Como Nanato Barbosa ficou tetraplégico?

Perguntado por: emeireles . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.7 / 5 12 votos

A 'Ternurinha' já namorava Nanato há dois anos, quando, aos seus 21 anos de idade, o rapaz sofreu um acidente na piscina e ficou tetraplégico. Depois disso, ambos continuaram juntos por mais sete anos.

Zé Renato de Medeiros

Gêmeo de Leleco Barbosa, produtor e apresentador, Nanato ficou tetraplégico em 1971, após mergulhar numa piscina.

Mas aí aconteceu o acidente, na piscina, ele ficou tetraplégico... Ficamos juntos sete anos”, relembra ela a Gugu. O filho de Chacrinha ficou preso em uma cama durante 40 anos e morreu em 2014, aos 63 anos, após não resistir às consequências de uma infecção intestinal e ter uma parada cardíaca.

Ataque cardíaco

30 de junho de 1988, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

José Abelardo Barbosa de Medeiros mudou-se com a família para Caruaru com seis meses de vida. Após cinco anos, a família foi para Campina Grande, na Paraíba, e, aos 15, Abelardo foi estudar no Colégio Marista, no Recife. Em 1936, entrou para a Faculdade de Medicina.

O Chacrinha tinha um bordão “Alô Clarinha”, referência a um anunciante, a Água Sanitária Clarinha. Quando a Clarinha não podia ser mais usada, o bordão passou a ser Terezinha.

O apelido "Chacrinha" vem da época do rádio. A emissora onde Abelardo trabalhava ficava numa chácara pequena e o comunicador se referia ao local como a "chacrinha". O apelido virou nome conhecido mundialmente.

70 anos (1917–1988)

Wanderléa em 1972. Arquivo Nacional. No começo de sua carreira, aos dezesseis anos, começou a namorar Zé Renato, filho de Chacrinha. Em poucos meses de namoro ficaram noivos.

Vídeo: Wanderléia revela se namorou Roberto ou Erasmo Carlos - - UOL Entretenimento.

Em 1972, Chacrinha (1917-1988), deixava a Globo depois de um barraco de proporções épicas com direito até quebra de estúdio.

"Há dez anos, o Bolinha me disse que o Chacrinha tinha morrido." Chacrinha morreu em 30 de junho de 1988, também de câncer. Bolinha estava fora da TV desde abril de 94, quando terminou seu contrato com a Bandeirantes. Ao todo, foram 26 anos à frente do programa que levava seu nome.

Abelardo Barbosa, popularmente conhecido como Chacrinha, morria há exatos 35 anos depois de uma batalha contra um câncer no pulmão.