Como mudar avaliação do motoboy no iFood?

Perguntado por: icustodio . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Infelizmente não é possível alterar ou excluir a avaliação de um motoboy. Não se preocupe, sua avaliação não será prejudicial ao entregador. Ela faz parte de uma pequena parcela do índice de satisfação do mesmo que é composta por várias outras avaliações.

No momento não está sendo possível alterar avaliações no aplicativo devido a uma falha que já está sendo corrigida.

Ainda não é possível excluir a avaliação feita para o estabelecimento estamos trabalhando muito para que essa opção seja possível. Bom, pode ficar tranquilo que fiz um relatório e encaminhei para o time interno, coloquei uma observação na avaliação também, dessa maneira o estabelecimento não será prejudicado.

No aplicativo do iFood, a avaliação apresentada representa uma média dos últimos 90 dias, em que a nota pode variar de 1 a 5 estrelas — sendo que 5 é o grau máximo de satisfação. Se você quer aumentar sua avaliação no iFood, entenda os critérios adotados pelos clientes no momento da avaliação.

Um dos principais quesitos para serem trabalhados dentro do aplicativo é o de ter uma boa avaliação dos clientes dentro do aplicativo. Estabelecimentos que desejam se tornar parte desta lista exclusiva do iFood precisam ter uma nota acima de 4,6 em seu perfil.

Em “Pendentes”, toque na opção “Avaliar” ao lado de uma entrega recente. Feito isso, você terá quatro itens na tela: "Embalagem", "Comida", "Tempo de entrega" e "Custo/Benefício". Você deve dar a quantidade de estrelas (de uma a cinco) para avaliar cada característica da entrega.

Referente ao seu caso, infelizmente não conseguimos moderar ou editar, assim que é feito um comentário na avaliação do cliente não conseguimos alterar no sistema.

Ao receber as avaliações negativas faça uma separação das que são problemas pontuais, das que são problemas recorrentes e das que são comentários mal intencionados. Ao responder as que foram problemas pontuais, responda seu cliente frisando que foi um problema especifico daquele momento e que não voltará a acontecer.

Como o iFood preza pela experiência de seus usuários, não há um prazo definido para análise da aprovação de cadastros. No entanto, há relatos que a plataforma costuma demorar até 7 dias úteis para retornar uma resposta ao interessado em fazer parte do time.

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Abra o iFood em seu celular e toque nas três barras do canto superior esquerdo, onde estão algumas funções do app, e selecione “Minhas avaliações”.

O recebimento de pedidos por entregadores é feito de forma aleatória, uma vez que dependemos da demanda de pedidos por clientes realizados no App para assim, repassar pedidos aos parceiros entregadores. Quando ocorre uma redução na demanda de pedidos, não se trata de um problema causado pela empresa ou pelo aplicativo.

Para solicitar moderação, acesse o Portal do Parceiro, na aba de “Avaliações”, busque na lista de avaliações o comentário que precisa de moderação. Selecione o motivo pelo qual você gostaria de remover o comentário e, por fim, clique em “Pedir moderação”.

O selo de empresa verde é dado para aquelas instituições que possuem processos sustentáveis como parte da missão e valores da corporação.

Referente ao seu caso, verifiquei pelo chamado: 15875693 que é um padrão os comentários não ficarem visíveis no app/site para parceiros que utilizar o plano de entrega do iFood. Os comentários somente serão visualizados pelo parceiro em seu Portal e pelo cliente em sua conta.

Realize o login e, ao editar um produto, acesse a opção “Complementos”. Adicione então um Grupo de Complementos, como por exemplo “Qual o Ponto da Carne?” conforme mostra a imagem abaixo. Cadastre os complementos (ou respostas) necessários.

Como responder um feedback negativo corretamente? Passo a passo

  1. Mantenha a calma. Ao receber avaliações negativas, a primeira reação pode ser negativa. ...
  2. Analise a crítica. ...
  3. Dê uma explicação. ...
  4. Peça desculpas pelo transtorno. ...
  5. Ofereça uma solução. ...
  6. Agradeça ao cliente pelo comentário feito.

Dicas para responder às avaliações

  1. Seja gentil e não leve para o lado pessoal. Ofereça respostas úteis, fáceis de entender e educadas. ...
  2. Seja breve e gentil. ...
  3. Agradeça às pessoas que fizeram as avaliações. ...
  4. Aja de forma amigável, sem se promover.

Quando perguntados sobre sua renda no trabalho com aplicativos, 68% dos 1.507 entregadores entrevistados na pesquisa declararam ganhar entre 1 e 3 salários mínimos —o equivalente a um valor entre R$ 1.212 e R$ 3.636, considerando o valor vigente em 2022, quando a pesquisa foi feita.

Diferentemente do modelo nuvem, o OL combina com os entregadores para que eles trabalhem em locais específicos (como shoppings) e em horários determinados (como os de alta demanda). Os entregadores que trabalham na modalidade OL são administrados por essa empresa, que é responsável por definir a dinâmica de trabalho.

  1. Crie um cardápio digital. ...
  2. Tenha boas soluções logísticas. ...
  3. Faça divulgação em suas redes sociais. ...
  4. Conte com parceiros estratégicos. ...
  5. Atue no relacionamento com o cliente. ...
  6. Crie um plano de fidelidade. ...
  7. Ofereça cupons de desconto. ...
  8. Faça promoções.