Como não aparecer o sutiã na roupa branca?

Perguntado por: lmendes . Última atualização: 28 de abril de 2023
4 / 5 12 votos

Procurar um sutiã da cor mais aproximada da sua pele é uma maneira simples de combinar a roupa íntima com o look. Quanto mais próximo da sua tonalidade de pele, mais camuflado o sutiã fica. Já existem diversas marcas que oferecem dezenas de cores de sutiã.

Se a camisa for muito transparente, vale a pena investir em regatas do mesmo tom para usar por baixo. Para a noite, podendo ousar mais no visual, o sutiã pode ser mais elaborado e a cor pode contrastar mais com a camisa. Por exemplo: camisa branca transparente combinada com um sutiã rendado preto.

Uma das primeiras formas de como usar blusa com sutiã aparecendo é optar por peças transparentes. Camisetas ou regatas feitas em materiais finos e transparentes são ótimas maneiras de deixar que seu sutiã brilhe no visual.

Protetores de seios
Ou ainda, um band-aid ou uma fita de curativo já resolvem o problema.

2 – No trabalho
Por ser transparente, as blusas não devem ser usadas apenas com um sutiã por baixo. Uma alternativa é usar a blusa transparente embaixo de outra peça, como por baixo de uma regata, dando a impressão de ser uma peça só. Outra boa composição é usar com uma regata por baixo, velando a transparência.

Aposte em um hot pants de cintura alta ou body para usar por baixo do vestido ou da saia transparente. Para quem quer deixar o look sexy porém um pouco mais comportado pode lançar mão de um shorts ou minissaia na cor do tecido da saia.

Amarelo é a mais clara das cores e a que mais se aproxima do branco.

O branco é luz isenta de cor, o preto é a ausência de cor e os tons cinza são a mistura do branco com o preto.

Bicarbonato + vinagre ajudam a desencardir roupa branca
Depois de uma hora de molho, observe as partes mais encardidas da roupa e esfregue com sabão.

Blusa segunda pele tule com top ou sutiã
A blusa segunda pele de tule é uma peça super transparente, por isso ela é perfeita para montar looks com sobreposição, onde ela vai por cima de peças como tops ou sutiãs.

A facilidade das blusas de tule é que elas costumam ser combinadas com um sutiã ou top estiloso por baixo e podem ser usadas com shorts, calças, saias, tênis, sandálias e botas — tudo depende da ocasião e do seu estilo.

Vista um sutiã alongado como cropped
É só apostar em um modelo mais alongado e usá-lo como cropped! Para isso, você pode optar por uma lingerie no modelo top alongado, cropped ou mini corselet. O comprimento vai até um pouco abaixo dos seios e valoriza a silhueta feminina de todas as mulheres.

O aro é costurado na parte de baixo do tecido dos sutiãs.

O sutiã multi-alças ou tomara-que-caia são os modelos ideais para este tipo de decote. Como as alças são removíveis, é possível adaptar para o decote frente única. Este decote pode ser usado com qualquer modelagem de sutiã.

O look sem sutiã é uma grande tendência na moda e no feminismo e voltou com tudo em 2020, especialmente por causa da quarentena. Por sinal, não usar a peça tem tudo a ver com escolha pessoal.

Não usar sutiã ajuda a melhorar a circulação. Certamente você percebe isso quando retira o sutiã, pois está retirando uma faixa que comprime o seus seios. Lembre-se de que uma melhor circulação sanguínea traz muitos benefícios para sua saúde.

Entre as principais vantagens do sutiã interno estão uma sustentação extra dos seios; parte superior da mama mais marcada; e a possibilidade de uso de implantes menores, com seios marcados. O sutiã interno reforça o ponto mais fraco da mama, em toda extensão do sulco mamário inferior, ajudando também a elevar o busto.