Como mudar o celular para 64 bits?

Perguntado por: icrespo . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 17 votos

Mudar configurações de criação para produzir bibliotecas de 64 bits

  1. Acesse Build Settings e confirme que você está compilando para Android. ...
  2. Clique em Player settings.
  3. Navegue até Player Settings Panel > Settings for Android > Other settings > Configuration.
  4. Configure o Scripting Backend como IL2CPP.

Sim, mas sabendo fazer. Hoje em dia é absurdamente fácil, existem até scripts que fazer o processo pra você, basta conectar o aparelho ao computador. O que você precisa saber antes de fazer é em relação à compatibilidade do sistema que você quer instalar com o hardware do aparelho.

A principal diferença entre 32 e 64 bits está no poder de processar uma quantidade maior de dados. Processadores com 32 bits costumam ser mais lentos e menos seguros. Já os chips de 64 bits são mais novos, rápidos e possuem uma segurança melhor.

Em relação à parte física de seu processador, não é possível modificar essa característica, somente comprando um novo processador 64bits. Se estiver se referindo ao sistema, é recomendo que instale a versão do Windows compatível com seu processador.

Se um programa de 32 bits tentar instalar um driver de 32 bits em um computador que esteja executando uma versão baseada em x64 do Windows, a instalação do driver falhará. Quando esse comportamento ocorre, a versão baseada em x64 do Windows relata um erro para o programa de 32 bits.

A arquitetura x64 foi desenvolvida no início dos anos 2000 para computadores, a partir de um acordo entre a AMD e a Intel. No mundo dos smartphones, a Apple saiu na frente e anunciou em 2013 o iPhone 5S, com processador A7. Um ano depois, a HTC lançou o Desire 510, primeiro Android de 64 bits.

Sim, um processador com arquitetura 64 bits é capaz de fazer mais operações simultaneamente e de trabalhar com até 128 GB de RAM, enquanto um modelo de 32 bits não pode ultrapassar dos 4 GB de RAM. Na prática esse é um ótimo benefício, desde que ele seja utilizado.

Como aumentar a velocidade de um celular Android

  1. Libere espaço de armazenamento. ...
  2. Remova aplicativos pouco utilizados. ...
  3. Limpe o cache e os dados de aplicativos. ...
  4. Procure por atualizações de apps e do sistema. ...
  5. Use o assistente do aparelho. ...
  6. Restaure para as configurações de fábrica.

Abra as configurações do dispositivo. Escolha o menu “Atualização de software”. Clique no botão ao lado de “Baixar atualizações automaticamente”. Você também pode clicar em “Baixar atualizações manualmente” para fazer a busca por novas versões.

Em termos práticos, a principal diferença entre 32 e 64 bits está no poder de processar uma quantidade maior de dados. Usualmente, processadores com 32 bits costumam ser mais antigos e mais lentos — e, como consequência, menos seguros. Já os processadores de 64 bits são mais novos, rápidos e seguros.

Bits e memória
Já os sistema de 64 bits podem ir além dos 4 GB de memória RAM. Com isso, um sistema de 64 bits acaba tendo uma maior capacidade de processamento. Ou seja, computadores que dispõem de mais de 4 GB de memória RAM demandam a utilização da versão de 64 bits para que o sistema utilize todo o seu potencial.

Já sistemas de 64 bits suportam uma quantidade teórica muito maior: 18.446.744.073.709.551.616 (2 elevado a 64). Em outras palavras, 16 exabytes de memória RAM.

De um modo geral, podemos descrever um processador de 64 bits como um processador capaz de endereçar 64 bits de espaço “virtual” de memória podendo armazenar dados em um formato de 64 bits e realizar operações aritméticas com operandos de 64 bits.

A vantagem dos sistemas de 64 bits é sua capacidade de lidar com mais memória, além de ter uma melhor performance em multitarefa do que as versões para processadores antigos. Além disso, alguns programas recentes não mais suportam sistemas de 32 bits.