Como mudar o chip é continuar com o mesmo número Vivo?

Perguntado por: lmeireles6 . Última atualização: 20 de maio de 2023
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Veja como é fácil: Na página do plano escolhido, clique em “Assine Já” e, depois, em “Manter meu número”. Informe o número que deseja trazer para a Vivo e preencha as informações solicitadas. Preencha seu endereço certinho, pois entregaremos um Chip Vivo nesse local.

1058 de qualquer aparelho; 10315 para linha fixa.

Para solicitar a portabilidade presencialmente da sua linha atual para a Vivo, vá a uma de nossas lojas, com CPF e RG originais em mãos, e leve também uma fatura da linha da concorrente (em caso de linha Pós e Controle). Na loja você poderá adquirir um Vivo Chip e solicitar a portabilidade para um de nossos atendentes.

Basta o cliente adquirir uma nova linha pré-pago no varejo, ativar a linha e entrar em contato com o atendimento 1052, para fazer a associação dos números e reativar o número antigo no novo chip. Importante ressaltar que a linha nova e a antiga devem ter a mesma titularidade", diz o comunicado.

Como fazer portabilidade do seu número? Para fazer a migração do seu número de telefone para outra operadora é preciso ter o chip da operadora para qual deseja migrar. Este chip pode ser adquirido separadamente ou por meio da contratação de um plano controle ou pós-pago.

Para recuperar o número de um celular perdido ou roubado é necessário que o chip tenha sido comprado no seu CPF. Em seguida, basta procurar a loja da sua operadora e solicitar a recuperação do número. Você irá comprar um novo chip que já virá cadastrado com seu número antigo.

Para receber o chip e o celular gratuitos, é necessário estar cadastrado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A inscrição pode ser feito diretamente em um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) da sua cidade.

A portabilidade é gratuita, acontece a partir de três dias úteis após ativado o chip e a Vivo te dá um número provisório enquanto muda uma conta para outra.

A portabilidade Vivo é gratuita para os planos pós-pago e controle. No caso do Vivo Pré, você não paga pela portabilidade, mas sim pelo chip.

Portabilidade pelo WhatsApp

  1. Acesse o WhatsApp da Vivo 11 99915-1515;
  2. Envie uma mensagem com a palavra “Portabilidade”;
  3. Aguarde a resposta da Aura e indique em seguida qual tipo de linha você deseja fazer portabilidade, fixo ou móvel;
  4. Por fim, você receberá as opções de procedimento para cada uma das situações.

Com a redefinição correta, você apaga os dados e ainda desvincula a conta cadastrada no celular para que o novo dono possa cadastrar a conta desejada. A efetividade da definição também é maior em smartphones mais recentes. Isso se deve às melhorias na criptografia do armazenamento do sistema.

Sendo assim, a troca de chip só faz sentido se ele estiver com algum defeito. Chips podem ter defeitos que impactam a autonomia de bateria e até a estabilidade do sinal da rede, mas isso acontece por problemas elétricos – não por causa de vírus.

Configurando o chip
Após ter colocado o chip, configure-o direto nas "Configurações" do Android. Em alguns casos, pode ser que você tenha que digitar o código PIN; Para configurar o chip no celular, acesse as "Configurações", clique em "Rede e internet" e selecione "Cartões SIM"; Ative ou desative o novo chip.

Para falar com um de nossos atendentes, basta ligar para o telefone *8486. Caso você ainda não seja nosso cliente, ligue para 1058. Para adquirir um Plano Pós, Controle ou Pré Pago por telefone, precisa ligar no 0800 010 15 15. Ligue gratuitamente para a nossa Central de Relacionamento no número 103 15.

E nos números celulares, a portabilidade vale apenas para trocas no mesmo município. Fazer a portabilidade entre operadoras é muito simples. O cliente não precisa nem conversar na sua antiga operadora: basta ir até a loja da nova, confirmar seus dados e esperar um prazo máximo de 3 dias para que o número seja portado.

Tanto no pré-pago quanto no pós-pago, uma linha cancelada em definitivo não pode ser recuperada; o número do celular é liberado para uso por outro usuário. Entretanto, é possível evitar o cancelamento. Normalmente, um cliente perde o número do seu celular por falta de pagamento.

Acesse o portal Cadastro Pré (cadastropre.com.br) e clique em “Consulta”. Passo 2. Digite o CPF do titular da linha e informe o estado desejado. Depois, clique no verificador “Não sou um robô” (reCAPTCHA), marque a caixa “Aceito os termos e condições” e vá em “Consultar”.