacidez, que são: Exposição solar sem proteção, má alimentação, estresse, falta de hidratação, genética, sedentarismo.

A cirurgia para remover a flacidez na barriga é a melhor solução, uma vez que é o único procedimento capaz de retirar todo o excesso de pele já existente na região, algo que não é possível com nenhum outro método. Além disso, a cirurgia consegue remover todos os graus de flacidez abdominal. A melhor opção é a cirurgia!

O endocrinologista Marcio Mancini, responsável pelo grupo de obesidade do Hospital das Clínicas em São Paulo, disse após o Bem Estar desta sexta-feira (1º) que a barriga dura, com gordura mais interna, é a mais fácil de ser perdida, ao contrário do que muita gente pensa. A mais resistente é a dos culotes e do quadril.

Isso porque a pele é como um elástico. Quando a pessoa engorda, a pele estica e quando emagrece, a pele não consegue voltar a sua forma original. O mesmo ocorre com um elástico de dinheiro, por exemplo.

Sim, a musculação combate a flacidez, mas ela não é responsável por isso sozinha. Melhorar partes do corpo que estão flácidas exige um pouco mais de esforço e isso não depende apenas do ato de levantar peso.

Afinal, o que emagrece primeiro no corpo? O tipo de gordura do corpo mais fácil de perder é a gordura visceral branca, também conhecida como gordura da barriga profunda prejudicial. Normalmente, esta é a primeira a ir embora no processo de emagrecimento.

8 alimentos que causam barriga

  1. Pães e massas. A farinha refinada branca é uma das principais inimigas de quem quer manter o peso adequado e evitar a barriguinha. ...
  2. Açúcar. ...
  3. Bebidas alcoólicas. ...
  4. Refrigerante. ...
  5. Feijão. ...
  6. Repolho e couve-flor. ...
  7. Laticínios. ...
  8. Biscoitos.

Corrida, ciclismo ou até mesmo natação de alta intensidade são excelentes para acabar com a pochete da barriguinha. 2 - Antes de tentar suar a camisa até ficar esgotada na academia, fique de olho na sua dieta e nos seus hábitos de frequência ao banheiro.

6 exercícios para definir a barriga

  1. Prancha. ...
  2. Elevação da perna reta. ...
  3. Elevação do quadril. ...
  4. Escalador. ...
  5. Ponte com elevação da perna. ...
  6. Hipopressiva.

A barriga flácida é caracterizada pela falta de fibras de sustentação da pele, o colágeno e a elastina, resultado da idade, da gravidez ou de um grande processo de emagrecimento. Existem dois tipos de flacidez, a muscular e a dérmica.

Melhores alimentos para flacidez

  • Proteínas de alto valor biológico (carnes bovinas pouco gordurosas, aves, peixes, ovos, whey protein);
  • Cereais integrais;
  • Castanhas;
  • Frutas cítricas;
  • Frutas vermelhas;
  • Por fim, vegetais verde-escuros.