Como mudar a sua vida em 30 dias?

Perguntado por: usoares . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 3 votos

7 Passos Para Mudar de Vida Radicalmente em 30 Dias ou Menos

  1. Passo #1: Não procure atalhos. ...
  2. Passo #2: Identifique o que você quer. ...
  3. Passo #3: Transforme este objetivo em algo mensurável. ...
  4. Passo #4: Quebre o objetivo final em pequenas tarefas diárias. ...
  5. Passo #5: Identifique o que ameaça sua nova rotina.

Isso porque o melhor mês para se mudar pode variar conforme a disponibilidade e condições de cada família. No entanto, podemos dizer, de forma muito geral, que os melhores meses para realizar uma mudança são janeiro, junho e julho. Afinal, esses são os períodos em que o mercado de mudança costuma ter uma demanda menor.

A resistência para mudança também passa pelo processo de memorização e nossos hábitos. Nesse sentido, “um hábito é um tipo de memória consolidada sobre a qual nós temos menos consciência sobre, ou seja, executamos algo a partir do piloto automático”, explica a neuropsicóloga Rochele Paz Fonseca.

Crie uma lista dos seus pensamentos incómodos e/ou negativos. Um exame das suas distorções cognitivas irá permitir-lhe ver as suas distorções mais utilizadas. Além disso, este processo vai permitir-lhe pensar sobre o seu problema ou situação de forma mais natural e realista.

  1. Utilize técnicas de autoconhecimento.
  2. Tenha clareza do que você quer melhorar.
  3. Seja mais proativo e menos acomodado.
  4. Estude, estude e estude mais um pouco.
  5. Pense no impacto que quer ter na vida dos outros.
  6. Peça feedbacks aos que estão ao seu redor.

O único jeito de concretizar mudanças na sua vida é mudar. Para fazer isso, você terá que adotar novos comportamentos, conhecer novas pessoas e praticar novas atividades. Você não pode ficar fazendo as mesmas coisas o tempo todo e esperar diferentes resultados. Comece pequeno.

Ao fazer mudanças pequenas e bem-sucedidas em sua vida, você começa a se sentir melhor e sua autoestima cresce. Você também pode se sentir mais no controle, o que reduz o estresse e os níveis de ansiedade. Tente mudanças desafiadoras, mas não esmagadoras.

A mudança interior é o primeiro passo. Iniciar uma busca pela sua essência e verdade pessoal, implica vencer medos, enfrentar a sua própria sombra e, por vezes o mais difícil, tomar consciência do seu poder interior, da responsabilidade pelas escolhas pessoais e assumir o comando da sua própria vida.

Você está passando por um momento de introspecção
Em outros períodos, nos vemos mais isolados, não saímos tanto de casa e os encontros com as pessoas ficam menos frequentes. Se você está passando por uma temporada de introspecção pode ser um dos sinais que a vida vai mudar.

Os distúrbios da tireoide, assim como qualquer alteração hormonal, também costumam levar a esse desânimo ou falta de energia física. Se estivermos passando por aqueles dias em que temos dificuldade de fazer as coisas e temos a certeza de que não é devido a problemas de saúde, é hora de avaliar outros aspectos.

Segunda à sexta
Os dias de semana são ideais para fazer mudanças residenciais, desde que sua agenda permita, pois são dias úteis em que as empresas de mudança costumam realizar trabalhos de pequeno, médio e grande porte.

Quando NÃO mudar? Em primeiro lugar, você deve saber que domingo NÃO é uma boa escolha. Isso ocorre devido ao fato de prédios e condomínios residenciais não permitirem entrada de caminhões e barulho nesse dia.

Uma das versões para explicar a expressão é de que em agosto, em Portugal do século 16, não era aconselhado que fossem marcados casamentos, pois esse era o mês em que geralmente as expedições colonizadoras saíam em busca de novas terras e poderiam demorar muito tempo para voltar.

Que tenha força para recomeçar ao amanhecer e fazer tudo que deseja. Que suas orações sejam energizadas pela sua fé. Que a sua esperança impeça que você desista e que persista no caminho da realização dos seus sonhos. E que tenha muito amor de Deus em sua vida.

Recomeçar é mais difícil que começar, pois requer a coragem do início e a superação do fracasso.

Rossandro explicou: “mudar também dói, mas de fato, a principal dor vem da resistência a mudança”. Temos uma tendência neurológica de adaptação assim como de mudança, porém, iniciar esta última requer mais energia: a exemplo de um carro parado que precisa da primeira marcha com maior força para sair do lugar.

Perfil do resistente. Os quatro perfis dos resistentes, acima de tudo, são pessoas que têm dificuldades para fazer ou aceitar mudanças: Os inflexíveis. Os ingênuos.

7 dicas para perder o medo das mudanças

  1. 1 – Não negue o seu medo. ...
  2. 2 – Fale sobre o que te incomoda. ...
  3. 3 – Tenha clareza do seu objetivo. ...
  4. 4 – Estude suas ações. ...
  5. 5 – Busque a opinião de pessoas experientes. ...
  6. 6 – Mude de foco, se for preciso. ...
  7. 7 – Tenha um hobbie.

Aprenda 5 dicas para usar o poder da mente a seu favor

  1. Imagine. Saiba desfrutar de sua mente. ...
  2. Distraia-se. Pense em coisas boas. ...
  3. Visualize seu treino. ...
  4. Seja autoconfiante. ...
  5. Finja não ter defeitos.