Como não cair na tentação de trair?

Perguntado por: osanches . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.1 / 5 6 votos

Se você não quer achar um problema que pode acabar com seu relacionamento, comece não procurando.

  1. 1 – Não se deixe ficar carente por muito tempo. ...
  2. 2 – Fique longe da tentação. ...
  3. 3 – Evite papo com seus ex. ...
  4. 4 – Não converse com outros homens logo após uma DR.

Além disso, as crenças da pessoa traída em relação aos relacionamentos podem sofrer mudanças radicais. Ela pode passar a desacreditar no amor, não ver mais sentido no casamento ou em relacionamentos longos, ou crer que é impossível confiar em alguém de verdade.

Infelizmente a resposta para essa pergunta é sim, quem ama trai. Não importa o tipo de traição que você ou seu parceiro tenha experimentado, emocional ou física, esse é um assunto que pode ser muito difícil de resolver e superar.

Lidando com os seus desejos. Ligue para um amigo. No calor do momento, quando se sentir tentada, ligue para um amigo. Converse com ele sobre a situação para que ele possa convencê-la a não cometer o erro de trair seu parceiro ou possa distrai-la até que você tenha coragem suficiente para resistir.

Há muitas emoções pelas quais uma pessoa passa quando descobre que foi traída. Estes sentimentos vão da raiva à depressão, mágoa e até mesmo desejo de vingança. Provavelmente, uma das emoções mais importantes que você sentirá será a raiva. Estar bravo neste momento é humano, necessário e lhe ajudará a seguir em frente.

Estudo americano analisou comportamento de pessoas comprometidas durante um período de cinco anos. Segundo um estudo da Universidade de Denver, publicado no periódico Archives of Sexual Behavior, pessoas que já foram infiéis em um relacionamento têm mais chances de o serem novamente no próximo.

Muitas vezes eles são causados por traumas antigos, onde uma traição realmente destruiu o coração e a capacidade de confiar da pessoa, ou simplesmente uma insegurança da própria pessoa que acaba fazendo com que esse tipo de pensamento tome conta da sua cabeça e fique com essa paranoia instalada.

Aqui estão algumas dicas interessantes que podem ser seguidas logo após descobrir a traição.

  1. 1) Basear em fatos concretos. ...
  2. 2) Confie na sua decisão. ...
  3. 3) Considere a fase do relacionamento. ...
  4. 4) Dê tempo ao tempo. ...
  5. 5) Não use o perdão como moeda de troca. ...
  6. 6) Busque terapia. ...
  7. Dica da especialista.

Com base nas informações do site Ashley Madison, dedicado a casos extraconjugais de pessoas comprometidas, os homens que mais traem são os que têm 29, 39, 49 e 59 anos. Fique de olho, portanto: o término de um ciclo de 10 anos de vida costuma mexer com as fantasias masculinas.

K A R M A ! Quem traiu, será traído, quem enganou, será enganado, quem iludiu, será iludido, quem fez chorar, chorará, quem machucou, também será machucado. Essas são as regras da vida, você não precisa se vingar, praguejar, o universo e o tempo se encarregam disso.

A culpa de uma traição reside basicamente em quem traiu. Afinal, quem disse o “sim”, em última instância, é somente quem trai. No entanto, um dos sinais de que não houve um genuíno arrependimento da traição é quando a pessoa que cometeu o ato tenta justificar aquilo como se fosse culpa da pessoa traída.

Thiago de Almeida, psicólogo da Universidade de São Paulo (USP) e especialista em relacionamentos amorosos, verificou em uma pesquisa realizada com 45 casais que o ciúme desperta a infidelidade: quanto maior o ciúme maior será a infidelidade do parceiro, esse efeito é conhecido como autorealizador.

Um traidor pode apresentar diferentes comportamentos, como coragem repentina, arrependimento, apreensão, excitação, vaidade, falta de comprometimento com a família, entre tantas outras características.

A pessoa que trai não está preocupada em atender ou renovar a sua relação com você e entrega-se a essa nova aventura, sem remorsos. Sobrevém o tédio, a perda de interesse, a comunicação falha, a solidão etc.

Dicas para você não sabotar o seu relacionamento

  1. Seja verdadeira consigo e com ele. Pode ser que você esteja nesse relacionamento por conveniência, porque acostumou com o jeito do outro, mas na verdade não o ame mais. ...
  2. Veja o que há de melhor no relacionamento. ...
  3. Fuja da tentação. ...
  4. Não se prenda ao “para sempre”

Uma infidelidade pode ajudar a encerrar um ciclo de sofrimento em uma relação problemática que vem se arrastando com muitas brigas, mesmo que permeadas com tentativas de reconciliações.