Como mudar os verbos em inglês?

Perguntado por: dcardoso5 . Última atualização: 28 de maio de 2023
4.5 / 5 9 votos

Os regular verbs no passado são formados pelo sufixo -ed, tanto no passado simples quanto nos tempos verbais constituídos pelo particípio passado. Por outro lado, os verbos no presente simples somente se flexionam na terceira pessoa do singular (he, she, it). Deve-se acrescentam o sufixo -s para os verbos no presente.

A formação básica do Simple Past é feita com o uso do auxiliar did nas formas negativa e interrogativa, e com o acréscimo de –ed, –ied ou –d ao final do verbo principal no infinitivo, sem o to, na forma afirmativa. Observe as tabelas abaixo e confira exemplos de conjugação do Simple Past.

Pode-se transformar verbos em nomes substituindo o sufixo -ar por -o. Lembre-se que devido aos verbos serem palavras que indicam ação, o substantivo só vai se referir à ação em si, e não ao que se usa para executar a ação vidar (ver) - vido (coisa vista); promenar (andar, caminhar) - promeno (uma caminhada).

Os verbos podem ser de 1ª conjugação (vogal temática a, terminados em –ar), de 2ª conjugação (vogal temática e, terminados em –er) ou de 3ª conjugação (vogal temática i, terminados em –ir). Desinência é a parte final, que expressa o tempo e a pessoa do verbo.

O Simple Past é usado para falar sobre ações que foram finalizadas no passado, assim como situações ou costumes que se repetiam e não acontecem mais. Para identificar o tempo verbal de uma frase, procure pelo verbo.

O verb to be é irregular, isto é, ele possui três formas no presente simples: am, is, are; duas formas no passado simples: was, were; uma forma no futuro simples: will be; uma forma no particípio presente: being; e uma forma no particípio passado: been.

O verbo to have é um dos verbos irregulares em inglês e sua forma no passado é "had". Além disso, sofre modificação quando conjugado na terceira pessoa (She, He e It), passando a ser "has".

O advérbio não admite variação em sua forma e sua principal função é modificar o verbo. Basicamente, podemos afirmar que advérbio é a palavra que modifica o sentido do verbo, acrescentando-lhe uma circunstância. Pode também se referir a um adjetivo ou a outro advérbio, ou, até mesmo, a uma oração inteira.

Conjugação verbal é o conjunto de flexões possíveis para um verbo, de acordo com seus modos, pessoas, tempos, números e vozes.

Indicative

  1. I cry.
  2. you cry.
  3. he cries.
  4. we cry.
  5. you cry.
  6. they cry.

Isso porque do é utilizada quando estamos falando sobre a primeira e a segunda pessoa do singular (I e you) e a primeira, a segunda e a terceira pessoa do plural (we, you e they). Já o does é um termo usado para falar da terceira pessoa do singular (he, she, it).

Was e were são as flexões do verbo to be no passado. A flexão was é usada com os pronomes I (eu), he (ele), she (ela), it (utilizado para fazer referência a pessoas, animais, lugares e/ou objetos). Já a flexão were é usada com os pronomes you (você), we (nós), you (vocês) e they (eles/elas).

Verbos regulares em inglês são aqueles que passam a terminar com "ed" ou "ied" quando falados no passado, por exemplo. Nada além disso! Verbos irregulares, por sua vez, não seguem nenhum tipo de padrão e possuem formas variadas de acordo com sua conjugação.

* Existem três tipos de verbos: os verbos plenos, os verbos auxiliares e os verbos semi-auxiliares. São os mais numerosos. Eles são constantemente seguidos de um advérbio ou de um ou mais complementos.

O modo verbal pode ser o indicativo, o subjuntivo ou o imperativo. A voz verbal pode estar na ativa, na passiva ou na reflexiva. As formas nominais são o infinitivo, o gerúndio e o particípio. Os verbos podem ser classificados como regulares, irregulares, defectivos, abundantes e anômalos.